Viajar no tempo

Viajar no tempo Angie Sage

Resenhas - Viajar no Tempo

MWeirich 06/08/2022

O livro é bom, entretanto algo faltou nele, assim como os outros que li da série. O texto é muito bem detalhado e bom, mas não aborda todos os personagens da série que tem alguma relevância, a autora parece se perder com o excesso de personagens por ela criadas.

Mas o que mais me incomoda é o Silas Heap, por ser um personagem adulto, pai de 8 filhos e mesmo assim sempre fazendo burrices e infantilidades, ele aparece na história, faz burradas e some na história novamente. Isso realmente não gostei.

E para concluir, acredito que a história do livro foi muito boa e bem desenvolvida, mas muito enrolada e cheia de lacunas.

ju 23/03/2010

Viajar no tempo
Sou suspeita ao falar de qualquer coisa que envolva fantasia, pois adoro tudo sobre este assunto.(principalmente livros) Então com Septimus não poderia ser diferente!A forma como a autora escreve e encaixa as falas e pensamentos no livro, foi o que mais me chamou a atenção nessa saga. O fato de podemos ver a mesma cena pelo ponto de vista de todos os personagens envolvidos nela. é simplesmente fantasitco. Sempre que lia um livro ficava imaginando o que os outros personagens pensavam (já que a maioria dos livros só nos mostra o ponto de vista do personagem principal), e nessa saga finalmente tenho como ver o ponto de vista dos outros personagens.

Nimori.S 07/07/2020minha estante
Preciso necessariamente ler os livros anteriores pra compreender esse livro?

Comprei ele por impulso e não sabia que fazia parte de uma saga.

Yasmin 09/10/2013

Uma evolução nítida de personagens e mundo, que ganha em contornos e riqueza.

Conheci a série quando revirava o catálogo da Rocco em busca de novas séries e livros com mais de quinhentas páginas. Quando resenhei o primeiro e o segundo livro aqui no blog poucas pessoas conheciam ou só encontravam o livro caro, porém quando o Submarino fez uma promoção de dez reais cada a série estourou. Diversos leitores comentaram que compraram porque conhecia a série daqui. Não só fiquei feliz como resolvi que quando a Rocco lançasse o sexto livro faria uma semana com as resenhas do 3º ao 6º. No terceiro livro da série Angie Sage segue expandindo o mundo de Septimus Heap, entrelaçando personagens e surpreendendo o leitor.

Tudo começa quando Silas Heap encontra no sótão a sala perfeita para guardar as peças de seu mais novo jogo favorito. Márcia, a Maga Extraordinária avisou que se a sala estava lacrada era porque precisava, que ele não devia mexer com salas lacradas magicamente. Quando Sila entrou na sala sentiu apenas um frio e sombrio desconforto atribuído a outras coisas e nem perceber quando o fantasma de Etheldredda passando zunindo por ele. Após séculos aprisionada ela pretende finalmente colocar seus planos em ação. Desde quando reinou planejava morrer e governar para sempre. Usando a afeição de Jenna por Septimus a antiga rainha que exige ser chamada de vó planeja enviar Septimus através do tempo para se tornar aprendiz de Marcellus Pye. Há muito tempo espera a chegada de um sétimo filho de um sétimo filho. Alheio a tudo Septimus pesquisa sem parar atrás de livros antigos do alquimista. O castelo e toda a cidade estão sendo varridos por uma doença misteriosa, que todos atribuem erroneamente a mordidas de ratos. Por isso quando Etheldredda aparece oferecendo a chance de Septimus encontrar o fantasma de Marcellus ele não resiste. Jenna ao ver que Septimus caiu na armadilha de Etheldredda não tem outra escolha a não ser fazer o que ela manda, porém acaba piorando tudo. Em minuto Septimus está frente a frente com Marcellus Pye, preso no passado e o sonho de conhecer o Alquimista se torna um pesadelo. Desesperada Jenna percorre o castelo atrás de Septimus, com a ajuda de Snorri, uma jovem mercadora do norte, de Nico Heap, do fantasma Alther Mella e do dragão Cospe Fogo ela fará tudo o que puder para salvar seu irmão de criação e amigo. E se puder no caminho impedirá Etheldredda de roubar-lhe o trono.

A partir dessa premissa a história se desenvolve em um ritmo fluido e instigante expandindo o universo da série com novos elementos ricos e interessantes. Angie Sage mais uma vez encanta o leitor com um cenário vívido e bem descrito, onde novos e velhos personagens passeiam com facilidade em uma trama com mistérios e manipulações que evoluí de forma criativa e inovadora, sendo a imprevisibilidade da trama um dos pontos que mais chama atenção, mantendo o leitor preso até o fim. A forma como a autora desenvolveu a trama deste livro mostra seu amadurecimento como ótima escritora e contadora de histórias, cuidadosamente aliando a história de Septimus e da rainha com pequenas pistas que apontam para o futuro da série.

Septimus continua um protagonista ótimo, sua personalidade ganhou ótimas nuances e cada vez mais se torna um dos melhores personagens que já conheci. O jeito que ele reagiu ao ser arrancado de seu tempo e se tornar aprendiz de Marcellus foi um dos pontos marcantes desse volume. Dividido pela tristeza e pela curiosidade de aprender a arte da alquimia que Márcia sempre desprezou Septimus consegue ótimos momentos no desenrolar da história. O narrador onisciente mais uma vez se divide entre os personagens principais, sempre com comentários bem-humorados e pontuais que deixam a história ainda mais gostosa de ler. É claro que o rato Stanley está de volta marcando ótimos diálogos. O fim amarra todas as pontas, surpreende o leitor com uma reviravolta triste e deixa uma ponta que promete render. Qual será o papel de Nico e Snorri na próxima história? E Simon?

Leitura rápida, fluida e com uma trama instigante com ritmo ótimo. A escrita de Angie Sage é tão cadenciada e harmonioso que li de uma vez só. Os personagens são ótimos, o mundo está cada vez mais rico, repleto de tramas e elementos fascinantes. A evolução da história é nítida e fica impossível dizer qual livro é o melhor. A edição da Rocco está ótima, fonte boa, tradução que mantém o ritmo e belas ilustrações. Adoraria ver o mundo, a história e os personagens nos cinemas. Septimus é um (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/09/resenha-viajar-no-tempo.html

Maíse 11/04/2024

Assim como os dois primeiros livros da série, é envolvente e empolgante. Todavia, aqui se inventou um nova trama, não relacionada ao enredo original, o que, na minha opinião, não deveria ocorrer. Ainda há pontas soltas da história original e ficou parecendo apenas uma enrolação antes de retornar à essencia

AndyinhA 26/02/2010

Depois do sucesso da saga Harry Potter muitos outros livros desse tema pegam carona nesse sucesso e tentam se inventar como algo novo ou melhorar o mundo mágico. Dessa vez, o livro em questão é o da serie SEPTIMUS HEAP da autora Angie Sage, a saga que lá fora se encontra no livro 5 (num total de 7 livros) – muita coincidência com nosso bruxinho favorito?? - vem ganhando alguns admiradores.

A história em questão é do personagem principal Septimus Heap um sétimo filho de um sétimo filho (o número 7 é poderoso na magia, lembrem-se!!!), que é trocado ao nascer e passa por muitas situações até voltar a sua verdadeira família. Após ele passa ser aprendiz da Maga Extraordinária e continua se envolvendo em muitas aventuras com sua “irmã” e todo o universo da magia.

Well, a história do livro 3 me lembrou muito uma outra, Harry Potter e o Prisioneiro da Azkabam, vocês se lembram que no final a Mione usava um vira-tempo? Sim, neste livro nosso personagem também volta ao tempo, mas ao contrário de HP que a história é toda contada na versão de Harry, em Viajar no Tempo a história é contada por quase todos os personagens, por isso acabamos vendo tudo que acontece tanto no passado (500 anos atrás com Septimus) e também como seu desaparecimento gera confusão e situações estranhas em seu tempo.

Nos livros anteriores, acompanhamos a família Heap em sua busca pelo filho perdido e a perda de um de seus filho para o lado negro, a “irmã” de Septimus – Jenna - é na verdade a princesa e após essa descoberta vai morar no castelo junto com os pais adotivos. Septimus se torna o aprendiz da Maga Extraordinária – Márcia Ovesrstrand – e aprende a voar com o uso de um talismã e a cuidar de um dragão. (vidinha movimentada dessa menino, hein?!)

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/02/autor-angie-sage-editora-rocco.html

Lídia 08/02/2011

Não empolguei!!
A história não me empolgou muito não. Li porque uma amiga leu e disse que era muito bom, então ela me emprestou, mas já quase no meio do livro, estava um pouco cansativo.

Samira Chasez 20/02/2013

Viajar no Tempo
Não preciso dizer que essa série ganhou o meu coração e ler um livro dessa série é muito prazeroso e divertido. E a cada livro que começo a ler dessa série é como embarcar numa aventura, pois, o livro é repleto de aventuras de Septimus, Jenna, Nicko e outros personagens que vão surgindo ao longo da série.

Posso dizer que li esse livro muito rápido, pois, além de gostar muito da série também sou fascinada pelo tema viajar no Tempo. Nesse livro Septimus mergulha numa aventura que vai levar ele à 500 anos atrás e para tentar ajudar o Septimus a voltar para o seu tempo Jenna e Nicko vão também até o passado para buscar o seu querido e amado irmão.

Mas, como nos outros livros sempre a uma força maligna rondando eles esse não é diferente, pois, o fantasma da Rainha Etheldredda vai tentar fazer com que a Jenna não assuma o seu lugar de direito no Palácio, ou seja, como Rainha. Todavia, ela não será páreo contra os Irmãos Heap.

O livro tem mais de 500 páginas, mas quando vi já estava no final porque nos desligamos do tempo ao ler uma aventura dos Irmãos Heap. E tenho que chamar atenção para o layout do livro, pois, além de ter umas capas lindas também tem a cada inicio de capitulo ilustrações dos personagens o que acho muito legal porque conseguimos imaginar melhor os personagens assim.

Escutei falar que vai virar filme e acho que quando chegar nas telinhas a série vai ser tomar um fenômeno nacional assim como se tornou o Harry Potter. Pois, muitos não sabe dessa maravilhosa série.

Já estou louca para ler o quarto e o quinto, mas o que está atrapalhando é o preço deles que estão bastante caros diferentes dos primeiros três livros da série. Mas, como não suporto o suspense de saber como o Nicko sairá do passado vou acabar pagando esse preço exorbitante para poder saber o que vai acontecer a seguir.

Vitor850 25/08/2013

Viajar no Tempo
Esse, não só demorei a reler, como também demorei para lê-lo, alguns anos atrás. Eu acho a história desse um pouco parada até, mais ou menos, na metade. Acontece algumas coisas importantes, mas é mais informação do que "aventura" (não achei palavra melhor). Mas vamos à resenha.
Tudo começa quando Silas Heap DesLacra, acompanhado de Gringe, o guarda-portão do Portão Norte, um quarto no sótão do Palácio para guardar sua Colônia de Peças. No quarto há uma pintura de uma Rainha, a Etheldredda, e de seu Aiai, um animal parecido com um rato. Etheldredda e o Aiai saem do quadro ao qual estavam aprisionados e aí começa os problemas. Etheldredda conversa com Jenna, que é a sua tatara-(mais uns dez tatara)-neta. Com o desenrolar da história, Etheldredda salva Septimus, e depois chantageia Jenna, falando se ela não fizer o que está mandando, ela matará Septimus.
Jenna leva Septimus ao Quarto de Vestir da Rainha e pede para ele olhar para um espelho que tem lá. De repente, mãos saem do espelho e começam a puxar Septimus, que acaba entrando no espelho, e indo parar quinhentos anos antes. Jenna fica desesperada e pede ajuda ao Besouro, o amigo de Septimus no Manuscriptorium. Algumas coisas acontecem, que não vou falar aqui, e a levam, junto com Nicko, Alther Mella e Snorri Snorrelsen (falo dela depois) até o porto, mais especificamente até o galpão de Alice Nettles, chefe da Alfândega. É nessa parte do livro que começa a ficar interessante, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, em tempos diferentes. Mas não falar mais nada.
Snorri Snorrelsen é uma Mercadora do Norte que atraca no Castelo para a Feira dos Mercadores do Norte que ocorre todo ano. Ela é uma Vidente de Espíritos e vê a Rainha Etheldredda em seu navio real, aí você percebe que Snorri tem papel importante no livro, e tem mesmo. Ela acaba se enrolando nas confusões de Jenna e Nicko, e, como disse anteriormente, ela acaba indo parar no porto.
Lembra que o Aiai saiu do quadro junto com Etheldredda, então, ele instaura o terror na Castelo, sua mordida causa uma Doença altamente perigosa que leva ao óbito, e a população começa a achar que são os ratos que trouxeram a Doença, nesse momento que aparece Stanley e sua esposa, Dawnie, fugindo dos Estranguladores de Ratos, como são chamados os "caçadores de ratos".
Menino-Lobo tem uma rápida aparição nesse livro, quando Jenna sai do Armário de Poções de tia Zelda falando que Septimus sumiu. Márcia fica mais louca ainda quando descobre que Septimus sumiu, e pede ajuda a Jillie Djinn, a Escriba Hermética Chefe, que é muito chata, ao meu ver, sempre falando de contas e mais. Pena que tia Zelda não aparece nesse livro.
Voltando para Septimus preso no passado. Ele conhece Marcellus Pye, grande Alquimista e Médico, e filho da impiedosa Rainha Etheldredda. Septimus torná-se Aprendiz dele e começa a estudar a arte da Cura, o que sempre quis aprender.

site: http://guardiaodamuralha.blogspot.com.br/2013/06/viajar-no-tempo-de-angie-sage.html