Em Busca de Esperança

Em Busca de Esperança Ellen G. White

Resenhas - Em Busca de Esperança

francisbins 06/05/2017

Bom, mas...
O livro é um resumo de outro livro chamado História da Redenção (da mesma autora Ellen White), sem sombra de dúvidas o livro tem muito a acrescentar em conhecimento, principalmente para quem ainda não teve contato com a perspectiva da história cristã apresentado em alguns livros de Ellen White.
Mas..
Infelizmente tenho que deixar minha crítica por parte dos responsáveis pelo resumo do material original e revisão do compilado. Entende-se que o objetivo do livro é missionário, ou seja atingir um público não cristão ou cristãos não adventistas, e é aí que jaz o ponto fraco do livro, o mesmo se utiliza de vários jargões adventistas jogados como se todos estivessem cientes do que eles significam, frases e palavras que para o publico geral não farão o menor sentido como: "chuva serôdia", "grande conflito", "expiação", "purificação de santuário", "mediação de Jesus", "selamento de justos", "pragas", até mesmo as 2.300 tardes e manhas são citadas de forma totalmente descompromissada em fazer entender!
Essas expressões parecem incrivelmente naturais para um adventista, mas para o público geral não faz o menor sentido, pois não há qualquer contexto explicativo para utilização das mesmas.
É claro que o livro tem muito conteúdo que pode alcançar o publico alvo, mas por conta desses descuidos por parte do resumo ou revisão acredito algumas pessoas não terminarão a leitura por se sentirem inaptas ao entendimento, quando na verdade o que faltou foi explicação.
Simone 22/05/2017minha estante
Ótima observação... crítica super válida, Francis! O cristão não-adventista ou não-cristão que pegar páginas com essas referências, com certeza vai ficar meio desanimado na leitura!

Sandro.Capo 24/05/2017minha estante
Concordo com você, acredito que o texto devesse ser colocado mais "mastigado" para o público leigo. A teologia está correta entretanto, a leitura não é atrativa para quem não está familiarizado com as terminologias às quais estamos acostumados.

Maria.Aparecida 27/06/2017minha estante
ola ,,o que vc me diria meu jovem sobre esse livro se posto em uma faculdade de pedagogia para ser resumido ,numa sala onde tem varias religioes,,e esse livro ser um livro adventista,vc faria o resumo dele?

Rick.J.Vince 07/07/2017minha estante
Pra isso existe o Google, pra pesquisar!!

Álexx' 19/07/2017minha estante
Muito boa observação. Temos que atingir a todos com uma linguagem mais acessível, até pra que as pessoas alcançadas tenham um prévio conhecimento antes de entrar nessa parte mais "densa".

Ariela 03/08/2017minha estante
Achei o livro lindo!!

Andreia.Candido 02/02/2017

O verdadeiro amor
Como imaginar o grande amor de Deus a suas criaturas? Como entender o sacrifício dá redenção para pessoas que nem ao menos ira aceita? O amor de Deus tão imenso que Deus deixou o céu lugar de glória e beleza para tomar para si a natureza e forma humana e pagar o preço para redimir a humanidade, pagou o resgate com a própria vida pra que todos que aceitar tenho direito a vida eterna.