12 Homens Extraordinariamente Comuns

12 Homens Extraordinariamente Comuns John MacArthur

Resenhas - 12 homens extraordinariamente comuns

Leituras e Reflexões 20/10/2016

Primeiro livro que leio do MacArthur e já estou querendo todos - missão quase impossível, já que ele ultrapassa a marca de 150 livros publicados. [Encantada] Rsrsrs.
Esse é o tipo de livro que me deixa num impasse: deixar a leitura me levar ou ler beeemmm devagar, saboreando cada vírgula?
Resumindo, foram muitas horas parando, pensando, "viajando" e tendo que retornar aos poucos. Nem preciso dizer que foram muitas lágrimas e orações. Inúmeras identificações. Vi um pouco de mim em muitos desses homens. Afinal, foram seres humanos comuns, como eu e você.
"Não é o homem que conta; é a verdade de Deus e o poder de Deus no homem. [...] E exceto por uma Pessoa - um ser humano extraordinário que foi Deus encarnado, o Senhor Jesus Cristo - a história da obra de Deus é a história dele usando pessoas indignas e moldando-as para serem usadas por ele, como o oleiro modela o barro".
Erica.Souza 12/11/2017minha estante
Estou lendo este livro, amei sua resenha, vou prosseguir com a leitura com uma expectativa ainda maior depois do que vc escreveu.

Leituras e Reflexões 13/11/2017minha estante
Ai, que bom, @Erica.Souza. Quando terminar de ler, me fala se você teve a mesma experiência

@bibliaelivros 07/05/2020

Instrumentos de Deus
O livro de Atos nos revela o quanto nosso Amado Senhor Jesus e? capaz de promover transformac?a?o, conversa?o e renascimento.
Retrata como homens ta?o comuns, triviais, podem ser Seus instrumentos para expansa?o de Seu Reino.
Em la?grimas vemos como Pedro, foi moldado, algue?m descrito como impetuoso nos evangelhos, e que teve seu temperamento redirecionado para uso divino.
Andre?, o apo?stolo das pequenas coisas me tocou mais profundamente o corac?a?o.
Ele na?o e? o mais famoso dos apo?stolos e e? pouco citado nos evangelhos, e nas palavras do Pr John MacArthur, "Ele na?o era uma coluna impressionante como Pedro, Tiago e Joa?o. Era uma pedra mais humilde. Era uma daquelas pessoas raras, dispostas a ficar em segundo lugar e dar apoio. Ele na?o se importava em ficar escondido, desde que o trabalho estivesse sendo realizado."
Mas o que desejo dizer com isso e o que tenho aprendido com estes homens que humanamente foram escolhidos pelo Senhor para cumprir seu propo?sito neste mundo.
Que temos sobre nossas vidas um chaimado missiona?rio de ser o evangelho de nosso Senhor Jesus, para todas as pessoas com quem convivemos.
Seja tal como Pedro o foi, seja como Andre?. Devemos estar a disposic?a?o para pregar a Palavra encarnada o tempo inteiro. Livro que traz grandiosas lições.

Daniel Felipe 17/03/2017

Me surpreendeu !!!
Vou confessar que não estava tão esperançoso com esse livro. Esperava um livro totalmente superficial, com argumentos óbvios e sem nada de edificador. Afinal como poderíamos ter esperança em tirar lições proveitosas de discipulos que em alguns casos só aparecem nas Escrituras uma única vez (quando os evangelhos mostram o chamado dos doze), pelo menos no meu caso só esperava informações frívolas desses apóstolos, e nos casos de Judas Iscariotes e Tomé (traidor e incrédulo respectivamente) aguardava subterfúgios da parte de MacArthur para justificar a causa de seus atos.

Mas o que eu realmente enxerguei foi uma aula de conhecimento teológico e de discernimento desse erudito chamado - JOHN MACARTHUR - obviamente o autor já é bem conhecido tanto por mim (por mais que muitas das vezes suas idéias calvinistas não me agradem como um todo) como por qualquer outro leitor que busca ler autores realmente usados por Deus em seus escritos.
Bom voltando ao livro kkk, John vai nos mostrando um a um quem foram os doze, da onde vieram, qual eram as suas ocupações e como eles eram EXTRAORDINÁRIAMENTE COMUNS, maioria pescadores da Galiléia. Descorrendo por eles o autor vai adequando nossa vida como um todo a cada um deles, todas as suas falhas provavelmente já passaram pela nossa cabeça (pelo menos na minha, sim kk), mostrando que as Escrituras não querem fazer deles santos, mas mostrar-nos o qual normal eram e que Jesus pela sua Misericórdia elevou eles a um auto nível de amor pelos ensinamentos,levando-os a morrer por Cristo, há não ser João, todos os outros foram martirizados (isso é Sensacional).

Boom, esse é uma obra prima dos conhecimentos de John MacArthur, totalmente recomendado, vai te imprecionar de Pedro até Tomé. Muito bom!!!!

Erick Simões 21/06/2017

Somos todos comuns.
Uma das sensações proporcionadas por esse livro é a de reconhecimento. Não sei quanto a todos que leram ou lerão eventualmente, mas me identifiquei bastante em diversos pontos com os apóstolos, e isso, de forma alguma é uma exaltação própria já que são justamente os pontos errados aqueles em que me reconheço. Afinal eles eram homens extraordinariamente comuns. No caso deles, esses erros de caráter foram sendo corrigidos com o tempo. Que possamos esperar o mesmo.
"Tenho certeza de que aquele que começou a boa obra em vocês irá completá-la até o dia em que Cristo Jesus voltar." Filipenses 1:6

rossiel.aslan @aslanindica 12/04/2020

Que livro incrível!!!
Você se sente uma pessoa simples, sem valor, tem a auto estima baixa ou um temperamento forte ou ainda que seu pecado é tão grande que não merece perdão e consequentemente, Deus não possa te usar para a obra Dele? Saiba que em tudo isso seu pensamento está errado e que sim, Deus pode lhe oferecer além do perdão, uma paz, nova vida e também, uma função (trabalho) para contribuir com a propagação do evangelho e da oportunidade da salvação.
__________
É justamente sobre esse assunto que John MacArthur aborda em seu livro intitulado "12 Homens Extraordinariamente Comuns". No livro, esse brilhante autor faz uma análise sobre cada texto descrito na Bíblia sobre a personalidade, atitude, falhas, escolha de cada apóstolo e de como foram moldados por Deus, lapidando aos poucos até atingir o máximo de potencial e transformação e assim, alcançar sucesso naquilo em que foram chamados e instruídos por Jesus: ensinar, curar, exortar, cuidar e levar a mensagem da cruz e da salvação a todos os 4 cantos do planeta.
__________
O autor por meio da vida de cada apóstolo, reforça que esses homens comuns receberam um chamado incomum para incendiar o mundo. E nos faz pensar que da mesma forma que Cristo chamou seus discípulos, mesmo sabendo do trabalho que teria para ensinar e transformar seus corações, e ainda que um deles o trairia, Cristo te chama hoje para também ser seu(a) servo (a) e aprender que há um AMOR que preenche seus vazio, que há uma PAZ para suas guerras interiores e que há uma nova FUNÇÃO e razão de VIVER para você através de Jesus e da ação do Espírito Santo.
__________
Em 10 capítulos e 240 páginas, MacArthur conta a vida e características dos 12 discípulos de Jesus, de maneira simples, saborosa e totalmente relacionada com a Bíblia. Esses homens não tinham nada que os fizessem merecedores do chamado do Pai, mesmo assim foram escolhidos para que a graça Dele fosse manifesta.

Leia este livro, não apenas para você perceber como Deus usa pessoas simples como eu e você, como também, este livro o ajudará no aprofundamento do conhecimento dos 4 evangelhos. Seja novo convertido ou pregador, todos precisam ler este livro!

site: https://www.instagram.com/p/B22LU8jFNgs/

Fagner 09/06/2017

Maravilhoso
Surpresa maravilhosa esse livro. Para quem quer conhecer mais sobre os discípulos por um olhar mais humano, essa é a obra. Sem dúvida está entre meus favoritos.

simeymr 07/04/2020

Muito interessante o modo como ele aborda a vida dos discípulos. Recomendo!

Lorena.Mireia 18/05/2018

Homens simples com um chamado extraordinário
Excelente para quem deseja saber mais sobre a vida dos apóstolos.
Todos eles eram homens comuns, sem nenhum talento ou aptidão que os fizessem se destacar na sociedade. Pelo contrário, tinham defeitos e não eram poucos. No entanto, a convivência com o seu mestre, Jesus, que teve demasiada paciência para instruí -los e amor para corrigi-los, fez com que eles fossem regenerados e se tornassem pessoas melhores.
O autor aponta detalhes sobre a personalidade de cada um dos discípulos, até mesmo daqueles que são pouco mencionados nas Sagradas Escrituras, como, por exemplo, André, Natanael e Judas Tadeu. Com base em breves trechos bíblicos sobre esses homens, MacArthur vai fazendo uma análise reflexiva do caráter, da forma como eles pensavam e agiam, e assim, percebe-se que cada um deles, desde o mais famoso ao menos conhecido e, até mesmo, Judas, o traidor, podem nos trazer alguma lição para a nossa vida espiritual.

Denilson Diniz 21/08/2019

Impactante
Que livro impactante, com uma escrita bacana, envolvente que já é uma pegada do autor.
Se tem uma linguagem simples, instrutiva e direta ao ponto.
Recomendo a leitura de 12 Homens Extraordinariamente comuns.

heitorbarbozx 17/04/2021

Ótimo.
Um livro muito interessante pra quem se interessa não só pela parte histórica do chamado dos doze apóstolos, mas pela parte espiritual também.
Me trouxe algumas reflexões muito interessantes e algumas horas de meditação.
Muito bom!

Debs_Arsil 01/01/2023

Riqueza de detalhes
Foi o primeiro contato que tive com o MacArthur e eu estou amando os livros dele! Quando lemos os 4 evangelhos percebemos que ambos retratam as mesmas passagens mas com olhares diferentes e alguns possuem características a mais. MacArthur juntou tudo isso e fez uma obra de qualidade ressaltando os queridos discípulos do Senhor jesus! Foi uma leitura rica e que me deu vontade de reler ainda mais os 4 evangelhos. Recomendo muitíssimo os livros do querido MacArthur!!