Coisas de Luiza

Coisas de Luiza Luiza Angélica

Resenhas - Coisas de Luiza

Carol 09/08/2016

Sobre crescimento...
"Um amor correspondido, um amor que me ame também, um amor que eu não precise olhar por trás da porta pra saber se ele ta ali. Aquele que traz segurança. Eu que pedi tantas vezes alguém que me tirasse o chão e me fizesse perder o rumo. Estou pedindo alguém que sente no chão comigo e procure um caminho quando tudo parecer não fazer sentido."

O livro "Coisas de Luiza" foi escrito pela jornalista Luiza Angélica que mesmo nova, tem muitas coisas bacanas para nos mostrar. Com seus escritos, que não seguem uma linha linear, vemos todo o amadurecimento que ao decorrer das páginas e dos anos, se torna notório. Ver a vida da Luiza, seus relacionamentos, como a mesma batalhou na vida, a falta que um pai ausente lhe fez e a forma como superou tudo isso nos ajuda a pensar em nossas vidas também. Gostaria eu de ao invés de ficar lamentando durante as dificuldades que passei, eu as tivesse colocado em um papel, assim como a autora.

O livro é uma leitura fácil e contagiante. Fácil por ter poucas páginas e ser muito bem escrito. Contagiante por seus textos terem começo, meio e fim, não temos "ladainha" para ter mais páginas, temos textos concretos. Você compreende o início de cada um, se envolve com o meio e reflete ao final, logo começa outro e você sabe que não é o mesmo, isso é algo que me incomoda muito em alguns livros de crônicas e contos que você está num novo capítulo, mas ainda parece estar falando da mesma coisa, só que com palavras diferentes.

Luiza, muito obrigada por ter confiado em meu trabalho e ter dividido um pouco da sua história comigo. Em diversos momentos admirei sua força, em alguns queria te colocar num potinho e te guardar ali para não se magoar mais e em outros te aplaudi.
No final ainda temos um gostinho de quero mais, pois terá mais "Coisas de Luiza", mais textos bem escritos e repletos de quotes lindos.

Espero que vocês leiam essa história, vejam e sintam o que eu senti ao decorrer das páginas

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

umalivraria 03/09/2016

Ótimo ?
"Se eu gostasse menos de você, talvez tivesse vontade de me ocupar com outras coisas e percebesse tudo, mas como sou eu, não dá pra gostar menos. Como é você, não dá pra amar pouco."
????
Esse livro, sem dúvidas, espalha sentimentos por onde passa. São vários textos lindos e que nos mostram diversas situações, eles falam sobre amor, amadurecimento... Crônicas encantadoras, escritas de uma forma muito amorzinho por Luiza.
????
Se eu fosse começar uma lista dos trechos que me identifiquei, passaria a noite toda, o ano todo... para o bem geral da nação, vou resumir UAHAUAHUA.
????
A autora, em todos os momentos, deixa transparente que a obra é um diário da sua vida. Quem nunca sentiu aquele medo de perder alguém ou sentiu falta de um determinado momento bom?
????
A saudade é presente demais em minha vida, nunca a frase "me li em um livro" fez tanto sentido. É maravilhoso saber que existem pessoas que entendem pelo que você passou e quando essa pessoa resolve escrever um livro? Nem se fala HAHAHA.
????
Só tenho que agradecer a Lu, por essa oportunidade de ler e resenhar seu bebezinho... saiba que foi uma de minhas leituras (só pra dizer).
Se chorei? IMAGINA.