Diário da Sibila Rubra

Diário da Sibila Rubra Kizzy Ysatis

Resenhas - Diário da Sibila Rubra

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Diário da Sibila Rubra não é uma continuação de Clube dos Imortais, mas mantém os mesmos personagens.
É a história de como Elaine tornou-se uma Sibila e todas as consequências de seus atos.
Posso dizer que me surpreendi com Kizzy nesse livro. Eu não esperava nada muito diferente de seu livro de estréia e foi uma agradável surpresa eu ter gostado tanto desse livro. Até me arrependi por ter demorado para lê-lo!
A leitura prende e você acaba sentindo-se em um grande Sabbat de feiticeiras. Trama ágil, envolvente, sedutora…
E nesse livro o vampiro Luar é mais denso…dotado de uma grande carga emocional, mas não menos cruel. Aqui a dualidade dele é muito bem evidenciada.
O final é surpreendente…triste e belo. Adorei!
Recomendo o livro sem pensar duas vezes. E se você fez como eu e começou a ler Kizzy pelo livro Clube dos Imortais, dê uma nova chance e leia Diário de Sibila Rubra, não vai se arrepender em momento algum.

Priscilla 08/03/2010

Primeira Resenha!! (akelas!)
Então povinho...
Muito loko!! ele cria um suspense bem legal cheio de flash-backs e ai vc se surpreende com o quase-final mas no final vc não entende muita coisa... exceto se vc é a Camila pq ela entendeu... mas é muito legal e valhe a pena ler!!!

Cris Lasaitis 06/01/2010

Diário da Sibila Rubra
É uma “continuação autocontida” (ou seja, um romance que é uma continuação mas conclui-se como uma obra única) do Clube dos Imortais, primeiro livro do Kizzy. Confesso que foi uma leitura difícil a princípio, fui empurrando até metade do livro até que as coisas começaram a se encaixar e a narrativa fluiu. O Kizzy bebe fartamente nas referências clássicas, na literatura romântica e até no regionalismo, é dono de um estilo clássico com pinceladas de linguagem coloquial e uma narrativa caótica, o que dá um efeito bastante pós-modernista ao seu texto. O Diário da Sibila Rubra é uma história sobre uma dinastia de bruxas – as sibilas rubras – , que resiste desde a antiguidade convivendo com outras quimeras, como os vampiros e lobisomens. O personagem de destaque na obra do Kizzy é o vampiro Luar, que é elegante, airoso, solitário e amoral como os vampiros de Anne Rice (e bem diferente dos vampirinhos melodramáticos que brilham ao sol, como os de Stephenie Meyer), e na imortalidade ele segue aquele a quem ama, e que também foi transformado em vampiro: ninguém menos que o poeta Álvares de Azevedo.
Acho difícil achar escritores que tenham uma sensibilidade tão aguçada pelo “belo”, com cenas e situações tão criativas quanto marcantes. Diálogos excelentes.

Maeve 23/01/2009

Superfície
Minha primeira impressão do livro foi muito boa, linda capa, personagens que pareciam interessantes, mas a leitura não se confirmou tão boa. Acho que o autor queria dizer muita coisa e não conseguiu desenvolver bem nenhuma, daria pra desmembrar este livro em três e desenvolver melhor cada núcleo, cada personagem e cada espaço temporal.....a magia se perdeu em tantos elementos que não conseguiram se conectar.
Tempestade 24/09/2010minha estante
Ainda bem q vi a sua resenha! Estava me sentindo uma ET, porque, sinceramente, o livro não me agradou. Aquele povo falando errada estava me dando nos nervos, tanto q abandonei a leitura...