O Clube das Terças-Feiras e Outras Histórias

O Clube das Terças-Feiras e Outras Histórias Agatha Christie

Resenhas - O Clube das Terças-Feiras & outras histórias

Dani 23/01/2024

Rapidinho
Sou muito fã da Agatha Christie!
É um livro Bem rapidinho de ler, com contos tirados dos 13 problemas.

KayChristie 14/05/2020

Miss Marple
Sou uma grande fã do gênero, e já havia lido muitos livros da Agatha, no entanto, sempre os com o nosso querido Poirot. Já puxaram muito a minha orelha por não conhecer a Miss Marple e decidi dar um fim a isso começando pela primeira história dela, o primeiro conto deste livro, e sinceramente, estou apaixonada, ela é uma fofa, porém brilhante, bem diferente das personalidades que estamos acostumados nos romances policiais.

Não vejo a hora de ler "Assassinato na casa do pastor", o romance de estreia dela.
Ester J 14/05/2020minha estante
Sim, adoro a Mr.Marple. Prefiro as histórias dela dos que as com o Poirot, apesar de gostar muito dele também.

Matheus.Augusto 28/01/2023

Interessante
Bom livro para se passar o tempo, com um grupo de amigos desvendando alguns mistérios. Mas nada de muito grandioso nas histórias.

elita.y 22/05/2023

Nunca havia lido nenhum conto da Agatha, mas é surpreendentemente bom. Com contos de suspense bem elaborados, personagens bons e, claro, com finais maravilhosos. É uma leitura rápida para voltar ao ritmo da leitura, recomendo.

CinMeireles 26/03/2024

“Quero dizer”, falou Miss Marple, contraindo as sobrancelhas um pouco enquanto contava os pontos do tricô, “que muitas pessoas não me parecem ser nem boas, nem más, mas apenas bastante tolas, sabe?”

O Clube das Terças-Feiras & Outras Histórias é uma coletânea de quatro contos, nos quais aparece pela primeira vez a personagem Miss Marple, uma senhorinha doce, meiga - e com uma mente brilhante, capaz de desvendar os crimes mais perturbadores com a mesma facilidade com que comenta os casos mais triviais da vizinhança.

Todos os contos do livro giram em torno de uma mesma situação: um grupo de amigos, reunidos na casa de Miss Marple, resolvem criar um “clube do crime”. Cada um contará um caso de crime real, do qual o narrador já sabe o final, e os outros tentarão descobrir a resolução do mistério. Cada conto do livro trata de um dos casos narrados pelo clube.

Um ponto interessante é que, ao contrário de outras histórias da autora, o “investigador” não possui informações privilegiadas que são ocultadas do leitor: as informações que Miss Marple usa para resolver os mistérios são exatamente as mesmas que são expostas ao leitor, o que torna mais divertida - e menos frustrantes - nossas tentativas de resolver o mistério.

É preciso destacar, porém, que os contos de Agatha Christie ficam muito aquém de seus romances: por serem bem curtos, não há nenhum tipo de desenvolvimento dos personagens, ou mesmo uma investigação real: os fatos são apresentados de forma expositiva, as pessoas dão seus palpites, e a verdade é então revelada. Nada mais.

No geral, considero esse livro melhor do que os livros de contos anteriores da autora, mas não o recomendaria para quem está querendo ler os bons trabalhos da autora. É uma leitura sem grandes pretensões, apenas para passar o tempo.

site: https://www.instagram.com/p/C4_0z8qrHrn/

Carol 29/10/2023

Livro curtinho com alguns contos. Em reuniões de amigos cada um conta uma história aparentemente misteriosa, mas Miss Marple sempre consegue descobrir a solução.

Mayara Valença 05/11/2023

Contos com Miss Marple
Um livro curtinho e com leitura fluida, traz o clube que decidiu se reunir para adivinhar a resolução de histórias aparentemente misteriosas. Miss Marple, mais uma vez, não decepciona.

Alyssonfv 30/01/2024

Trata-se de quatro breves histórias contidas em um livro. A leitura é rápida e os mistérios, apesar de curtos, são interessantes.

Adilson R 03/10/2016

Contém quatro contos narrados originalmente no livro "Os 13 problemas", protagonizados pela simpática e perspicaz Miss Marple.

Roberto.Pires 29/09/2020

Vale mais a pena comprar o livro "Os 13 problemas", o que fiz em seguida.

Cássia 30/12/2022

4 contos
Dessa vez foram 4 contos mas com a mesma fórmula do outro (morte por afogamento e outras histórias) a única coisa que me irritou foi o sobrinho da Miss Marple.

Ilana46 16/01/2024

Super recomendo
Meu primeiro livro lido em 2024. Bem curtinho e gostosinho de ler. Vale muito a pena de ler se você estiver com uma "ressaca" literária e quer voltar a leitura.

Mr. Jonas 12/02/2018

O Clube das Terças-Feiras e Outras Histórias
Para Miss Marple, não existe crime perfeito No pequeno vilarejo de St. Mary Mead, um grupo de amigos se encontra todas as terças-feiras para compartilhar anedotas de casos curiosos e histórias de mistério. Por intermédio de seu sobrinho Raymond, que é escritor de romances policiais, Miss Marple acaba participando desses encontros. Recebida inicialmente com certo descaso – afinal, o que uma senhora solteirona do interior poderia saber sobre crimes? –, ela demonstra, a cada história, toda a sagacidade que adquiriu observando a natureza humana na aparentemente pacata cidadezinha. E tudo isso sem perder pontos no tricô. Nos quatro contos que compõem este livro (“O Clube das Terças-Feiras”, “A calçada manchada de sangue”, “Motivo x oportunidade” e “O gerânio azul”), Agatha Christie elabora os mais surpreendentes enigmas, desafiando Miss Marple – e o leitor – a solucioná-los.

Mujigae 11/05/2024

Livro bem curtinho, perfeito para nós, pessoas que vivemos de ressaca literária. Os livros da Agatha Christie são perfeitos pra sair dessa infernal ressaca porque são histórias sempre curtas mas boas o suficiente para te prender do início ao fim, te fazem criar diversas teorias e no final ela ainda consegue nos surpreender com um plot inesperado.

Mari 01/11/2020

Quatro histórias curtinhas que mostram a genialidade de Miss Marple, que consegue desvendar crimes misteriosos só ouvindo os fatos e sem largar seu tricô. Muito bom.