Unraveled

Unraveled Gena Showalter

Resenhas - Unraveled

Rafa Laisa 24/09/2013

** Contém spoilers para quem não leu Intertwined
Este é o segundo livro da série Interligados. Escrevi uma resenha aqui sobre o primeiro e escrevi algumas coisas negativas, alguns amigos chegaram a dizer que haviam gostado da sinopse, mas tinham decidido não ler o livro após ler a resenha. Bem, é uma pena, porque para ler o segundo livro, é necessário ler o primeiro e, devo dizer, vale a pena.

O segundo volume da série não é tão confuso. A estória flui melhor, as coisas fazem mais sentido. Não é como se estivéssemos recebendo várias idéias ao mesmo tempo, sem ter tempo de saborear nenhuma da forma correta. Até o romance maionese dos protagonista está mais real e menos chato. Desta vez, quando você está lendo, tem vontade de virar a página e ver o que vai acontecer; existe aquele suspense, aquela coisa que o prende ao livro.

Acho que a maior contribuição para esta nova sensação de curiosidade foi a adição de um ponto de vista. Além de vermos o mundo sob a ótica de Mary Ann e Aden, também o vemos sob a ótica de um outro personagem. Mas este outro personagem tem apenas poucas páginas de cada vez, o suficiente para aparecer e deixar aquele desejo de que ele apareça de novo para sabermos o que, afinal, está sendo tramado.

Ainda não consigo entender como alguém que nunca teve qualquer treinamento formal em qualquer tipo de luta consegue se sair tão bem nas situações apresentadas no livro. Afinal, Aden cresceu em um mundo mais hostil que este que nós, meros mortais com apenas uma alma, conhecemos e ele teve que aprender a se virar. Mas por "aprender a se virar", eu imagino socos e chutes, fortes e eficazes, mas brutos, às cegas, sem qualquer tipo de técnica, com o único propósito de derrubar o oponente a qualquer custo ou ter tempo o suficiente para correr. Quando eu falo em "aprender a se virar", não imagino derrotar um guerreiro vampiro poderosíssimo e com anos de experiência e nem lutar tão bem ou melhor que um guerreiro lobisomem com anos de experiência.

Uma coisa mais fácil de imaginar, porém, é que ele consiga ensinar a alguém o que aprendeu ao longo dos anos em que teve que lutar para se proteger. Isso acontece, e o leitor é brindado com ótimas aulas de defesa pessoal e conselhos do tipo "não tenha medo de machucar seu oponente. Lembre-se que o único propósito desta pessoa é machucar você". Sábio conselho.

Aden Stone contra o Reino das Bruxas mostra personagens que formam laços a partir da convivência e das várias situações em que participam juntos, e não apenas porque acordaram um dia e decidiram formá-los; mostra pontos de vista diferentes, criando uma aura de suspense; possui várias cenas de luta incríveis. com um protagonista que está finalmente começando a entender o que se passa com ele e desenvolvendo seus poderes por conta própria....

Neste momento, a estória começa a se desvendar e destrinchar sobre si de uma forma que nos faz ansiar pelas revelações do terceiro volume da trilogia. E é por isso que eu digo aos que desistiram de ler o primeiro volume por causa da minha resenha que aquele primeiro livro é apenas o caminho das pedras antes de chegar a uma estrada melhor. Experimentem!

Para mais resenhas acesse Cores de França.

site: http://rafalaisa.blogspot.com.br/

Murphy'sLibrary 19/01/2011

(review postada em Murphy's Library - http://br.murphyslibrary.com/ - avaliado como 4.5 estrelas lá)

Meu Deus! Eu juro que apesar de ter gostado de Interligados, eu não estava esperando Unraveled ser tão bom. Eu simplesmente não conseguia parar de ler e esqueci de respirar uma dúzia de vezes. O livro é maravilhoso. Ainda que Gena não estivesse firme em sua escrita em Interligados, ela acertou em cheio em Unraveled.

A narrativa é excelente. As vozes são muito melhores de se entender agora, a história voa e a ação é perfeita. Eu estava completamente presa a esse livro inteiro, e o final foi ótimo! O que não é ótimo é o fato de que agora eu tenho que esperar até Setembro de 2011 pela continuação.

Unraveled é uma montanha russa. Você fica com pena de Aden algumas vezes—quem eu estou tentando enganar? Você fica com pena o tempo todo—, e eu acho que o desenvolvimento de Mary Ann nesse livro é maravilhoso. As coisas que aprendemos sobre o plot principal são fundamentais, e o romance é bem colocado. Eu amo a Victoria. Eu realmente amo a Victoria, e é difícil, pra mim, gostar de uma personagem feminino em um livro. Mas ela é engraçada—mesmo que não esteja tentando ser, mas suas tentativas são certamente hilárias—e feroz. Adoro.

Aden, também, é um personagem principal que eu gosto. Eu sei, né? Esse mês eu li dois livros dos quais gostei dos personagens principais—para aqueles que não sabem do que estou falando, eu gosto da Rose de Academia de Vampiros também—e Aden é com certeza o meu preferido! Ele é engraçado, e agora ele não é mais tão confuso de ler. Eu não sei exatamente se fui eu quem aceitou melhor essa história de diversas vozes mentais, mas acho que estão melhores escritas nesse livro. Muito melhores escritas.

Estou numa vibe Unraveled desde que terminei, então... Por favor, se você já leu, fale comigo!

A única coisa que não me deixa dar 5 livros na classificação é o fato de que achei alguns parágrafos confusos, e mesmo o fato de eu estar louca lendo não me deixou passar desapercebida por esses trechos. Não é algo que manche a história, mas me chateou, então isso conta como ponto negativo.

O que me fez amar esse livro mais é o fato de que descobrimos um ótimo plot por trás do que parecia ser o plot comum do primeiro livro. Nós ficamos presos na história, e a Gena finalmente descobriu como nos prender em seu mundo adolescente. Algumas partes são tão ironicas e desprendidas que enriqueceram o plot. Realmente fantástico! Ela se superou nesse livro, na minha opinião, e agora pode ser conhecida como uma escritora para qualquer idade.

Um ótimo livro, colocando essa série que eu já tinha gostado num lugar especial pra mim. Agora, eu preciso ler mais livros da Gena!

PS: Esse livro foi encaminhado pra nós pela Harlequin para resenha, mas nós não ganhamos nada fazendo isso, nem somos obrigadas a fazer uma review positiva. Essa é minha impressão do livro, e só.

Kenia 09/02/2014

Desde o primeiro livro as coisas têm sido diferente na vida de Aden Stone. Para quem sempre esteve sozinho (tirando as almas no interior da sua cabeça), agora ele pode contar com um amigo lobisomem, uma namorada vampira, além de sua melhor amiga Mary Ann.
Apesar de estar rodeado de pessoas que o entendem, os problemas não param de aparecer. Aden vai ter que assumir o tro