Bem-vindo à Casa dos Espíritos

Resenhas - Bem-vindo à casa dos espíritos

1 | 2 | 3 | 4

@lenielvictor 02/09/2020

Alguns Livros Não Deveriam Ser Publicados
Bem Vindo a Casa dos Espíritos nos apresenta a Andrew, que além de ser um personagem sem graça, é também um mago alcoólatra em recuperação, fugindo totalmente da imagem padrão de anciões poderosos que já estamos acostumados. Andrew vive em uma casa não vista por todos, que é fortemente protegida por magia. Além de ser um mago, Andrew também é um ladrão nato. Os roubos do mago chama a atenção de outros seres mágicos, e ele logo faz o possivel para se esconder e escapar de uma possivel morte. Dentre esses seres mágicos, está Baba Yaga, um ser sobrenatural presente no folclore eslavo. Baba Yaga foi terrivelmente representada neste livro, que deveria ser considerado uma ofensa ao folclore eslavo, assim como Andrew deveria ser uma ofensa aos magos dos nossos livros de infância. Você não se apega a nenhum personagem, não há carisma aqui (a casa, a única coisa "legal" da história, não conta como personagem), nem mesmo uma história interessante. Entre momentos no passado e no presente, o livro traz uma narrativa desconexa, confusa e cansativa. Bem Vindo a Casa dos Espiritos é apenas uma história inútil e mal executada onde o autor parece ter se perdido enquanto escrevia. Deveria ter perdido também o arquivo original do livro antes que fosse enviado para alguma editora.
Jéssi Lima 02/09/2020minha estante
?????

João Victor 03/09/2020minha estante
Caramba!

Noeli 20/01/2021minha estante
Também achei confusa e cansativa. Nem o Salvador me cativou! Concordo com tudo que você falou!

Lythande 10/02/2021minha estante
Rapaz eu gostei muito! Tá no meu top 10. É realmente confuso, mas consegui pegar o tchan da coisa toda.

Rafael.Boselli 11/07/2021minha estante
Tbm gostei! Mas é confuso em alguns momentos!

Adri 21/09/2022minha estante
Nossa

Karina 20/10/2022minha estante
comecei a ler ontem e já estava pensando em desistir. Você me ajudou a concluir a idéia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Susi 10/01/2023minha estante
Sinceridade é tudo, palmas pra você.

Metalfj 27/08/2023minha estante
To curtindo pra kct o livro, n to achando isso não, aliás ta sendo uns dos melhores q já li

Vickless 09/03/2024minha estante
Meu Deus é tão chato que só fiz careta....e li uns bons capítulos, mas parecia que eu tinha usado alguma coisa, pq ficava burra automaticamente quando começava a ler kkkkk

hmhenrique 21/05/2024minha estante
Eu odiei tbm. Odeio abandonar livros, mas tem uns que não tem como

RAMON SOUZA 29/06/2020

Um de horror ou um horror de livro?
?Lançado no ano de 2018 pela editora Darkside possui um total de 377 pagina do autor Christopher Buehlman

?Neste livro vamos conhecer Andrew Blackship é um bruxo russo budista, alcoólatra que namora uma jovem lésbica, esta é a história que vai se desenrolar neste livro, aos poucos vamos conhecer Andrew mentor e Aneke sua jovem pupila.

?Extremamente confuso e sem nexo, isso é o que esperam neste livro. Não existe construção de personagem, os personagens começam o livro de um determinado modo e saem da mesma maneira. A passagem de tempo entre uma cena e outra é precária, o divisor de tempo nada mais é do que a quebra de capítulos abrupta, em diversos pontos do livros vemos personagens falando sobre sotaques Russos mas por ser um livro não temos como ver esta característica diretamente no livro, mas o ponto de maior problema nesse livro é narrativa, ou a falta dela, o autor não se importa em mostrar detalhes do ambiente, do interior dos personagens ou da história que antecede a narrativa, apenas vai jogando na nossas cara frases curtas.

?Um dos poucos pontos interessante no livro é o uso de chat de internet, o que hoje é pouco usual nas narrativas e mesmo neste ponto é um certo desperdício de margem do livro e a edição impecável da Darksiders Books?

Mandark 15/05/2022

Difícil de terminar...
Tinha grandes expectativas... Mas devia ter desconfiado desse livro quando vi a indicação do Andrew Pyper no verso do livro. Elogiado pelo autor de O Demonologista... Eu realmente deveria ter previsto. A premissa é interessante e no decorrer da leitura, não posso dizer que não me senti curioso pelo andamento da história, mas a narrativa não linear não foi bem executada. O excesso de personagens e a escrita truncada não me cativaram e foram um fardo que só venci na base da persistência e às vezes do ódio.

Di Morais 07/11/2023

Bem-vindo a casa dos espíritos
Não gostei do livro, leitura arrastada demais, não rende.
Protagonista do livro de Christopher Buehlman, Andrew é um imigrante russo que guarda em casa uma perigosa relíquia da antiga União Soviética. Membro dos Alcoólicos Anônimos, há dez anos longe das garrafas, ele também é um bruxo famoso. Sua técnica de conversar com os mortos através de vídeos atrai muitos clientes.

Cris 23/06/2020

Como muitos já sabem, o nome do livro foi traduzido erroneamente. Com isso, criamos expectativas erradas antes de ler a obra.

Não vamos encontrar uma casa dos espíritos, mas sim a casa de um bruxo que usando magia com tecnologia consegue se comunicar com espíritos.

O que torna o livro um pouco interessante é o folclore russo presente, inclusive a Baba Yaga que é um personagem da obra.

Não é um livro ruim, há outros personagens, que apesar de pouco desenvolvidos dão uma graça a história.
Andrea 04/02/2021minha estante
Acho q vc fez a melhor definição

Aline Obnesorg 01/08/2020

Confuso e lento
Por ser um livro da Darkside, minha editora favorita, minha decepção foi grande.
Sem dúvidas o livro mais chato que já li. Já começa com a tradução errada do título, a correta seria "A casa do necromante", aí faria mais sentido.
Se você está procurando por uma história sobrenatural, com fantasmas e seres sobrenaturais, não é o que achará nele. Pois é, a sinopse engana.
O autor teve uma ideia até que boa, quis mostrar as fábulas Russas nas páginas. Porém, foi misturado muitas histórias e não se desenvolveu nenhuma de uma maneira satisfatória.
Comecei a ler o livro e achei bem lento. Cheguei ao final dele, achando que ainda estava no começo haha
Não recomendo a leitura.
Glenda.Fabiane 01/08/2020minha estante
puxa eu estava pensando de adicionar ele pra ler, a capa é tão bonita kk

Aline Obnesorg 01/08/2020minha estante
Siiiim, também comprei pela capa e pela sinopse.
Mas me arrependi, demorei meses pra conseguir terminar e terminei não entendendo nada. kkk

Metalfj 31/08/2023

Belo livro... mas esperava mais
O livro é fascinante, boa história, bons personagens, uma trama rica. No entanto, achei que o autor poderia ter melhorado mais o desenvolvimento da história - digo isso não pelo fato dela não ser linear - mas pelo fato de ser mtas vezes confuso de ecrita (alguns trechos pareecem totalmente desconexos, mesmo que sejam anacronicos).

Ainda assim o livro me cativou, por ser amante da bruxaria, eventos paranormais (que quase não são citados, e quando cita não tem nada a ver com a história em si).
Casa dos espíritos é apenas o apelido da casa, nada mais que isso.

Enfim, a obra é boa, mas poderia ser mais bem desenvolvida e ter mais coerência com que o título propõe.

Temos também uma mistura de estilos (virando no fim, uma salada sem sentido) caminhando pelo thriller, fantasia, magia, drama, mitologia, mas terror? Esquece, aqui não tem terror, infelizmente - e isso foi o que mais me perturbou

clayci 31/05/2018

Gostei
Bem-vindo à casa dos espíritos é diferente de qualquer fantasia que eu tenha lido. E nem tenho certeza se devo classificá-lo dessa forma. A trama possui elementos de terror com várias fábulas russas que são assustadoras. Confesso que no início eu me senti um pouco perdida por causa do vocabulário, mas aos poucos fui entrando na trama e a narrativa começou a fluir.

No entanto, devo salientar que foi a forma com que o autor descreveu cada detalhe que ajudou a me sentir dentro da história. Ele dá imagens claras de cada personagem, cada cenário e isso faz com que a gente se interesse em pesquisar as referência e citações usadas. É claro que se você estiver acostumado em ler esse gênero e gosta de livros exotéricos, pode ser que não sinta essa dificuldade.

Também gostei da forma com que ele integrou a história de Baba Yaga em um conto tão moderno. Andrew é um bruxo complexo e sabemos muito pouco do seu passado. Mas aos poucos ele vai se abrindo e no decorrer da trama vamos compreender (e aceitar) as suas motivações e escolhas.

Outra coisa que eu gostei foi a forma com que os personagens foram apresentados e desenvolvidos pelo autor. A começar pelos magos que não possuem os perfis que estamos acostumados a encontrar nas histórias do gênero. Aqui eles são modernos! Temos uma bruxa que lança feitiços através de computadores, inclusive foi a minha personagem favorita da história; alguns são especializados em carros (como no caso do Andrew), outros conseguem entrar em contato com os mortos através de vídeos e por aí vai.

Está certo que eu senti falta de uma pequena explicação de como e por quê a mágica funciona, mas isso não atrapalhou a leitura. E os nossos protagonista não são heróis. Eles possuem arrependimentos, medos, raiva; São criminosos, viciados e fazem de tudo para se dar bem (mesmo que não fazendo a coisa certa). Enfim, a maioria dos personagens são interessantes e possuem personalidades distintas. Comecei a leitura odiando alguns, mas me surpreendi com o final e esse sentimento mudou.

E antes de finalizar minha resenha, preciso dizer que fiquei feliz com as mulheres da história. Como citei ali em cima, a bruxa cibernética foi a minha favorita. Radha é uma personagem incrível que domina o mundo da tecnologia. Anneke também não fica atrás. Ela é lésbica e Andrew acaba se apaixonando por ela, mas ela é uma bruxa forte e adorei a sua personalidade.

site: http://saidaminhalente.com/bem-vindo-a-casa-dos-espiritos-christopher-buehlman/
Nanda 09/07/2018minha estante
Gosto muito de livros com seres sobrenaturais e terror, e agora que li que tem a Baba Yaga nesse livro tenho mais vontade de conhecer esse enredo! XD

Thay 02/11/2018minha estante
Boa resenha! Concordo com você e reafirmo, é uma das narrativas mais diferentes que li em tempos!

Thais.Souza1 04/12/2020

Custei terminar de ler o livro, achei uma leitura extremamente confusa. Uma hora estava com um personagem, outra hora do nada entrava com personagens novos sem introduzi-los. Não gostei do livro, infelizmente.

Sheylla 09/08/2020

valeu a leitura

Rafaela.Seabra 28/11/2023

Definitivamente NÃO É TERROR (mas por favor, leia a resenha)
"Uma casa perdida no meio do nada parece ser um bom lugar para esconder os mais sombrios segredos. Principalmente quando se trata de uma casa invisível a olhos não autorizados por seu dono, o enigmático Andrew Ranulf.'
Protagonista do livro de Christopher Buehlman, Andrew é um imigrante russo que guarda em casa uma perigosa relíquia da antiga União Soviética. Membro dos Alcoólicos Anônimos, há dez anos longe das garrafas, ele também é um bruxo famoso. Sua técnica de conversar com os mortos através de vídeos atrai muitos clientes. Por mais estranho que pareça, Andrew também tem sentimentos e possui uma dona para o seu gélido coração: uma sereia de carne, osso e escamas."
(O link com a sinopse completa está disponível)
A história é lenta e arrastada. Iniciei a leitura por duas vezes e desisti, tentei mais uma vez depois, pois a terceira é a da sorte; cheguei à metade do livro e ainda achava que a história não se interligava, muitas coisas não faziam sentido (e ao final do livro achei q algumas eram realmente desnecessárias), não digo isso pela forma não cronológica da história ser narrada e, para mim, os personagens eram pouco cativantes, mas continuei lendo mesmo assim. Bem depois da metade do livro as peças começavam a se encaixar e as coisas a fazerem sentido, aí me senti bastante empolgada, entendendo a grandiosidade da história e da magia que ela trazia. Sobre o final: acredito que não tinha como ser de outra forma para Andrew e Anneke, fiquei feliz por eles!
O livro NÃO É DE TERROR, é mais sobre magia e mistério, mas não terror, e isso não é ruim, mas se você quer um terror, daqueles que mete medo e te deixe sem dormir, "Bem vindo à casa dos espíritos" não é o livro certo. É um livro bem diferente, principalmente para pessoas, que como eu, tinham pouco ou nenhum conhecimento sobre magia/mitologia russa ou de Nova Orleans.
Se lendo as resenhas aqui no Skoob você ficou em dúvida ou desanimado pelas negativas, dê uma chance ao livro, leia-o e tire suas próprias conclusões, apesar de lento, não é uma perda de tempo.

site: https://www.travessa.com.br/bem-vindo-a-casa-dos-espiritos-1-ed-2018/artigo/fcd842b3-ab1f-494f-bf24-8dc26474594e#:~:text=Protagonista%20do%20livro%20de%20Christopher,de%20v%C3%ADdeos%20atrai%20muitos%20clientes.
Fabiola.Muller 23/02/2024minha estante
Muito boa sua resenha, já me esclareceu mto a respeito do que o livro retrata. Eu confesso que comprei ele, mas depois me arrependi justamente pelos comentários negativos em relacao a ele e até já tinha me conformado em não lê-lo mais. Mas agora já tive outra visão e me empolguei novamente. Eu jurava que era terror, e esse livro eu comprei somente pela capa, pois achei bem sinistra e sombria

Nayra 09/04/2023

O livro em si não funcionou muito pra mim
Achei a escrita um pouco confusa, a história não flui.
Esperava algo bem diferente do que foi entregue

Eli 23/09/2022

Complicado...
Cara, que livro chato, meu irmão!
Não posso negar que a história é interessante, e o final é bem surpreendente. Mas isso não salva o livro, infelizmente.
A escrita do autor é extremamente arrastada, os personagens não são nada cativantes. E desenvolvimento que é bom, nada, né? Chega dá agonia ver o autor se estender em tanta coisa fútil ao invés de colocar a trama pra frente.

Apesar da proposta ser boa, infelizmente, "Bem Vindo à Casa dos Espíritos" é um livro maçante, confuso, mal desenvolvido e muito complicado. Não é surpresa que tantas pessoas acabam largando ele nas primeiras páginas.

Rosana.Oliveira 23/05/2021

Um livro sobre magia
No começo a história estava um pouco confusa, mas depois foi ficando muito boa. Adorei. Pelo título parece q vai ser um livro de fantasmas, mas não.

Laura 02/06/2019

esquece o título
Primeira coisa q voce tem q saber: o titulo original é "The necromancer's house", ou seja, NAO TEM NADA A VER COM A TRADUÇÂO BRASILEIRA! Nao tenho a miníma ideia do porque colocaram esse titulo nada a ver no Brasil, mas o negócio é o seguinte: não tem espirito nenhum na casa e isso não é uma historia de fantasma.

Eu li o livro já sabendo que ele estava sendo vendido como algo que nao era, então eu não tinha ideia do que esperar. Acontece que era uma historia q girava em torno da mitologia eslava, que eu adoro de paixão e sei muito pouco. A mitologia russa tem personagens incriveis, como a baba yaga e as rusalkas,

Um dos conceitos q eu mais amei foram as fitas cassetes q se comunicam com os mortos pelo vídeo. o final teve umas partes meio confusas, e eu queria muito q tivessem explicado mais sobre o cativeiro do andrew (o feiticeiro dono da casa maluca) na mão da baba yaga. as ultimas páginas foram um pouquinho confusas, mas todas as personagens tiveram o final que mereceram e foi um livro muito gostoso de ler.

1 | 2 | 3 | 4