The Bad Beginning

The Bad Beginning Lemony Snicket

Resenhas - The Bad Beginning

tina 25/08/2020

li depois de ver a série e nunca vi uma adaptação tão fiel quanto essa!!
em poucas páginas a gente acaba se envolvendo muito com os personagens e é simplesmente incrível.

Julia.Santana 19/04/2020

Primeiro audiobook que escutei, amei, além de já gostar dessa série de livros foi uma oportunidade incrível escutar esse livro em inglês!!

Laura Nely | @lauranely_ 03/04/2020

Olá pessoal, tudo bom com vocês? ?
Estou chegando ao fim de Desventuras em Série, não me aguentei em guardar os dois últimos para o mês que vem. ?
Vocês também tem esse problema com ansiedade de saber o final de um livro/série? ?
Para homenagear chegar ao fim dessa série (13 volumes, por mais que passem voando, são 13 ?), vamos voltar ao início, ao Mau Começo!
??A series of unfortunate events #1 - Bad Beginning??
No pontapé inicial dessa história, num belo dia nublado e cinzento, perfeito para ir à praia, afinal, em dias de sol ela ficava tão lotada que não se encontrava um bom lugar para estender a esteira, em dias nublados, os três irmãos Baudelaire?s podiam escolher onde ficar! ?
Nessa fatídica manhã, por mais que fosse o dia perfeito para ir à praia, o dia não foi nada perfeito, os irmãos receberam a notícia de seus pais pereceram em um horrível incêndio que destruirá também a mansão Baudelaire. ?
Mas, se assim como eu, você cresceu assistindo o filme estrelado por Jim Carey, você já sabe muito bem que essa história não é feliz, então porque vou gastar meu tempo lendo os horríveis acontecimentos da vida desses órfãos? ?
A resposta é: Não leia, afinal esse é o conselho que nosso estimado Lemony Sinicket nos dá (Além de autor, ele é um personagem da história). ?
Mas, caso você goste de saber histórias de pessoas imensamente sem sortes, e quer acompanhar a desses três órfãos, se prepare para uma série de infortúnios.
No volume inicial, somos apresentados aos personagens principais dessas aventuras, os irmãos, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, ao Sr. Poe, funcionário do banco responsável pela fortuna deles e ao terrível e desagradável, Conde Olaf (e sua trupe de teatro).
A missão do Conde Olaf é por as mãos na fortuna dos Baudelaire?s, custe o que custar. Durante o Mau Começo, vamos descobrir as tramoias que o Conde é capaz de armar, ver a inteligência das crianças, Violet, uma exímia inventora, Klaus, um de nós, amante dos livros e Sunny, que com seus 4 dentes, é uma excelente mordedora. ?
Com uma narrativa muito gostosa, e um humor peculiar de escrita, Lemony Snicket nos conta a história dos irmãos.
Se você entende ingles, recomendo grandemente o audiobook (disponível no @storytelbrasil, que oferece sete dias gratuitos, tempo mais que suficiente para escutar os 13 volumes um seguido do outro) narrado por Tim Curry, que traz um alívio cômico incrível com as vozes, além é claro que no audiobook tem ótimas musicas.
Nota: ????????
Já me estendi demais por aqui, perdão, ainda tenho que me acostumar com um limite de 2.000 carácteres, sou acostumada a resenhas em blog, caso vocês queiram uma resenha mais detalhada (com ou sem spoilers) me avisem, que faço uma no meu blog!
Mas esse é o Mau Começo, resumidamente resumido para vocês, na resenha do próximo volume falo mais detalhes sobre a série aqui para o Instagram! ?

Gabi 15/02/2017

Li este livro em um dia, praticamente. Como professora de inglês, é um livro que eu recomendaria com tranquilidade para meus alunos lerem devido a sua linguagem fácil, muito bem explicada - acho incrível a maneira como o autor explica não apenas os significados das palavras, mas também de expressões, tanto em seu sentido usual como no contexto em que se dá dentro da história. Apesar dos acontecimentos desagradáveis, do desprezível vilão e da impossibilidade de final feliz, é um livro delicioso de ler!

Sara 18/11/2016

The Bad Begnning
O narrador avisou diversas vezes: esse não é um livro feliz. Mas me fez muito feliz. Apesar de todos os horrores que acontecem com as pobres crianças Baudelaire após a morte de seus pais, eu só tenho a agradecer. Esse livro me tirou de uma enorme ressaca literária com sua história densa, porém leve (acho que quem ler conseguirá entender o que eu quero dizer).

Claro que há problemas de enredo e lógica, mas não podemos esquecer que esse é um livro infantil.

Fiquei muito envolvida na história e gostei muito da interação entre o narrado e os leitores, feita de forma descontraída e natural. Estou muito animada para ler os próximos e ver o que o destino reserva para os azarados, porém inteligentíssimos, Klaus, Violet e Sunny.

Naty 05/02/2016

Livros infantil, rápido e com o inglês intermediário. Li em 2h e 40 min.
Esse é um livro que muitas pessoas recomendam por ser engraçado e bem legal. Para ler rapidinho numa viagem ou coisas afim.
Não achei o livro engraçado. Acho que só uma parte dele me fez querer rir, mas nada muito significativo.
Esse livro me lembrou muito as histórias que eu ia quando eu era criança na biblioteca da escola. Ele é muito rapidinho e, como disse no título, li em 2h e 40 min o que para um livro em inglês é realmente bom.
Esse é o nono livro que leio em inglês. A primeira série, com sete livros, foi Nárnia e o oitavo foi The Copper Gauntlet. Esse é o nono e foi uma experiência muito boa. Dá para treinar inglês de forma fácil e com uma história interessante.
Os órfãos que são protagonistas dessa história sofrem muito, muito mesmo. Até achei que haviam algumas críticas interessantes, como a em relação ao maus tratos às crianças e a como muitos são apegados ao dinheiro e querem toma-lo dos outros de qualquer jeito.
Mas é o enredo é realmente bem infantil. Os pais deles morrem e não há enterro caracterizado na obra além de eles irem para a casa do bancário que não faz muito sentido, pelo menos para mim.
O autor tenta sempre lhe passar o fato de que o que acontecerá não será bom e que você deve largar o livro. Achei isso interessante. A relação entre leitor e autor faz da leitura algo mais legal mesmo o autor dizendo para você não ler.
Esse é um daqueles livros gostosinhos de ler e que ajuda para quem quer aprender mais inglês.
Recomendo mesmo sendo infantil! Pretendo continuar a série e embarcar na história desses órfãos sofredores.

Márcia 17/10/2015

O mau começo de algo bem pior
Com uma escrita rápida e direta, Lemony Snicket chama atenção com sua série por fazer os leitores se sentirem mais próximos de seus personagens.
Como uma leitora mais velha das 'Desventuras em série', um dos meus grandes receios ao começar essa série era que fosse ficar entediada por ser bastante infantil e passasse a ser cansativo porém, graças a escrita interativa de Lemony Snicket, isso não aconteceu. Meu problema com a série vem do fato que com o passar dos livros, a história tem um ritmo muito repetitivo. Veja bem, a história dos Baudelaire é um infanto-juvenil com um grande potencial para ser apenas a história de orfãos indefesos, só que Lemony, apesar de usar uma escrita direita e rápida, peca ao deixá-la com o mesmo ritmo sequencial em todos os 4 primeiros livros da série. Esse ritmo sequencial segue assim: Apresentar aos Baudelaire um novo parente/conhecido > mostrar as crianças desconfiando que tal pessoa é na verdade, Conde Olaf (aqui sendo o vilão da série) > as crianças tendo a confirmação que é o Conde Olaf, mas ninguém acreditando nelas > Conde Olaf sendo desmascarado > fim do livro. Isso é com certeza o ponto fraco da série, faz você questionar se não vai mudar nada. Outro problema que senti na série até agora é a falta de outros vilões, ou melhor, de novos personagens num contexto geral. Os personagens aqui são passageiros e muitas vezes você se coloca no lugar das crianças e sente a necessidade de algo que realmente dure.
Sem dúvidas, As Desventuras em Série é um prato cheio para novos leitores e também é uma ótima dica para aqueles que estão começando a aprender a língua inglesa já que o autor usa e abusa de sinônimos em sua escrita original.

site: http://vivacafeina.blogspot.com.br/

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
Hoje, a resenha é diferente: primeiro livro em inglês que li e senti que posso dar minha opinião sobre ele. Gostaria de relatar minha experiência com essa leitura.

Digo isso, porque estou sempre em busca de um livro em outro idioma que tenha um vocabulário fácil, para que eu possa entender a história com meu nível de inglês. Primeiros capítulos de diversos títulos estão no meu computador e The Bad Beginning (Mau Começo) achei que daria para encarar. Me surpreendi. Não que eu tenha entendido cem porcento do que está escrito, mas para iniciantes, entender uma grande parte é um incentivo e tanto.

A linguagem é fácil e me proporcionou uma leitura rápida. Lemony Snicket conversa com o leitor durante a narração, desencorajado a leitura caso você prefira um livro mais alegrinho e com um final feliz. Posso dizer que isso só aguça mais ainda a curiosidade de saber qual será a próxima desgraça que os irmãos Baudelaire vão sofrer.

É de se sentir dó de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire.

Enquanto estão na praia, se divertindo um pouco, Mr. Poe, amigo da família, chega com a notícia que mudará suas vidas: um incêndio destruiu a mansão em que moravam e seus pais não sobreviveram. Sozinhos eles não podem ficar, e o parente mais próximo mora do outro lado da cidade e nunca ouviram falar: Count Olaf (Conde Olaf). Sem escolha, se mudam para a estranha casa do conde.

Conde Olaf, o novo "pai" dos irmãos Baudelaire está de olho mesmo é na fortuna que eles têm no banco, que só Violet poderá mexer neste dinheiro quando atingir a maioridade. Então... sim, ele vai fazer de tudo para por a mão nesse dinheiro, e claro, só contribuirá para o mar de desgraças pelo que os irmãos passarão.

Bem, tem uma razão para a série se chamar Desventuras Em Série. ;D

Leia a continuação da minha opinião deste primeiro livro em inglês: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/07/resenha-bad-beginning-de-lemony-snicket.html#ixzz1ZGqAf1G9

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Piva 07/05/2011

Mau Começo - http://www.restaurantedamente.co.cc/
The Bad Beginning conta a trágica história dos irmãos Baudelaire. Violet é a irmã mais velha e adora fazer invenções para tornar o cotidiano mais fácil, Klaus é viciado em livros e usa-os para saciar e criar curiosidades e a pequena Sunny que ainda não sabe falar, mas sabe dar uma boa mordida e ás vezes fala algumas palavras que apenas seus conseguem entender.

O narrador prepara o leitor sobre as tragédias que virão, avisando-lhe que esse não é um livro que te deixará feliz, pois é sobre as dificuldades da vida. O narrador participa da história, mas não de maneira direta ele conta sobre os relatos que sabe sobre os Baudelaire.

A tragédia tem inicio com um incêndio na casa dos Baudelaire enquanto as crianças estão na praia, no incêndio morrem os pais. As crianças são obrigadas a ir morar com o parente mais próximo, Conde Olaf. Conde Olaf vive em uma espelunca, é totalmente enigmático e imprevisível, que logo deixa explícito o desejo de tomar a herança e livrar delas, quando digo livrar quero dizer matar, desejo que só poderia ser realizado quando Violet tornar-se maior de idade.
As crianças são obrigadas a fazer os mais diversos e pesados serviços domésticos, sofrem muitas dificuldade, como a violência do Conde Olaf e as péssimas condições que vivem. Mas encontram o conforto na juíza Justice Strauss, tendo acesso a livros e ao amor desta, mesmo ajudando as crianças Justice não pode ajudar a mudar as condições das crianças.
Quando Conde Olaf você acha que o Conde Olaf chegou ao extremo ele demonstra que sempre possui mais o que ser exposto, como seu mirabolante plano para burlar as leis e conseguir.

O primeiro trata das atrocidades exercidas por Conde Olaf nas crianças, e a união destas para sobreviver e tentar permanecer juntas. O livro não trata mesmo de uma história feliz, mas sim uma história mórbida com retratos da realidade. A história criada por Lemony Snicket é linda e faz pensar na importância das crianças serem ouvidas. Através de trocadilhos e neologismos ele dá um toque de comédia para esta triste história, mas sem deixar de passar uma linda mensagem. A história é cheia ganchos para os próximos livros, os quais estou morrendo de curiosidade.

Continuação da resenha: http://www.restaurantedamente.co.cc/2011/05/colecao-series-of-unfortunate-events.html

Hazuki 08/04/2011

Relativamente interessante e super rápido de ler. Conta sobre três crianças que perderam os pais num incêndio e, ainda que tenham se tornado herdeiras de uma imensa fortuna, não podem usufrui-la até que cheguem a uma certa idade. Para piorar as coisas, um parente distante, sagaz e extremamente vil está de olho nesse dinheiro e preparará todo o tipo de artimanha para obtê-la.

O que eu gostei no livro: o fato de ele ser evidentemente direcionado ao público mais jovem não o torna bobo ou tedioso. Eu achei que crianças Baudelaire extremamente inteligentes, educadas e agradáveis. Sim, elas tinham seus momentos de recaída (e como não dar um desconto para eles? São crianças na faixa dos 14 anos - para menos - que acabaram de perder os pais!), mas não importa o quão ruim era a situação, eles sempre davam um jeito de manter a cabeça erguida e continuar lutando.

O que eu achei meio frustrante no livro é que absolutamente NADA do que elas faziam dava certo. Eu fiquei até meio infeliz por eles. De fato, eles foram muito perspicazes, mas ainda assim seus inimigos sempre estavam um passo à frente.

Recomendo para quem quiser uma leitura leve e super rápida e para quem está começando a ler livros em inglês. Este aqui tem uma linguagem bem fácil de entender e pára para explicar vários termos "um pouco mais complexos".