As Letras do Amor

Resenhas - As Letras do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Michelle Trevisani 12/09/2016

Um romance juvenil
Boa tarde pessoal! Hoje a resenha é desse livro lançamento da Novas Páginas, selo da editora Novo Conceito, As Letras do Amor, escrito por Paula Ottoni.

Neste livro vamos conhecer a história de Bianca. Os pais de Bianca só brigam - e Bianca prevê uma separação entre os dois logo, logo. Seus irmãos também são duas pestes, então quando o namorado de Bianca, Miguel, propõe que o acompanhe até Roma por alguns meses para começar a trabalhar na empresa de seu pai, Bianca não pensa duas vezes.

Aliás, Bianca até pensa - afinal tem 19 anos, e ir morar sozinha em Roma com Miguel (apesar de que vão dividir o apartamento com um amigo de Miguel que já mora em Roma) significa um passo importante no namoro dos dois. Vão estar vivendo como realmente um casal, e Bianca não sabe se está pronta para este tipo de relacionamento (eles estão juntos há um ano, mas ainda nem tiveram relações, apenas uns beijos mais quentes e tal). Mas como a situação na sua casa está insuportável, Bianca anuncia sua decisão enquanto janta com seus pais e, apensar de protestarem um pouco em relação a decisão de Bianca, decidem deixar a filha tentar. Afinal, Bianca está em busca do seu amadurecimento e seus pais acreditam que essa experiência será valiosa, já que Bianca também é cidadã italiana e nunca viveu na Itália.

Felizes da vida, Miguel e Bianca partem para a linda Itália. E quem recepciona os dois no aeroporto quando chegam é Enzo, melhor amigo de Miguel e que será o novo companheiro de apartamento dos dois. Enzo parece ser um cara legal, e Bianca já está adorando tudo na cidade Italiana.

Mas com o passar dos dias, Bianca começa a se sentir meio inútil. Não quer atrapalhar Miguel, que está tentando aprender o máximo possível com seu pai sobre as coisas da empresa, para depois poder tocar os negócios na filial do Brasil. Bianca até tentou alguns empregos, mas que não deram certo. Então se vê na maioria dos dias sozinha no apartamento, com Enzo que está de férias dos estudos e trabalha bem menos que Miguel - que ultimamente Bianca só vê na hora de dormir. E essa relação com Enzo cresce. Os dois começam a fazer várias coisas sozinhos, descobrem o quanto são parecidos um com o outro. E Miguel, para ajudar, pensa que não deve muitas satisfações à Bianca quando o assunto é dar uma esticada na noite com seus amigos.

Leia o restante da resenha no meu blog >> Livro Doce Livro

site: http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/2016/09/resenha-as-letras-do-amor-de-paula.html

PS Amo Leitura 09/09/2016

Adorável!
"Bianca é uma garota de 19 anos. Largou a faculdade após alguns anos de curso, pois descobriu que aquilo não era o que ela queria para sua vida. Está passando por um momento difícil em casa já que seus pais querem se divorciar. O único apoio que ela encontra é em Miguel - seu namorado - e em Mari - sua melhor amiga.

Miguel irá mudar-se por seis meses para Roma, pois sua família está abrindo um negócio por lá. Bianca como não tem mais nenhuma responsabilidade com a faculdade e ainda não se decidiu, vê a oportunidade perfeita para passar um tempo fora e se encontrar. Além do fato de que será fácil para Bianca viver um período na Itália, pois ela tem nacionalidade Italiana.

No começo seus pais relutaram em aceitar sua ida insistindo que ela deveria investir em outra graduação o mais rápido possível, mas no final, seus pais acabaram cedendo. Bianca está super entusiasmada em ir para um outro país, mas o medo lhe atinge: viver com Miguel, ser como uma esposa para ele... Talvez ela não esteja preparada ainda para isso.

Mesmo com seu receio, mudam-se para um apartamento em Roma junto com o melhor amigo de Miguel - Enzo. Bianca não deixa de reparar o quão bonito Enzo é e logo vem em mente que ela deveria juntar Enzo e Mari. Mas, infelizmente, essa ideia não passará apenas de uma ideia, pois um sentimento entre eles irá surgir. Um sentimento maior de amizade.

Com um tempo morando lá, Bianca começa a descobrir o que ela realmente quer seguir na sua carreira, descobre o que é o verdadeiro significado do amor e sua vida muda completamente.

O livro trata de amor, amizade e sobre a Itália. Uma amizade que tornou-se amor; Um amor que tornou-se amizade; Uma amizade que foi despedaçada; Novas amizades que foram criadas... Eu adorei todas as páginas e a escrita da Paula. É uma escrita leve, simples, porém cativante! Realmente me senti na Itália - mesmo não conhecendo! E claro, o livro é um pouco clichê, sim, mas transborda fofura em cada virar de página."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/09/resenha-as-letras-do-amor.html

1 | 2 | 3 | 4