The Bad Beginning

The Bad Beginning Lemony Snicket

Resenhas - The Bad Beginning

Lisa 31/05/2024

Que história né
Já conheço toda a história das crianças através da série, mas sempre quis ler os livros e além de ser o primeiro da coleção foi meu primeiro livro em inglês!

Sobre a história, resumindo os sentimentos durante a leitura: raiva, nojo e tristeza

Desventuras e mais desventuras

Piva 07/05/2011

Mau Começo - http://www.restaurantedamente.co.cc/
The Bad Beginning conta a trágica história dos irmãos Baudelaire. Violet é a irmã mais velha e adora fazer invenções para tornar o cotidiano mais fácil, Klaus é viciado em livros e usa-os para saciar e criar curiosidades e a pequena Sunny que ainda não sabe falar, mas sabe dar uma boa mordida e ás vezes fala algumas palavras que apenas seus conseguem entender.

O narrador prepara o leitor sobre as tragédias que virão, avisando-lhe que esse não é um livro que te deixará feliz, pois é sobre as dificuldades da vida. O narrador participa da história, mas não de maneira direta ele conta sobre os relatos que sabe sobre os Baudelaire.

A tragédia tem inicio com um incêndio na casa dos Baudelaire enquanto as crianças estão na praia, no incêndio morrem os pais. As crianças são obrigadas a ir morar com o parente mais próximo, Conde Olaf. Conde Olaf vive em uma espelunca, é totalmente enigmático e imprevisível, que logo deixa explícito o desejo de tomar a herança e livrar delas, quando digo livrar quero dizer matar, desejo que só poderia ser realizado quando Violet tornar-se maior de idade.
As crianças são obrigadas a fazer os mais diversos e pesados serviços domésticos, sofrem muitas dificuldade, como a violência do Conde Olaf e as péssimas condições que vivem. Mas encontram o conforto na juíza Justice Strauss, tendo acesso a livros e ao amor desta, mesmo ajudando as crianças Justice não pode ajudar a mudar as condições das crianças.
Quando Conde Olaf você acha que o Conde Olaf chegou ao extremo ele demonstra que sempre possui mais o que ser exposto, como seu mirabolante plano para burlar as leis e conseguir.

O primeiro trata das atrocidades exercidas por Conde Olaf nas crianças, e a união destas para sobreviver e tentar permanecer juntas. O livro não trata mesmo de uma história feliz, mas sim uma história mórbida com retratos da realidade. A história criada por Lemony Snicket é linda e faz pensar na importância das crianças serem ouvidas. Através de trocadilhos e neologismos ele dá um toque de comédia para esta triste história, mas sem deixar de passar uma linda mensagem. A história é cheia ganchos para os próximos livros, os quais estou morrendo de curiosidade.

Continuação da resenha: http://www.restaurantedamente.co.cc/2011/05/colecao-series-of-unfortunate-events.html

Patriciapilotti 13/05/2024

Eu adorei o filme quando assisti ainda criança, e o livro conta em muito mais detalhes, ansiosa para ler os próximos

eduarda 01/04/2024

The bad begging
Muito bom,primeiro livro em ingles que eu li e foi bem facil,a história é curta e bem rapida de se ler,me prendeu por ser uma escrita muito fluida

Leticia2510 24/02/2023

Desventuras em Série
É um livro infantojuvenil então avaliei de acordo, mesmo sendo uma história maravilhosa poderia ter um final melhor, mas mesmo assim, amei a experiência, quero ler mais livros dessa série e conforme eu for gostando eu continuo

mi ð 21/02/2023

FUN!!!!!!
(PRIMEIRAMENTE quero deixar minha mensagem de ódio ao skoob que simplesmente tá com um saco 🤬 #$%!& de ficar corrigindo a primeira palavra com letra maiúscula MAS QUE SACO!!!!!!)
essa série me traz muita nostalgia!!!!!! eu lembro de ter lido esse livro pela primeira vez quando eu era uma criança e simplesmente ter ficado encantada e de boca aberta com essa forma de narração. eu AMO essa interação narrador com leitor, amo o ar sarcástico que o livro carrega, amo como TUDO (até os agradecimentos e a nota pra o leitor) é relacionado a história e nunca ?sai? do universo da história!!! muito muito muito inteligente mesmo!!!
para quem quer começar a ler em inglês, esse livro é uma ótima escolha pois é muito leve, fluído e ainda tem definições de palavras mais complicadas (o que eu amo!!! é feito de uma forma muito esperta!!!)
gostaria apenas que fosse um pouquinho mais desenvolvido mas considerando que o público alvo disso é crianças, eu deixo passar.

Junior 07/03/2022

Relendo a série
amo essa série e to ansioso pra continuar a ler ela, nesse primeiro livro já acontece muita coisa ruim com eles mas é SÓ o começo, coitados.

soso 24/01/2022

Mau começo
Gostei da história, achei a linguagem bem simples, infelizmente tive que ler em inglês porque não tinha ebook no kindle em português. Duas partes me marcaram bastante, mas não acho que vou ler o segundo livro da série.

univrsecity 12/10/2021

superou minhas expectativas
tenho um carinho especial por livros escritos pra criança e esse me surpreendeu bastante (no bom sentido), ele também é a definição de "não há nada tão ruim que não possa piorar" então to ansiosa para o próximo.

Sara 18/11/2016

The Bad Begnning
O narrador avisou diversas vezes: esse não é um livro feliz. Mas me fez muito feliz. Apesar de todos os horrores que acontecem com as pobres crianças Baudelaire após a morte de seus pais, eu só tenho a agradecer. Esse livro me tirou de uma enorme ressaca literária com sua história densa, porém leve (acho que quem ler conseguirá entender o que eu quero dizer).

Claro que há problemas de enredo e lógica, mas não podemos esquecer que esse é um livro infantil.

Fiquei muito envolvida na história e gostei muito da interação entre o narrado e os leitores, feita de forma descontraída e natural. Estou muito animada para ler os próximos e ver o que o destino reserva para os azarados, porém inteligentíssimos, Klaus, Violet e Sunny.

Márcia 17/10/2015

O mau começo de algo bem pior
Com uma escrita rápida e direta, Lemony Snicket chama atenção com sua série por fazer os leitores se sentirem mais próximos de seus personagens.
Como uma leitora mais velha das 'Desventuras em série', um dos meus grandes receios ao começar essa série era que fosse ficar entediada por ser bastante infantil e passasse a ser cansativo porém, graças a escrita interativa de Lemony Snicket, isso não aconteceu. Meu problema com a série vem do fato que com o passar dos livros, a história tem um ritmo muito repetitivo. Veja bem, a história dos Baudelaire é um infanto-juvenil com um grande potencial para ser apenas a história de orfãos indefesos, só que Lemony, apesar de usar uma escrita direita e rápida, peca ao deixá-la com o mesmo ritmo sequencial em todos os 4 primeiros livros da série. Esse ritmo sequencial segue assim: Apresentar aos Baudelaire um novo parente/conhecido > mostrar as crianças desconfiando que tal pessoa é na verdade, Conde Olaf (aqui sendo o vilão da série) > as crianças tendo a confirmação que é o Conde Olaf, mas ninguém acreditando nelas > Conde Olaf sendo desmascarado > fim do livro. Isso é com certeza o ponto fraco da série, faz você questionar se não vai mudar nada. Outro problema que senti na série até agora é a falta de outros vilões, ou melhor, de novos personagens num contexto geral. Os personagens aqui são passageiros e muitas vezes você se coloca no lugar das crianças e sente a necessidade de algo que realmente dure.
Sem dúvidas, As Desventuras em Série é um prato cheio para novos leitores e também é uma ótima dica para aqueles que estão começando a aprender a língua inglesa já que o autor usa e abusa de sinônimos em sua escrita original.

site: http://vivacafeina.blogspot.com.br/