Histórias de Leves Enganos e Parecenças

Histórias de Leves Enganos e Parecenças Conceição Evaristo




Resenhas - Histórias de leves enganos e parecenças


40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Luiza Pirajá (-) 07/01/2023

Poesia em prosa
Conceição consegue sempre.surpreender positivamente mesmo quem já conheça a qualidade de seus livros, sua escrita.

O livro é composto em sua maioria em contos curtos, de uma leveza, de uma boniteza singulares.

Lindo, poético, incrível.
comentários(0)comente



Rafaela 24/06/2022

Me perco à Luz de tanto!
Ela me surpreendeu imensamente. Ela é o sonho e a realidade. Eu não esperava tava leveza. Flutua entre beleza e força e potência. Acho que Conceição quebrou tantas coisas dentro de mim e reformou ao mesmo tempo que me perco à luz de tanto. Quase não sei mais o que digo. Este é o efeito do encanto das palavras de Conceição Evaristo!
comentários(0)comente



Cei 07/02/2022

Conceição com certeza é um fenômeno, um feliz acontecimento para a nossa literatura.

Ao ler um livro seu, eu não espero menos do que algo incrível e original, e por conta disso não seria diferente com "Histórias de leves enganos e parecenças", é um livro com 12 contos e 1 novela, que usa e abusa da sua "escrevivência".

De escrita poética, original e sensível, com protagonistas femininas, repleto de espiritualidade, cultura negra e afeto.
comentários(0)comente



Claudia.M 15/12/2020

A possibilidade da história-corpo-palavra
Em doze contos e uma novela, Conceição Evaristo eleva as vozes e as histórias de mulheres, meninas, mães. Eu gosto mesmo é do lirismo e da beleza em cada conto. Mas neste "História de leves enganos e parecenças" podemos testemunhar em "Sebela" a defesa da "escuta de outras falas". Em tempos de discussão sobre o apagamento de vozes negras, de contações e testemunhos populares, ouvir o "contar dos outros" é a prática das escrevivências. Não aceitamos mais o discurso único que se autointitula "universal". Os acontecimentos devem ser registrados levando em conta múltiplas falas, vozes plurais. Inspirador.
comentários(0)comente



Messias 28/12/2022

Conceição Evaristo é completamente fora da curva. Tem uma característica visual nas suas imagens que só pode ser construída a partir de um forte apelo à oralidade, onde a imagem deve ser construída pela palavra. Sabela, além de tudo, é uma obra de arte metalinguística, refletindo sobre a própria questão da narrativa e do ponto de vista.
comentários(0)comente



[k] 12/12/2022

um milhão de formas
Sou suspeita em falar dos escritos de Conceição Evaristo, mas algumas coisas precisam ser ditas sobre Histórias de Leves Enganos e Parecenças. Desde que li tenho usado como referência para muitas coisas que faço, inclusive atividades pedagógicas, e tem me trazido muita felicidade. A escrevivência sensível da Conceição chega aqui em um milhão de formas através dos contos e ficam comigo durante muito tempo. Um dos meus preferidos
comentários(0)comente



NAvea.Silveira 10/02/2024

Mais uma obra indescritível da escritora Conceição Evaristo que encanta e inquieta o coração e as certezas que carregamos.
comentários(0)comente



Gisele 19/11/2021

Mais uma vez a escrita única de Conceição me envolvendo e me fazendo devorar seu conteúdo em pouco tempo
comentários(0)comente



Ellaâ 11/05/2024

HISTÓRIA DE LEVES ENGANOS E PARECENÇAS
O livro "História de leves enganos e parecenças" é uma coletânea composta por diversos contos maravilhosos e um novela.

Os contos em sua maioria ocupando apenas duas folhas, apresentam narrações maravilhosas de natureza emocionante que entregam absolutamente TUDO.

Algo que com toda certeza agrega e muito para minha avaliação positiva a respeito desse livro, é o fato dele ser um livro de fácil compreensão e uma leitura bem rápida a ponto de ser possível o ler em algumas horas.

Concluindo, torna-se importante desejar a todos vocês uma ótima leitura!
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 18/02/2020

A amplidão que Conceição Evaristo dá conta é a do dia-a-dia que se faz com os pelos em riste, o arrasto das chinelas, a fome das estradas e a ciência dos quintais e baldios. Ela escreve o cozimento do cotidiano embebido e retesado por forças que não se pode ver mas que suam e ressoam de dentro, forças que se cultuva e que não se esgotam nas folhas do calendário que ruma apenas para um futuro.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592736002
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 31 a 40
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR