Crown of Midnight

Crown of Midnight Sarah J. Maas

Resenhas -

cams 30/08/2023

Ler coroa dessa vez foi tao fluido e esse livro é extremamente essencial para a continuação da série. sinto q tem um trono de vidro antes e depois desse, uma historia com a celaena e outra com aelin.
cada detalhe foi extremamente importante e reler esses detalhes sabendo onde cada um vai chegar no futuro... com certeza chorei lendo.
amo demais

Jojo 24/07/2020

Fiquei super surpresa com esse livro. Li ele em apenas 2 dias, oq foi um choque até pra mim mesma. A história melhora MUITO desde o 1 livro, super ansiosa pra ler os próximos.

Mile 05/06/2021

Simplesmente maravilhoso
Não creio que já acabei.
Mesmo já sabendo mts coisas, foi cada reviravolta que senhor! A Sarah J. Maas faz vc confiar nas pessoas, depois faz vc desconfiar e até odiar para no fim fazer vc querer confiar de novo. Mesmo gostando dos personagens, não imaginei que me importaria tanto com eles, principalmente com trio de ouro.

José Vitor - @zetalendo 15/08/2023

Eu paguei muito a minha língua com essa série!
Disse que nunca iria ler TOG, e cá estou eu... amando esse universo, e olha que só estou no começo!

Li o primeiro volume em 2022 e adorei, mas acabei demorando para pegar o segundo e só fui ler agora. Por esse motivo, tive um pouco de dificuldade de entrar na história, estava um pouco perdido e não lembrava de muitas coisas de TOG. Fui insistindo na leitura, e depois de um tempo eu fui compreendendo melhor toda a história e começou a fluir.

Mesmo pelo fato de ter demorado para entrar na história, o começo foi bem lento mesmo. Estava mais focado em descrição de personagens e no que aconteceu com a Celaena após o final do primeiro livro.

A narrativa da SJM é muito gostosa, os capítulos são super curtos e sempre com acontecimentos que fazem o leitor não querer parar de ler. A trama desse livro tem um mistério atrás do outro, mas que quando a autora começa a explicar, fica difícil de parar de ler.

Conforme fui lendo, criei várias teorias e suposições sobre algumas situações. Fui muito surpreendido com alguns acontecimentos e reviravoltas, mas confesso que o que revela nas últimas páginas do livro eu já suspeitava que fosse verdade.

Por ser o segundo volume, não tem muito o que falar sem entregar algo importante. Mas gostei bastante do livro e estou empolgadíssimo para continuar a série. Depois desse, vou ler "The Assassin's Blade", ai retomar para o terceiro livro, que dizem ter ainda mais dedo no ku e gritaria que esse segundo. Não vou pegar agora, mas não quero demorar de novo.

isa 06/01/2023

PERFEITO
será que é possível que depois de quase 3 anos depois relendo esse livro eu conseguir amar mais ainda???????
o segundo livro é o divisor de águas, quando você começa a entender realmente sobre a história desse livro, e o que vai ser contada.
fico impressionada em como sarah j mass conseguiu fazer esse feito aqui com apenas 16 anos?
eu já li acotar e eu amo, mas eu digo, NADA chega aos pés de trono de vidro NADA! sempre vai ser minha fantasia favorita. o jeito que TUDO se conecta. um acontecimento no começo do livro vai fazer sentido ali no final.
relendo esse livro, percebi que eu amo mais ainda o chaol, sei que muita gente não gosta dele mas eu amo! ainda mais ali no final do rainha das sombras né?
quem ainda não teve a oportunidade de ler essa série, LEIAM! eu amo com todo o meu coração

Anne.Chaves 28/06/2023

A primeira vez que eu li esse livro, esse era um dos meus favoritos de toda a série Trono de Vidro, ainda o amo como um favorito, mas estou ansiosa pelo que vem nos próximos livros. Pois a primeira vez que eu li estava focada no romance e agora eu já tenho um apresso maior por fantasia.

No segundo volume da série Trono de Vidro, Celaena é a campeã do rei e precisa cumprir sua parte do trato para ter sua sonhada liberdade. Entretanto, a assassina se encontra em um dilema moral se deve ou não trabalhar para ele, pois é o império que destruiu tudo que ela amava. Como se isso já não fosse problemas o suficiente, Celaena experimenta um novo romance, além de encontrar misteriosas passagens pelo castelo que a levam ainda maiores mistérios. Celaena tenta equilibrar tudo isso, junto a sua amiga Nehemia por todo esse percurso. Onde muito é revelado sobre a força do império de Adarlan e outros mistérios.

Sou uma grande fã dos personagens desse livro, é nesse livro que eu me apaixono de vez pela construção deles. Além da fantasia finalmente começar a dar seus sinais de vida na saga.

Não sei dizer um ponto negativo sobre essa história que não seja um spoiler. Ou que não revele apenas uma interpretação pessoal sobre os eventos.

Talvez o plot twist seja um pouco previsível para um leitor mais experiente, mas ainda assim, quando a verdade é revelada você sente toda a emoção da revirada na história.

Os pontos positivos: É uma leitura gostosa, bem construída, os personagens são bem explorados. Esse livro tem um foco maior no romance, apesar de ter mais fantasia que os anteriores, então para quem não gosta de romance pode ser um pouco arrastado. O que não é meu caso. Eu amo romance! E eu amo o romance desse livro!

Esse é um dos livros da série que me deixa mais triste também, ficando atrás somente de Lâmina da Assassina.
Recomendo essa leitura veemente.

Maas constrói um excelente slowburn de fantasia.

Bxkunin 06/08/2023

Li pela primeira vez muito anos atrás e só relia herdeira do fogo, mas dessa vez decidi reler tudo e em inglês e tá sendo uma experiência incrível. Trono de vidro me fez voltar a ser apaixonada por leitura e está fazendo isso mais uma vez

Ana 03/05/2023

Finalmente acabou a enrolação. Agora o digníssimo aparece e mais um livro de slow burn pra gente ter o mimos

Dana 12/10/2023

Escrita muito enrolada
A história demora pra se desenvolver, as expressões são sempre as mesmas, parece que todos personagens pensam com as mesmas palavras.