Maçonaria do Outro Lado da Luz

Maçonaria do Outro Lado da Luz William Schnoebelen

Resenhas - Maçonaria

F.Flammarion 01/02/2011

Mentiras
Na minha pre-adolescencia, tive a oportunidade de conviver com pessoas de um certo credo religioso, que tem como finalidade julgar as pessoas e joga-las no inferno. Essas pessas se dizem serem escolhidas por Deus para irem para o ceu, e afirmam, categoricamente, que aqueles que nao seguem seu pensamento vao para o inferno. Sabendo do meu interesse pela maçonaria me derem esse livro para e li. Esses escritor na realidade nada sabe da maçonaria, ele nao soube nem diferenciar na sua suposta jornada maçonica, que a maçonaria nao é uma instituição ligada propriamente ao cristianismo, na maçonaria aceitamos todos os credos teistas. A maçonaria entregas seus ensinamentos por formas de alegorias e metaforas que enriquecem o ser humano de sabedoria, porém, o escritor nao soube interpretar suas filosofias e sua mente fertil as escreveu da forma que ele acha que é. Em seu livro ele assume estar perdido e nao sabe o sentido religioso de Deus, mesmo estando na maçanaria, ate isso ele nao aprende nas diretrizes maçonicas. Como todos os criticos da maçonaria, ele nao tem nenhum evidencia concreta que seja realmente maçom e publica livros calunioso para simplesmente vender, aos fieis que são enganados e ludibriados por esse tipo de "mercenario moderno". É um livro mentiroso e sem nenhuma verdade concreta. Nao vale a pena ler esse livro. Se querem conhecer a maçonaria sugiro que procurem pessoas serias que possam explicar-lhes a realidade e nao mentiras.
Sol Invictus 20/01/2012minha estante
Concordo plenamente!

O autor divaga de forma mediocre, e tem um visão cega, tanto da Maç.'. como do culto que ele pertence. Afinal o fanatismo leva a ignorancia, e a ignorancia é mal do mundo...

dos Santos 27/09/2014minha estante
Era óbvio que sairiam das tocas alguns maçons pra criticar o livro.

Melissa.Gentil 21/09/2020minha estante
Tedioso e muito do mesmo

Lili 11/05/2021minha estante
minha curiosidade é saber se você é maçom ou convive diariamente com um. o autor realmente se perdeu em muitas partes do livro, a narrativa é rasa e não é tão direto em seus pontos, no entanto, por diversos anos que você convive com a seita (sim, é assim que eles já se denominam a partir de graus maiores como 28º) eles recebem estudos, demonstrações e até mesmo reuniões próprias para deixar claro que o sigilo é extremamente importante. a narrativa do autor nos remete a ideia de total desconcerto com o real "significado da irmandade", que por sinal o nome "irmandade" já diz respeito a um grupo muito maior que os Maçons e Rosacruz, responsáveis pelo gerenciamento e atividades ligadas ao publico e as influencias, ou seja, é uma clara amostra de que ele propositalmente, até, não quis ser direto justamente pra não despertar interesse no grande público, justamente porque muitos já possuem essa visão de que "críticos, cristãos ou ex maçons querem apenas chamar atenção em cima das supostas doutrinas maçônica". O que ele aborda no livro pode até não ser levado a sério, mas a maçonaria não é um jardim repleto de ensinamentos de de cunho religioso porém sem religião e com total temor e adoração a G.A.D.U, "Grande Arquiteto Do Universo", que seria deus pais de nós todos e criador de tudo. meu pai é Maçon e está no 29º grau, é uma pessoa influente na minha cidade e por diversas ocasiões ele chega atordoado, abatido e irreconhecível quando chega das reuniões mais importantes. o semblante dele muda completamente, seu comportamento diante das decisões que precisa tomar são sempre influenciadas por eles. mas sabe qual é o melhor de toda essa opinião alheia a respeitos deles? e eu digo das três seitas que mencionei acima, é que o senso comum sempre salva suas estratégias e atividades de serem investigadas ou descobertas, é muito mais fácil influenciar as pessoas se elas não souberem do que se trata aquele grupo. meu pai jamais abandonaria a maçonaria, ele ama os irmãos e o bem que sente fazendo parte de uma instituição filantrópica e liberta de valores mundanos, tendo seus próprios princípios, entretanto, ele não nega, a mim, meu irmão e minha mãe, o medo constante que sente de imaginar como seria sua vida caso saísse de lá, nunca nos disse o porque.

Dete@65 01/01/2024minha estante
Gostaria de ler novamente nas perdi o livro os que vi recentemente mesmo sendo do mesmo autor não é fiel a primeira edição que era o que eu tinha.

Mari 13/10/2021

Eu amei!!!!! Leitura edificante!!
Que livro?! Esse livro é revelador, edificante, transparente... A leitura é fluída, rica em detalhes, descrição, ensinamentos, lições... Leiam!!

Fato é não tem como o povo da luz, ter comunhão com o povo das trevas, entendido?
Evelin35 07/03/2023minha estante
Leia Lúcifer destronado, do mesmo autor, lá ele relata sobre como era ser satanista

Sídnei 03/10/2020

Segredos revelados.
Trata-se de um membro da maçonaria que alcançou o 33º e após algumas experiências ele resolveu sair da sociedade e expor o que realmente acontece por lá.