Confidências de Um Pai Pedindo Arrego

Confidências de Um Pai Pedindo Arrego Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Confidências de um pai pedindo arrego

Ana 01/04/2018

Esse livro é contado em primeira pessoa por um homem que será pai pela primeira vez.
É bastante divertido, conta algumas agruras vividas por ele, seus dilemas, suas dúvidas, seus medos em relação à sua mais nova responsabilidade e condição paterna.
Algumas vezes em seu diário ele escreve dirigindo-se ao bebê como sua Filhota, pois a menina ainda não tem nome.
O livro é ilustrado por Rogério Borges, que eu já disse, mas não custa reforçar, é um dos meus ilustradores preferidos.

Julia 27/06/2023minha estante
Li esse livro na minha adolescência.
Eu amei e estava me lembrando dele hoje, anos depois.
Quero re-lê-lo....

Eliezer 19/12/2023

Em "Confidências de Um Pai Pedindo Arrego", Luiz Antônio Farah de Aguiar nos presenteia com uma obra que mergulha nas complexidades e desafios da paternidade. A narrativa se desdobra como um diário íntimo, onde o autor compartilha suas experiências, dúvidas e reflexões sobre o papel fundamental de ser pai.

O título sugere uma abordagem franca e honesta, e Aguiar não decepciona nesse aspecto. Ele se entrega ao leitor, desvendando os altos e baixos, as alegrias e as ansiedades de criar filhos. Através de confissões sinceras, o autor revela os momentos de alegria inesperada, as lutas cotidianas e os momentos de dúvida que todos os pais enfrentam.

A escrita de Aguiar é acessível e cheia de empatia, tornando fácil para os leitores se identificarem com suas experiências. Ele aborda questões universais da paternidade, desde as pequenas vitórias até as grandes dúvidas existenciais. Ao fazer isso, o autor tece uma narrativa que ressoa com pais de todas as esferas da vida.

Ao longo do livro, Aguiar também oferece reflexões mais amplas sobre a sociedade, os desafios contemporâneos e a importância de manter uma conexão emocional com os filhos. Sua abordagem equilibrada entre o pessoal e o universal cria uma obra que não apenas serve como um relato íntimo, mas também como uma meditação sobre os laços familiares e a construção de relacionamentos significativos.

"Confidências de Um Pai Pedindo Arrego" é uma leitura envolvente para pais, futuros pais e qualquer pessoa interessada nas complexidades da vida familiar. Ao compartilhar suas confidências, Luiz Antônio Farah de Aguiar nos convida a refletir sobre o significado mais profundo da paternidade e a beleza que pode ser encontrada nas suas confusões e conquistas.

Em resumo, este livro é um testemunho pessoal e comovente sobre a jornada da paternidade, repleto de insights perspicazes e uma sinceridade que ressoa com todos que compartilham a experiência de criar uma família.