A Coleção de Fetos

Resenhas - O Ceifador de Anjos

1 | 2 | 3 | 4

Naty 15/11/2016

O Ceifador de Anjos
Nesse livro conhecemos Vincent Hughes, um biomédico que tem tudo o que deseja na vida, é bem sucedido no trabalho e tem um relacionamento muito positivo com sua namorada Donna e nenhum problema aparente, assim como a maior parte dos psicopatas. Vincent é psicopata e esconde um segredo de todos, principalmente de Donna e da melhor amiga do casal, Adele: ele mata mulheres grávidas e coleciona seus fetos. Por que ele faz isso? Essa é uma pergunta que não é respondida tão cedo no livro, o que nos deixa com mais vontade de terminar de ler logo e ter essa questão respondida.

Também conhecemos Christopher e Ramona, os detetives responsáveis de descobrir o caso do "ceifador de anjos". Não costumo ler livros nesse gênero, mas eu gostei bastante de ver os dois lados da história, saber como Vincent escolhia suas vítimas, como ele chagava até elas, saber o que os detetives estavam pensando sobre o caso e se estava se aproximando de Vincent ou não.

Uma coisa que achei super interessante na história é que Vincent sempre citava uma frase de algum filósofo ou pensador antes de matar suas vítimas, e as frases sempre tinham algo em comum com a situação dessas mulheres. Outra coisa que gostei muito no enredo da história, foi que Vincent coleta as informações da maioria das vítimas através do que elas postavam nas suas redes sociais, mostrando os perigos que existem quando expomos tantos detalhes da nossa vida publicamente sem saber as intenções das pessoas que estão lendo.

Foi uma leitura bastante positiva que me deixou cheia de pontos de interrogação que apenas serão solucionados no segundo livro. A escrita da Juliete é muito boa, porém considerei um pouco desnecessária ter descrições sobre as roupas de personagens que não eram de extrema importância para o desenvolvimento da história, mas a autora consegue descrever os acontecimentos na medida certa para que o leitor consiga imaginar bem a cena sem que se torne uma descrição chata e pesada. É uma ótima história que consegue nos prender bem e nos deixar super curiosos para saber a motivação de Vincent. Mas acredito que alguns casos das vítimas de Vincent poderiam ter sido mais enxugados e sem tantos detalhes para que a história se desenvolvesse mais rapidamente.

Foi uma ótima leitura e é super recomendada, principalmente para quem gosta de romances policiais!

site: https://pequenosinfinitosz.blogspot.com.br/2016/11/resenha-o-ceifador-de-anjos.html
Juliete Vasconcelos 17/11/2016minha estante
Naty, muito obrigada, linda, agradeço muito a você e a Karol por toda atenção! Beijão

Duda 17/10/2016

Amei o Livro
Livro incrível,conheci por acaso no wattpad e logo me viciei,parabéns Juliete amei muito seu livro.Sobre o Vincent aprendi a gostar dele aos poucos,teve momentos que deu vontade de entrar no livro e dar uns tapas nele sabe,mais uma vez meus parabéns!
Juliete Vasconcelos 17/10/2016minha estante
Duda, muuuito obrigada, linda! De coração! Fico imensamente grata por ter lido e muuuito feliz por você ter gostado!

Michelly.MontalvAo 10/10/2016

Tudo de bom
Nossa! Não sei nem o que dizer, o livro em si é tudo de bom, e eu amei tudo nele, os personagens, a narração, o romance
Juliete Vasconcelos 10/10/2016minha estante
Mi, muito obrigada de coração!

@autorajessicadias 31/01/2019

Amei forte, quero a continuação!
Primeiramente preciso dizer que terminei a leitura em choque, e que preciso desesperadamente da continuação.

No livro acompanhamos a história de Vincent, um serial killer que tem como vítimas todas mulheres grávidas, e, ao assassiná-las, remove seus fetos com um bisturi.
Um homem com uma vida aparentemente normal, carismático, bem sucedido e com um relacionamento perfeito.

A leitura foi muito prazerosa, e após chegar aos 60% do livro eu não consegui mais parar de ler. O casal principal, Donna e Vincent, chega a dar nojo de tão melosos e vidinha perfeita hahaha, ainda mais com a gente sabendo o verdadeiro caráter de Vincent.

Eu realmente me senti como se estivesse vendo um filme ou série policial. Teve momentos em que meu coração parecia que iria sair pela boca. É uma história realmente envolvente, daquelas que você esquece de tudo ao seu redor. Um enredo que te prende demais, com personagens muito bem construídos e que não se perde em nenhum momento.

Recomendo àqueles que gostam de investigação criminal, de passar nervoso pelos policiais hahah, e aos curiosos sobre como a mente de um serial killer funciona.

Bibliote_cah 19/04/2019

Incrível!!!
O ceifador de anjos é o primeiro livro da trilogia 'A coleção de fetos'. Nele conhecemos um ser capaz de loucuras para salvar o que ele considera como anjos. Um homem reconhecido no trabalho, um bom cidadão, bom amigo e bom marido, porém por trás desse bom homem existe um serial killer que tira com um bisturi o feto de suas vítimas, fetos esses que ele considera anjos e por isso diz que precisa salva-los. Após a retirada do feto ele mata suas vítimas com um golpe na virilha.
Esse livro é uma loucura, eu fiquei tipo 'oi, cadê a continuação?!', é daqueles livros que você pega é não consegue largar porque precisa saber o que vai acontecer no próximo capítulo kkkk e como consequência, passa horas lendo sem nem se dar conta. É uma história muito boa, com personagens bem construídos, a elaboração do serial killer foi muito boa, os detalhes descritos em cada cena protagonizada por ele nos dá a sensação de pertencer a história. Eu amei, a leitura foi bem tranquila, fluída e eu tô desesperada pela continuação kkkk. Mas o final, esse é impossível descrever, é incrível, um babado dos grandes rsrs, e aquele gostinho de quero mais deixa de ser um gostinho e passa a ser uma necessidade de ter a continuação em mãos. Eu fiquei apaixonada, amei a escrita da Ju (sentiu a intimidade?! kkkk), as citações de filósofos que ela usou durante a história, entre outros detalhes que vocês só saberão se ler ?. Super recomendo!

Rafa Hitomi 19/02/2019

O Ceifador de Anjos
“Analisei com os detetives cada um dos seus casos minuciosamente e posso afirmar com toda certeza que esse homem age se achando uma espécie de justiceiro, um homem de lei até, não um anjo como muitos pensam. O Ceifador de Anjos não vê a si como um ser divino, mas acredita precisar intervir em certas gestações para impedir futuros sofrimentos. De quem? Desses bebês que iriam nascer”

Christopher Lang e Ramona Hale são detetives e trabalham juntos há mais de um ano. Atualmente se esforçam para solucionar casos de mulheres grávidas mortas que tiveram seus bebês retirados brutalmente. Na maioria dos eventos, a vítima sofria um corte no ventre, e como golpe de misericórdia, o assassino feria a virilha causando uma morte rápida. Havia também uma pequena escarificação na coxa com as código “Mt 13 39”.

Paralelamente, conhecemos Vincent e Donna, um casal aparentemente perfeito que namoram há quatro anos. Ele é biomédico e comanda testes e pesquisas relacionadas a diferentes tipos de medicamentos no hospital em que trabalha, enquanto Donna é professora (que futuramente passa a lecionar na universidade).

Nesse meio, surge Adelle, amiga do casal. É uma advogada que almeja o cargo de promotora de justiça e não mede esforços para tal. Deixa até mesmo as necessidades pessoais de lado para que aconteça. Mas chega um certo momento em que os desejos mudam e ela pensa em construir uma família. Porém, a chegada de uma criança dependeria de um parceiro, o que não é muito fácil devido a vida agitada da moça. A decisão final é a fertilização artificial que é feita com êxito.

Além dos diversos casos de grávidas assassinadas sendo reportadas nos telejornais, as pessoas conhecidas de Donna são as novas vítimas, desestabilizando a vida perfeita que tinha. Vincent, por outro lado, tenta equilibrar o relacionamento e esconder de sua esposa as suas “atitudes”.

Será que algum dia Donna suspeitará de Vincent? Os detetives conseguirão descobrir o autor de tamanha atrocidade com essas mulheres e crianças que nem tiveram a chance de nascer? E por qual motivo ele comete esses crimes?

site: https://rasgaapagina.com/?p=431

clarismellow 11/02/2019

O ceifador de anjos é o primeiro exemplar da série A coleção de fetos e também foi meu primeiro suspense, tenho que confessar que esse gênero é VI CI AN TE.
A Ju possui uma escrita bastante clara e bem descontraída, algo que ajuda bastante no entendimento durante a leitura.

O enredo é intercalado entre a vida de Vincent e as investigações dos casos. Uma forma bem interessante de narrativa, algo que instiga a curiosidade do leitor fazendo com leia cada capítulo em busca de desvendar o mistério.

A autora descreve bem cada personagem e a ambientação da estória é exposta de forma simples. Achei bem excitante a forma como os acontecimentos se encaixavam, algo que era citado no início do livro acabava vindo à tona no desfecho da estória.

Confesso que desvendei rapidamente os motivos de Vincent estar roubado os fetos, algo que me chateou bastante, esperava criar várias hipóteses loucas na cabeça, mas infelizmente não foi dessa vez. E outro ponto que desgostei foi a rapidez que a autora descreveu os assassinatos, esperava que fosse bem mais sangrento e cheio de detalhes

Acredito que criei muitas expectativas para o meu primeiro suspense, mas além disso, a estória é muito boa e vale super a pena conhecê-la.
Vários assuntos são abordados durante a leitura, mas o que mais me chamou atenção é o perigo assustador que se encontra ao compartilhar tudo pelas as redes sociais, foi dessa forma que Vincent conseguiu todas as informações sobre suas vítimas e assim arquitetar seus planos.
As redes sociais são bastante beneficas, ajudam no trabalho, nos estudos e também para o nosso entretenimento, mas na mesma intensidade elas podem se tornar vilões podem por nossas vidas em risco.
Aproveitando aqui o assunto sobre o perigo das redes sociais, a nova série da Netflix: YOU aborda de forma claro esse assunto e vale a pena assistir.

Lilica 01/02/2019

Tenso...
Mulheres grávidas são assassinadas e seus fetos roubados de seus ventres. Não se sabe o motivo, nem mesmo quem seja o assassino. Os detetives Cristopher e Ramona, trabalham pra descobrir quem é o serial Kiler que vem assolando a cidade.

Dona e Vincente, vivem um relacionamento dos sonhos. Ele A trata como uma verdadeira rainha. Mimos, atenção a todo o momento, companheirismo e outros atributos, regam a união deste casal, que muitos diriam ser o casal perfeito.
Mas Vincent esconde um segredo que faria com que Dona o odiasse pra vida toda, caso fosse descoberto. Vincent é o Serial Kiler, que mata mulheres grávidas e rouba seus fetos (fato informado já nas primeiras páginas do livro).

Agora Ramona e Cristopher precisam correr contra o tempo, ou outras mais mulheres podem ser assassinadas e as únicas pistas que eles têm, são as marcas que o assassino deixa em suas vítimas e seu meus operando.

Silvjenn 01/01/2019

[RESENHA] O Ceifador de Anjos
“A aceitação de seu destino e o reconhecimento de sua culpa, fez com que o Ceifador de Anjos quisesse ser gentil com ela, pela última vez.”

Christopher Lang e Ramona Hale formavam uma boa equipe, se davam bem e faziam um ótimo trabalho juntos. A parceria entre eles tinha pouco menos de um ano, mas suas famílias estreitavam laços de amizade. Christopher era casado há mais de quatro anos com Olívia, que deixou de lado a carreira de fotógrafa para cuidar da casa, do marido e dos filhos que queriam ter, mas que ainda não conseguiam ter. Ramona, por sua vez, depois de dois anos de namoro, casou com o procurador público, Anthony, ambos não pensavam em ter filhos tão cedo.

Ambos eram detetives do departamento de homicídios e estavam trabalhando num caso muito intrigante. Uma mulher grávida tem em seu corpo, uma incisão supra púbica, sem anestesia, feita por um profissional que tinha a intenção de retirar o feto e matar a mãe no processo. Deixando uma marca na perna da vítima, escrito MT 13.39. Mas o que significaria essa marca e o que aconteceu com o feto?

Lang e Hale fizeram de tudo para encontrar o assassino, no entanto, as investigações não deram resultados. Pois não havia sinais na cena do crime, com isso, não havia como prosseguir nas investigações.

Vincent e Donna namoravam há quase quatro anos, mas não falavam seriamente em dar um passo maior no relacionamento, que, aliás, começou com um nada discreto empurrão de uma amiga em comum do casal, Adelle Potts Mercer, que os apresentou já garantindo que formavam um casal perfeito.

Donna Dixon nasceu em São Francisco, Califórnia, perdeu a mãe para o câncer quando tinha apenas sete anos. O pai adoeceu por conta da bebedeira e em menos de três anos veio a falecer, deixando a filha de apenas 10 anos. Fora morar com o irmão, Allan Dixon, 12 anos mais velho, e sua cunhada, Jenifer Miller Dixon. Ao completar 18 anos, Donna mudou-se de cidade para cursar História no Centro Universitário de Los Angeles, onde após a conclusão do curso, começou a trabalhar, lecionando em colégios particulares para poder financiar o seu pequeno- mas confortável- apartamento.

Vincent é um homem de 27 anos, bonito, inteligente, simpático, encantador, gentil e carinhoso. Não conhecera o pai, pois ele faleceu em um acidente de carro quando ele ainda era um bebê, sua mãe, Jenna Hughes, sempre lhe deu tudo. Arcou com todas as despesas da faculdade de Biomedicina do filho, além de pedir ao amigo Randall Berger, que o empregasse no Hospital Bom Samaritano de Los Angeles, onde o amigo era o diretor, isso antes mesmo do rapaz concluir a graduação. Vincent Hughes se mostrou um dos melhores profissionais se não o melhor, se tornando em pouco tempo, responsável pelas pesquisas e testes realizados no Hospital.

Sua mãe dizia ter tido uma menina, quando Vincent ainda era um garotinho, mas Jenna a tinha perdido muito cedo. Jenna sofreu uma parada cardíaca um ano depois do começo do namoro de Donna e Vincent, e não sobreviveu, deixando para o seu único filho, a sua casa, dois carros, o que era de seu uso e o que havia dado de presente ao filho, além de uma boa quantia de dinheiro no banco.

Envolvido com projetos sociais, hábito que também herdou de sua mãe e que compartilhou com Donna. Gostava de ajudar as pessoas, fazer doações, ouvi-las e até aconselhá-las. Pelo menos uma vez ao mês, marcavam presença em uma organização beneficente. O casal também ia à igreja, participavam de missas e de suas campanhas em prol dos menos favorecidos.

Já deu para perceber o quão perfeito e um exemplo de cidadão, Vincent poderia ser. Mas isso tudo era apenas fachada, para esconder o seu verdadeiro eu. Que surgia quando ouvia as palavras “gravidez” e “bebê”. Eram como se fosse o gatilho que despertava o seu lado frio e sádico.

“Vincent mentiu para Donna, iria passar a tarde e a noite toda em sua casa, mas não queria vê-la, não queria ver ninguém, apenas precisava ficar só e pensar.”

Faziam com que ele passasse a tarde e a noite pensando num plano metodicamente calculado, buscando informações sobre a próxima vítima e arquitetando tudo nos mínimos detalhes. Nada em sua aparência denunciava seus pensamentos. O sorriso bonito e espontâneo chegava a ser sedutor e convidativo.

Vincent ficava realmente atraído pela mulher, mais especificamente por sua gestação, por isso, em momento algum, ele luta contra essa atração. A verdade é que não se importava com vítima. Apenas sentia que precisava fazer algo. Era como se retirando o bebê, de alguma forma iria salvá-lo do seu futuro.

Três anos se passaram, e os detetives se empenharam por vários meses a fio e não obtiveram sucesso. Ambos queriam filhos com suas respectivas famílias, mas estavam tendo dificuldades em relação a esse objetivo, principalmente Christopher e sua esposa, Olívia. Enquanto Vincent aumenta há cada dia, a sua horripilante Coleção de Fetos.

No entanto, Donna não ver à hora de ter um bebê com o seu lindo e perfeito marido. (Sim, eles se casaram e se tornaram um casal lindo e perfeito!) Será que Vincent fará as mesmas crueldades com sua esposa, assim como fizera com suas vítimas? Só lendo para descobrir!

A autora mescla entre o dia a dia do assassino e as investigações dos detetives, cujos casos não apenas aumentarão ao longo da narrativa, como também ficarão mais intrigantes e bizarros.

Preciso confessar que eu amoo histórias envolvendo seriais killers, pois podemos entrar na mente deles e desvendar o seus mais intrigantes, frios, sádicos e ao mesmo tempo fascinantes pensamentos. Mas eu nunca tinha lido nada parecido com o modus operandi de Vincent haha. Sério, gente! Que personagem intrigante! As descrições das cenas de assassinato são tão reais que era como se eu estivesse dentro da história, presenciando tudo. Neste primeiro volume, não é possível compreender totalmente o porquê de Vincent fazer o que faz, no entanto, o leitor irá presenciar os seus assassinatos e como ocorre todo o seu planejamento perfeitamente calculado para capturar suas vítimas e levar os preciosos e inocentes, fetos. A narrativa é bastante envolvente e rica em detalhes. Os personagens foram muito bem caracterizados, sem deixar de mencionar o final, que foi incrivelmente surpreendente e me deixou muuito ansiosa para ler os outros volumes dessa série. Eu queria poder contar muito mais para vocês, mas não posso haha. Vocês precisam ler e conhecer esse personagem que é incrivelmente belo por fora, mas por dentro; é outra história haha. Vale à pena conferir!

maite.sombra 24/12/2018

melhor suspense policial
Eu os convido a parar por um breve momento e imaginar comigo uma vida perfeita: em que um marido exemplar é apresentado, assim como o seu outro lado...
Afinal, quem nunca ouviu dizer que todos temos o bem e o mal dentro de nós? A diferença é que a maioria das pessoas é perfeitamente capaz de reprimir o seu lado sombrio. Mas, e se você está convivendo com alguém que não mantém o seu lado ruim recluso? E se esse alguém fosse provavelmente a pessoa que você ama, para quem você confia sua vida?
O Ceifador de Anjos aborda exatamente essa temática, nos apresentando a história de um serial killer que divide opiniões. Uns amam, outros abominam e alguns até se questionam se o ato do psicopata é algo tão ruim assim!
Claro que a proposta do livro é exatamente esta: te fazer questionar o inquestionável.
Vincent Hughes é um homem que "cumpre" a lei, boa profissão, bom casamento, bons amigos e vizinhos. Ninguém ao seu redor nem sequer desconfia sobre o monstro que ele esconde dentro de si, alguém que investiga suas vítimas minuciosamente, para então, ter o que precisa para ceifar a vida dessas mulheres, assim como de seus anjinhos, que acredita estarem melhor em potes, imersos em formol.
"Sim, sim, seu marido já disse que vocês precisam. Sabe, Loretta, Voltaire uma vez disse que o desespero ganha muitas vezes batalhas, agora entendo que "muitas vezes" não significa "sempre" ou que não significa "todas" — disse enquanto tirava do bolso do paletó um bisturi.”
Gostei bastante dos trechos em meio às mortes de suas vítimas, em que Vincent usa citações conhecidas, expondo sua opinião sobre elas em seguida. Deixando o cenário ainda mais assustador para aquelas mulheres.
Confesso que a trama me fez refletir sobre muitos pontos, como por exemplo, a tomar cuidado com pessoas perfeitas demais. Afinal, seres humanos cometem erros. Enquanto o personagem em questão dificilmente desagradava alguém ao seu redor. Tornando-se assustador quando assumia a personalidade assassina.
Uma leitura fácil e dinâmica onde muitas coisas acontecem, emoções são afloradas e a curiosidade fica a mil para saber o desfecho do Ceifador de Anjos.
O primeiro livro foi apenas um gostinho, vamos ver o que a autora Juliete Vasconcelos reserva nos próximos capítulos.

#FeraDeMontrack
#Apenas24HorasLivro
#EstefaniaCristina

#livro #lançamento #escritor #leitura #dicadeleitura #lendo #record #fantasia #romance ##ficção #projetoecoliterario
#12livros12ganhadores
#PermitameSerSua
#ReliquiasdeFogo
#MaiteSombra

site: https://www.instagram.com/p/BryYkYHAHCE/

Jon O'Brien 29/03/2018

Sobre os altos e os baixos
O Ceifador de Anjos – A Coleção de Fetos é um romance policial/psicológico que se caracteriza por uma coisa muito importante. Desde o início, sabemos quem é o assassino, o que não tira a graça da história. Temos como narrador alguém onisciente e onipresente, mas que se esconde em determinados momentos para nos revelar algumas informações apenas mais para a frente.

De um lado, temos Vincent Hughes, um serial killer filho da mãe que não tem dificuldade para atuar. Ele atua tão bem que tem amigos, é um angelino-modelo, e tem Donna, sua esposa, com quem divide todos — ou quase — os seus sentimentos. Eu li em um livro que os serial killers geralmente sabem mentir, e, nessa categoria, Vincent deve ser um prodígio. Ele vive uma vida de fachada, ou melhor, ele vive nessa vida porque precisa, mas, a meu ver, ele acaba gostando de quem tenta ser. Ou seja: é assim porque precisa, mas também porque gosta.

De outro lado, vemos a história de Donna (esqueci o sobrenome), que é uma professora dedicada e que tem uma melhor amiga que aparece muito na história. Essa melhor amiga se chama Adelle e ela está tentando engravidar. Não quer marido, mas sim ser mãe solteira. Apesar da onda de assassinatos na cidade, onde grávidas têm os fetos brutalmente arrancados de suas barrigas (por Vincent), ela conserva o sonho de ser mãe.

Outros personagens importantes são Ramona e Christopher, os detetives que cuidam do caso d’O Ceifador de Anjos, mas, independentemente do que fazem, parece que andam em círculos. Sou apaixonado por histórias de detetives, mas esses deixaram um pouquinho a desejar, porque não tinham o ar de experiência que os detetives de casos importantes realmente têm na ficção.

Agora vamos falar da capa e afins? A capa do livro não tem nada de especial, mas é bastante agradável, e a diagramação é muito boa, deixando o leitor confortável na leitura do livro. Não posso falar como é o livro físico, pois esta resenha é de acordo com minha leitura digital da obra. A história é muito bem escrita mas às vezes parecia que dava muitas voltas, além de dar um ar de repetição até certo ponto.

E é nesse certo ponto que as mesas se chacoalham e você tem que se proteger, porque eu, pelo menos, fiquei muito chocado com os acontecimentos a partir de determinada página. E, quanto à escrita, a da Juliete Vasconcelos não é ruim, mas acho que uma revisão feita por um outro alguém cairia melhor, uma vez que temos uma certa dificuldade em encontrar os erros das nossas próprias histórias. Alguns erros eram simples, mas outros eram chocantes: palavras escritas de forma errada e falta de pesquisa quanto à cidade onde se passa o livro, Los Angeles.

Entretanto, apesar de eu achar que isso tudo estragaria minha experiência, não estragou, pois fui me acostumando até não incomodar mais. O livro é uma boa diversão para quem gosta de histórias que têm um alto teor psicológico na trama, principalmente pela composição da família de Vincent.

Sobre o final, eu realmente estava esperando uma coisa chocante que não aconteceu, mas não foi ruim. O final do livro é um bom término de primeiro livro de uma trilogia. É quase certo que o próximo vai trabalhar com questões importantes que não foram tratadas nesse, como o passado do Vincent e que tipo de serial killer ele é. Nota 4 de 5.

site: https://redipeblog.wordpress.com/2018/03/29/resenha-o-ceifador-de-anjos-a-colecao-de-fetos-juliete-vasconcelos/

LT 20/11/2018

Oi, gente! Como estão hoje?

Há um tempinho atrás, eu postei aqui no blog a apresentação de duas autoras que se tornaram as nossas mais recentes, autoras parceiras. Pois bem, estou aqui agora para apresentar a história e a minha opinião sobre um dos livros dessas autoras, a Juliete.

Preparados para conhecer um pouco mais de "O Ceifador de Sonhos"?

QUOTE: "O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifadores são os anjos. Mateus 13:39"

Acredito que eu falar que sou fã de livros policiais e de suspense, já está virando rotina aqui no blog, porém, é a mais pura verdade e tendo essa afirmação em mente, acredito que esteja óbvio o porque esse livro me chamou a atenção.

Entretanto, O Ceifador de Anjos é um livro totalmente diferente de tudo o que li até agora, porque na maioria dos livros do gênero, estamos em busca do assassino, só que nesse livro, logo na sinopse já sabemos quem é o culpado de tudo. Confesso, que esse detalhe me deu um pouco de medo do que encontraria na obra, porém, saber quem é o assassino serviu para nos dar a visão do crime dos dois lados e com isso, sabemos a forma na qual ele aconteceu e a forma na qual a polícia acha que aconteceu o assassinato.

Acho que estou falando demais e ainda nem ao menos apresentei a história para vocês. Então, vamos lá.

Vincent Hughes é um biomédico muito conhecido e respeitado. Rico, bonito, trabalha em um dos maiores hospitais de Los Angeles, tem uma namorada incrivelmente linda, possui amigos fiéis, frequenta a igreja, ajuda as pessoas da rua e é um psicopata sem coração que mata mulheres grávidas e rouba os seus fetos. Antes que você me xingue ou me julgue, isso não é spoiler, pois está na sinopse do livro.

QUOTE: Ele estava ali, em pé, olhando-a com um olhar frio que ela não tinha como ver, mas podia sentir. Christine ouvia as batidas do seu próprio coração, além da sua respiração ofegante. Queria implorar mais, até chorar se fosse possível, mas o bisturi que ele segurava com uma das mãos a fez calar, como se esse seu último gesto pudesse mudar o seu destino.

Anos atrás, houve um acidente de carro. Um casal veio a falecer nesse acidente e entre os corpos incinerados, praticamente, estava uma mulher grávida, na qual o seu bebê fora removido de seu corpo. Por falta de provas, esse caso foi tido como um acidente e arquivado. Porém, anos depois, outro corpo de uma mulher é encontrado com os mesmos sinais e isso foi se repetindo diversas vezes sem parar, para o completo desespero de Christoffer e Ramona, os detetives responsáveis pelo caso.

Vincent, ou melhor, o Ceifador de Anjos, é um cara extremamente meticuloso e inteligente. Por conta disso, a polícia não possui nenhuma pista sequer de quem possa ser o assassino. Inclusive, o nosso malfeitor, tem o dom de brincar com a imprensa e com a polícia a ponto de incriminar outras pessoas para se sair ileso.

A resenha desse livro é uma coisa realmente complicada, pois a autora nos leva para a cabeça de um cara que tem um sério problema psiquiátrico, digamos assim, pois ele é conservador (tão forte e real com o padrão familiar tradicional que) chega ao ponto de achar que qualquer gestação fora do padrão, como por exemplo, uma inseminação artificial, ou uma adolescente que engravidou acidentalmente, ou quem sabe uma moradora de rua que não tem como se sustentar direito, deveria ser interrompida. O seu objetivo é claro em sua mente, interromper a gestação para evitar que um bebê nasça para sofrer.

O que complica a cabeça do leitor ainda mais é ver que o Vince é um cara normal e que nunca, qualquer pessoa desconfiaria que ele é o assassino cruel e frio que apavora a cidade. Nem a sua (agora) esposa, pobre Donna, desconfia dos atos maléficos do marido, até porque eles estão completamente focados em construir a sua própria família.

QUOTE: — Tenho percebido o quanto você é importante para mim, o quanto quero estar com você, não só agora, mas até o fim da minha vida. Quero uma família com você, Donna!

Agora, vamos lá.

Sentiram a pressão que é essa história?

Confesso que a leitura foi um tanto quanto complicada pra mim, pois eu não senti a menor empatia pelo Vincent, afinal, como poderia? Eu lia já pensando em quem ele mataria (pois não importava se era amigo, conhecido ou desconhecido, entrou no padrão, ele descobriu, já era) ou quando ele seria pego ao cometer um deslize e Deus, isso é bom, porque te prende na história que você fica louco para saber o final, mas ao mesmo tempo é ruim, pois eu, como mulher, me senti muito mal ao ler imaginando um louco se achando o Deus para decidir se uma criança deve ou não nascer.

QUOTE: — Eu disse que não vai tê-los! Ade, você não pode ser mãe, não assim como está fazendo!

Estou conseguindo passar a ambiguidade que essa obra nos causa?

Tenho muita curiosidade em saber o como isso se iniciou, em conhecer o passado de Vince e descobrir o simples porque de tudo isso. Acredito que esses meus questionamentos serão respondidos nos próximos livros da série, afinal, esse livro é o primeiro de uma série, então, ele tem um final aberto, mas antes deste final chegar, houve uma reviravolta que eu estava louca para ver acontecer e novamente a autora me surpreendeu com a atitude (e as ações) das personagens.

QUOTE: Ela tinha certeza que viveria feliz para sempre ao lado do homem perfeito que a escolheu.

Juliete nessa obra nos mostra que a mente humana é realmente capaz de tudo, quando (realmente) se acredita que está com a razão.

O livro é inteiro narrado em terceira pessoa, dando ao leitor desta forma, uma visão bem ampla e generalista do que acontece na trama como um todo. Entretanto, o fato de um livro ser narrado de uma maneira tão impessoal, implica que os sentimentos dos personagens não são passados de uma maneira mais profunda para o leitor. Os capítulos são relativamente curtos e a diagramação é bem simples. Encontrei pequenos erros na revisão durante a leitura, mas não é nada que prejudique o entendimento.

Falando em prejudicar o desenvolvimento do livro, uma coisa que eu realmente senti dificuldade na leitura foi com a passagem do tempo. Por exemplo, o nosso assassino teve que fazer uma viagem a trabalho e ficou 10 meses longe, logo, em um capítulo esses 10 meses se passaram. A gestação de Donna, passou em um pulo da descoberta ao parto. Um capítulo uma grávida tinha 2 meses, no outro já estava em 7 meses. Contudo, isso é uma coisa meio que minha essa chatice e não é nada que deva ser tão considerado. Assim como achei que o livro é muito bem detalhado, há quem goste, há quem não. Isso é algo que varia de leitor a leitor.

Em suma, O Ceifador de Anjos é uma boa introdução para uma série que vai fazer o leitor enlouquecer sem saber se torce para a polícia ou para o ladrão. É uma obra que cumpre o que propõe, que deixa margem e questionamentos para a sua continuação, mas que infelizmente também possui algumas pequenas falhas.

Esse livro é um deleite para quem quer conhecer a mente doentia de um psicopata, assim como um bom leitor de thriller e romances policiais irá encontrar uma distração garantida e instigante. Porém se você tem um estômago sensível ou um coração muito mole, é melhor passar longe.

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Cibele @subsolodamente_ 06/11/2018

O Ceifador de Anjos.
Nesse livro conhecemos Vincent, um biomédico que tem a vida perfeita perante a sociedade. Ajuda o próximo, tem um ótimo relacionamento com sua namorada, mas as aparências enganam! Ele é totalmente ao contrário do que todos pensam, um homem frio, calculista e que não mede esforços para intervir na vida dos anjos - pois ele acredita fielmente que tudo o que ele faz é pelo bem -. Ele mata mulheres grávidas para retirar o feto e ele faz isso com muita perfeição,pois nunca deixa rastros..
Ao longo do livro conhecemos Christopher e Ramona, os detetives responsáveis pelo caso,eles são bastante competentes, mas nesse caso eles tem dificuldades para descobrir o monstruoso Ceifador, e isso acaba pressionando suas carreiras. Em nenhuma morte é encontrado uma pista,pois Vincent tem domínio do que faz.. Ele também deixa uma escarificação em suas vítimas, ao longo do livro descobrimos o que ela significa, fiquei impressionada com a criatividade da autora.
Antes de matar suas vítimas ele cita frases conhecidas e essas frases sempre tem algo a ver com as mulheres. Achei muito interessante,pois dá para perceber o cuidado que a autora teve ao escolher frases e fazer histórias que se encaixassem nelas..
Outro ponto que gostei na leitura foi o modo que Vincent escolhe suas vítimas,muitas vezes as informações vem até ele o que acaba diminuindo o trabalho que teria.. Ele não se importa em matar alguma conhecida e fiquei pasma até onde vai a sua obsessão.
Foi uma ótima leitura! Gostei muito da escrita Juliete, ela nos prende de um modo inexplicável. A todo momento eu queria descobrir quem seria a próxima vítima e se o Vincent teria o que merece..
Recomendo a leitura!💗

site: https://subsolodamente15.blogspot.com/2018/07/resenha-o-ceifador-de-anjos.html

1 | 2 | 3 | 4