Goethe! - Johann Wolfgang von Goethe

Goethe! - Johann Wolfgang von Goethe Cássio Starling Carlos

Resenhas - Goethe! - Johann Wolfgang von Goethe

Omar.Eron 03/11/2021

Não é biográfico
O livreto acompanha o filme.
O filme é completa ficção e não retrata nem de longe o verdadeiro Johann Wolfgang von Goethe.

KpopBrasil 13/01/2017

Aquilo que herdaste, conquista-o para faze-lo teu.
Johann Wolfgang von Goethe era poeta, dramaturgo e filósofo ele nasceu em frankfurt na Alemanha, então sua nacionalidade era Alemão. Ele nasceu no dia 28 de agosto de 1749 e morreu no dia 22 de março de 1832 com 82 anos de idade, e a causa da morte foi insuficiência cardíaca.

O livro é uma biografia bem curta de Goethe, então ele traz sua identidade, personalidade e cronologia. Também fala do filme que foi inspirado na vida dele, então tem uma sinopse do filme, ficha técnica e elenco.

Essa é a primeira biografia que leio, não me agradou muito porque não é sobre alguém que conheço ou que eu tinha interesse de ler, nunca ouvir falar de Goethe então não me interessou muito a leitura. Mas pra quem gosta e tem interesse, esse é um bom livro. Nele vem o filme legendado, como o livro não me interessou muito não sei se vou assistir ao filme. A edição está linda, tem várias imagens do filme em preto e branco.

"Se queres atingir o infinito, segue o finito em todas as direções."

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Adriana Scarpin 20/10/2016

O livreto traz sobretudo a história de vida de Goethe, com pinceladas nas carreiras de Fehling, Bleitbtreu e Stolzl. No dvd que companha o livreto o filme, sem extras.