Um amor inesperado

Um amor inesperado Silvia Spadoni




Resenhas - Um Amor Inesperado


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Bia 10/11/2020

Muito bom.
Mais um livro da Silvia que eu li, e gostei bastante. Para as leitoras que gostam de um bom clichê cão e gato, suspense e uma boa dose de conhecimento, Um Amor Conquistado pode ser o livro para você.

Na história iremos ver sobre a França e a Inglaterra, em um embate político, e aí se desenrola o romance.

Sophia e Edward são os próprios cão e gato, sempre batendo de frente, brigando um com o outro e, no final, se apaixonam; o Conde de Gelo e sua francesa atrevida deixaram um quentinho no meu coração.

O livro perdeu uma estrela por conta de: eu achei que o Edward se deu conta já no final do livro sobre amar Sophia, e tipo, foi meio que do nada. Para mim não teve muito embasamento. Mas fora isso, o livro é muito bom, recomendo que leiam.
comentários(0)comente



Bruna da Rosa 28/08/2016

Romance de época nacional sensacional.
Amélia é órfã e apesar de viver em uma família com certo poder aquisitivo, depende de um tutor para administrar seus bens até que se case ou atinja 30 anos de idade.
Lorde Hamilton era amigo do falecido pai de Amélia, e tornou-se tutor desta após a morte dos pais.
Apesar de por grande tempo ter vivido longe, após Amélia completar 18 anos de idade, o mesmo aparece inesperadamente e faz exigências à Amélia que lhe obrigam a tomar uma atitude urgente visando assim sua “emancipação”.
O casamento seria uma forma de Amélia livrar-se do controle nada saudável de Lorde Hamilton.
Fora ai que decidiram ofertar dinheiro a um criminoso na fila da morte para casar-se com ela, eis que, o dinheiro ajudaria o detento a ter um pouco mais de conforto antes da morte, bem como, livraria Amélia de seu tutor.
O condenado escolhido fora o Sr. James Cunnington, considerado um traidor a beira do enforcamento.
Após o casamento, Amélia contou a todos que havia se casado com um oficial e que o mesmo teria morrido na guerra.

O que ninguém sabia era que James era um oficial da Coroa infiltrado, e não um traidor e para salvaguardar seu disfarce, não teve como negar casar-se com a moça.
Alguns anos após, James fora obrigado tirar uma licença como oficial e aproveitou o período para assumir o posto de oitavo Conde de Hardfor, herdado por ser sobrinho neto do falecido Conde.
Ao tomar posse do posto, inesperadamente reencontra Amélia
“-Viúva? – Perguntou num tom baixo e grave. – Mas eu não morri Milady!”
Apesar da raiva que sentira durante esses anos, de ter sido obrigado a casar-se com uma mulher desconhecida, o Conde de Hardfor visando evitar uma a exposição de como o casamento ocorrera com uma anulação, decide assumir o casamento, com a exigência de um herdeiro e após isto, o plano seria se divorciarem.
Ocorre que James é um sonho de homem. Apesar de transparecer ser um homem impassível, no decorrer das semanas que passam juntos, é impossível não se apaixonar por este homem.
Muitas coisas relacionadas a inicial espionagem acontecem e chegam a colocar alguns personagens em risco.
Evitando spoillers, paramos aqui mas indicando esta bela e leve leitura para amantes de romance de época.
Destacamos que o desenrolar da história dos personagens é linda e o livro rico em detalhes.
A autora desempenhou grande estudo sobre a época e com certeza equipara-se a autoras internacionais do gênero.


site: https://www.instagram.com/discutindo_romance/
Dani 08/03/2017minha estante
Resenha incrível!
Vou querer ler com certeza.


Caroline Fortunato 14/04/2017minha estante
É bem bobinho, mas eu achei legal.


Hester1 04/09/2018minha estante
Pela sinopse parece até cópia com algumas variantes de um livro da Nicole Jordan, só não me recordo o nome.




Pâmella 28/02/2022

Um Amor Inesperado
Amelia precisa fugir de seu tutor e pra isso compra um casamento com um detento condenado a morte. Ela se considerava viúva mas anos mais tarde descobre que o homem com quem se casou não só está vivo, como é o novo Conde de Hartford e ele quer se vingar dela?
A história é bonitinha, a escrita é fluída, é um ótimo livro pra passar o tempo? mas acho que a autora peca em não construir melhor o relacionamento dos dois, num momento Amelia esta triste e desesperada por ser obrigada a casar com ele e ele odeia ela e quer se vingar, mas no momento seguinte eles já se apaixonaram, meio que do nada. Em resumo, não é ótimo, mas é bom pra quem gosta de romance levinho.
comentários(0)comente



Andrea 22/08/2020

Esse foi mais um daqueles livrinhos que vi por aqui e me chamou a atenção. Pela sinopse, parecia que ia ser do jeito que gosto. Infelizmente, apesar de ter lido tudo, não foi muito memorável. A narrativa é bacana (tanto que não abandonei), mas faltou alguma coisa... Ou sobrou, não sei. Não é ruim, acho que só não foi muito do meu estilo.

[Aliás, estou escrevendo essa resenha em 22/08 e não tinha memória nenhuma da leitura... Aí fui ler a sinopse e voltou: é o livro da mocinha que casa com um condenado à beira da morte, mas o cara não coopera e volta vivo pra casa. XD Lembrei desse livro esses dias, conversando com uma amiga sobre um plot parecido, mas capaz de eu ter lembrado o título, hahaha.]

[Período de leitura: dia 13/04/2020]
comentários(0)comente



Rubia 31/01/2017

Um amor de livro!!!
Lendo a sinopse já amei tudo...um livro leve, fofo, romântico, um casal apaixonante..se vc quer se recuperar de alguma depressão pós livro, leia esse...mocinha e mocinho sem mi mi mi..claro que teve uma hora que em nome do amor de um ao outro quiseram se deixar, mas o bom que tudo logo se resolve..sem aquela espera que te deixa agoniada..Parabéns a autora que soube escrever uma história linda!!!
comentários(0)comente



VivianeS2 27/01/2021

Poderia ser melhor...
O livro em si começa bom, com um premissa boa. Ela uma moça desesperada por se livrar do tutor, e ele um agente da coroa que trabalhava disfarçado para investigação de traição. O casamento dos dois foi em circunstâncias ruins, cheio de mentiras. Ele jurando vingança por ter dito torturado para aceitar tal termo, e ela achando estar viúva, livre do tutor, e do marido em si.
Quando se reencontram depois de dois anos, ele tenta fazer a moça pagar pelo que fez, punindo-a de alguma maneira, mas se vê enfeitiçado por ela, tentando descobrir o que a levou a fazer tal ato, e ela se vê desesperada pela volta dele, não sabendo como agir.

É bom, mas a partir daí fica monótono. Eles ficam juntos, tem química, a gente vê que um gosta do outro, porém a enrolação é muita. Não tem muito desenvolvimento a partir daí.
Eu conheço a escrita da autora, e sei que ela não é de se aprofundar muito na escrita, mas exatamente no final ficou bobo demais.
Parecia que eu estava lendo um livro sobre outros protagonistas, não os mesmos do livro. Dois adolescentes querendo chamar a atenção um do outro.
comentários(0)comente



Kesya.Martins 14/10/2020

"O que não imaginara era que seu marido retornasse do mundo dos mortos"

Confesso que eu ri, mesmo já sabendo que isso aconteceria pela sinopse. Ele é muito gostosinhos de ler, a história me conquistou, ele mostra uma personagem forte que tenta viver do seu modo, em contraste temos um personagem q busca vingança por alguém que lhe tirou a liberdade, sem chance de escolha.
A leitura foi rápida e tranquila.
comentários(0)comente



Carol Guimarães 16/04/2024

Ames é um espião que foi preso e é obrigado a se casar com Amélia .

Amélia comprou um casamento com um homem condenado a morte para ganhar independência e fugir da tutela do seu guardião.

Amélia é surpreendida quando o marido que deveria ter morrido aparece na festa de campo na casa onde ela está hospedada.

Com esse enredo super interessante me aventurei na leitura.

Eu já havia lido outros livros da autora e amado a escrita dela. Esse não foi diferente. Amei também.

Com uma escrita leve. Personagens apaixonantes e plots marcantes.

Adoro a construção do relacionamento e sentimento dos protagonistas.

E o casal fofo que são os amigos da Amélia: Edward e Melissa. Ótimos amigos e que estão sempre por perto para ajudar.

Um livro pra deixar o coração quentinho.

Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Rose 23/11/2017

Após herdar uma fortuna com a morte dos pais, Amélia Marie fica sob a custódia de seu tutor, um grande amigo de seu pai. Em tese isso não seria nenhum problema, mas o que ela vê na prática é um homem ambicioso e mesquinho que está disposto a tudo para colocar as mãos na fortuna de Amélia. Por conta disso, ela toma uma atitude ousada e bem inesperada para a época. Com ajuda de seus dois fieis empregados que são na verdade seus únicos amigos, Amélia acaba casando com um completo desconhecido. No caso em questão, o escolhido foi um prisioneiro considerado pela Coroa Britânica como um traidor, e que por conta disso, estava condenado à forca.
Amélia pensou que estaria de certa forma ajudando ao condenado dando um certo conforto em seus últimos dias de vida, por conta do dinheiro que pagou pelo casamento. O que ela não imaginava era que o diretor da prisão e seu ajudante ficariam com o dinheiro que seria para o preso que aceitasse se casar com ela. Ela também não sabia que o futuro esposo estava sendo obrigado a se casar. Em sua cabeça ela estava casando com alguém que aceitara seu pagamento para isso.
O plano deu certo, e agora Amélia era uma simples viúva que poderia levar a vida a sua maneira e principalmente, que estava livre das garras de seu tutor.
Dois anos depois, quando está hospedada na casa de um casal de amigos por conta da gravidez de sua melhor amiga, ela acaba conhecendo James Cunnington, um espião a serviço da Coroa, que teve sua identidade revelada e por conta disso foi obrigado a voltar para Londres. Por seus serviços prestados à Coroa, ele acabou ganhando o título de conde Hartford.
Ele estava entrando em um mundo totalmente novo e do qual não estava acostumado, mas surpresa maior mesmo foi dar de cara com Amélia... Amélia é a mulher que ele prometeu se vingar por ter sido obrigado a se casar....
Sim meus amigos, foi com James que Amélia se casou e que pensava estar viúva. Agora, ela não só descobriu que seu então marido está vivinho, como também é um herói para seus compatriotas. E as surpresas não terminam por aí, pois ela não tem ideia de quem ele realmente seja e do que acontecerá com ela diante desta novidade. Será que ela escapou das garras de seu frio tutor para cair em mãos ainda piores? O que James tinha em mente para se vingar de Amélia? Junte isso o fato do responsável por revelar a verdadeira identidade de James está em Londres vazando informações para a França. É a chance que James esperava para colocar as mãos neste traidor. O problema é que ele não esperava que seu coração fosse interferir em decisões antes tão simples. Agora ele estava diante de um grande desafio, que poderia custar não apenas a identidade do traidor, como também um amor que ele não esperava sentir.
Um enredo bem interessante e que dá ao leitor algumas surpresas interessantes. Gostei muito da leitura, e achei a continuação até melhor que o livro 1, não que o anterior tenha sido ruim, como podem conferir na resenha que fiz dele.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Drica Bitarello 06/09/2018

Leitura cativante para deixar o coração quentinho.
Minha leitura nacional, desta vez, foi o segundo livro da trilogia Amores da Silvia Spadoni. Eu já conhecia o estilo da autora, pois li o primeiro romance desta série. A Silvia tem um jeito de escrever bastante envolvente e neste segundo livro trouxe a cativante história de Amelia Wintour e James Cunnington.

Embora os romances da Silvia tenham aqueles clichês que adoramos, eles também subvertem um pouco esses mesmos clichês. Neste temos um casamento arranjado logo no começo só que, ao contrário do usual, em que o homem procura uma esposa para um casamento de conveniência, é a jovem Amelia que arranja um noivo entre os condenados à morte da prisão de Fleet.

Amelia é uma jovem herdeira que precisa se casar para impedir que seu tutor, um tremendo mau caráter, usurpe seus bens. Após o casamento com James, realizado dentro da prisão, ela assume sua vida e segue adiante. Anos depois, considerando-se viúva, a moça se depara com ninguém menos do que James, seu marido, agora o Conde de Hartford.

A trama inicial foca nos planos de vingança de James, que considera Amelia uma mulher leviana e a culpa por boa parte do sofrimento que teve em Fleet. Existe também uma trama paralela de espionagem e intriga, já que James era um espião infiltrado da Coroa britânica e ainda está em busca de um traidor que vendeu segredos à França.

Temos aí todos os ingredientes que fazem o romance de época de Silvia Spadoni uma excelente leitura de entretenimento: sentimentos não confessados, amores velados, mal entendidos, jovens em apuros... Tudo costurado com muita graça, feito sob medida para nos conduzir numa leitura gostosa. Sem muitos sobressaltos, é verdade, mas nunca cansativa. Como se não bastasse tudo isso, a autora nos reserva uma surpresa deliciosa no último terço do livro!

Não vou entrar em detalhes mas, quando você pensa que tudo acabou, após a passagem de dez anos na história, lá vem um novo arco na trama que, ao meu ver, deu um sabor muito original à este trabalho da Silvia.

Recomendo bastante este livro para uma tarde tranquila, ou para aquele momento em que você quer se desconectar do mundo e dos problemas. Silvia Spadoni tem o dom de fazer com que nos sintamos muito bem após ler seus livros. Sempre fico com aquele sorriso bobo no rosto após a palavra "fim".

site: http://catalivrosromances2.blogspot.com/2018/09/nacionais-2018-17-um-amor-inesperado.html
comentários(0)comente



Shirlei 10/08/2020

um romance de epoca, com intriga, misterio, e amor.
leitura fluida e rapida. otima para distrair.
comentários(0)comente



Amanda 25/07/2021

3 estrelas
Apesar de ter uma trama diferentona, não curti a forma como ela foi introduzida - como os amigos da mocinha não sentiram nada estranho no fato do marido amado não estar efetivamente morto e ela nem esboçar uma reação plausível no reencontro? - além disso, o livro - que já é super curto - passa quase o tempo inteiro atrás de descobrir os espiões que forneciam informações privilegiadas ao governo francês e acaba deixando o romance tão de lado que a química entre os mocinhos é bem rasa. Definindo em uma palavra? Morno.
comentários(0)comente



Jannah Alves 01/10/2021

Me apaixonei pela ideia desse livro
Se tem uma coisa que eu amo é clichês. E temos aqui um casamento arranjado, mas, dessa vez, um pouquinho diferente o que foi ainda mais incrível.

Amélia se vê desesperada a ponto de aceitar a ideia de um casamento para se livrar de sua situação atual e ganhar sua liberdade. Só que não é um casamento qualquer, e não será celebrado em uma igreja, mas em uma prisão.
James está preso, mas seu unico crime foi ser fiel a coroa, e tuso nao passa de.um disfarce para que ele seja o espião perfeito. Mas um casamento acaba quase estragando tudo. A mulher que foi colocada como sua noiva e esposa naquela gruta escura talvez esperasse que ele morresse, mas ele tinha outros planos.
Na página 30, no momento em que ele ergueu a sobrancelha, esboçou um sorrisinho irônico e disse "Viúva? Mas eu não morri!", esse homem roubou meu coração (foram exatamente essas palavras que me fizeram cair apaixonada por ele), pior que isso, me fez querer arrancá-lo, entregá-lo em uma bandeja de prata e dizer "Coma cru, toque fogo, mas fica com ele, porque, James Cunnington, ele é todo seu".
Exagerada? Com certeza, mas se não fosse assim não seria eu!
A trama e o drama foram tão bem elaborados que me envolvi na história de um jeito que só a Silvia consegue fazer.
Eu super entendo o medo que Amélia tinha de contar a verdade a James e a possibilidade de ele não vir a acreditar nela. Em uma época onde as mulheres eram tidas como objetos de procriação e a maioria dos homens não se importavam com seus sentimentos e suas palavras.
Também entendo todo o receio que ela teve em relação a criação do filho em um casamento como aquele, rendendo um diálogo extenso com Naná.
Quanto a James, também compreendo a sua raiva no início por ter sido forçado aquele casamento, para ele, sem precedentes e em um momento tão crucial para sua missão que ele se viu sem escolhas e teve que aceitar.
Ambos, James e Amélia, se viram sem opções e em seguida casados.
Tive que discorrer sobre esses pontos, porque a leitura mexeu muito comigo.
comentários(0)comente



Tay 07/08/2018

Parte da resenha da série Amores #2
No segundo livro, Um Amor Inesperado, conhecemos Amélia uma jovem órfã que para se livrar de seu terrível tutor toma uma decisão muito arriscada, ela decide se casar com um prisioneiro condenado a morte, e conta para todos que se casou com um soldado que foi lutar na guerra e acabou morrendo em batalha, seu plano aparentemente deu certo e ela passa a viver no campo como um viúva de guerra. Sua vida vira de cabeça para baixo quando ela descobre que o homem com quem se casou não era um simples prisioneiro e sim uma agente da Coroa Britânica que trabalhava desfaçado na guerra contra Napoleão, que agora volta para casa como herói, e se ver já não mais uma viuvá de guerra, mas a condessa de Hartford. Gostei bem mais desse do que do primeiro, achei a premissa muito diferente e o romance fofo.

Para saber o que achei dos outros livros e da série em geral, acesse o link.

site: https://taianebarboza.blogspot.com/2017/10/eu-li-serie-amores-silvia-spadoni.html
comentários(0)comente



Dora 16/01/2022

Uma situação inesperada
James é forçado a se casar com Amélia de uma forma inédita nos romances: ele é um prisioneiro a caminho do morte e ela só precisa provar que é casada/viúva para se tornar independente de seu tutor.
Mas após dois anos James reaparece como um herói ?vivinho da Silva? e agora eles precisam decidir o que fazer.
Um romance divertido com lances de espionagem e traição. E no final a autora traz um capítulo bônus para provar que o casamento mais antigo sempre pode ser apimentado.
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR