Os Sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther Johann Wolfgang von Goethe

Resenhas - Os Sofrimentos do Joven Werther

Anderson873 13/07/2023

Li somente para "entender as raizes" do "Efeito Werther"
Estive lendo sobre o "Efeito Werther" no livro Armas de Persuasão do Robert Cialdini. Assim, atiçou uma curiosidade para ler este livro e descobrir o porquê dele ser tão impactante na história. De fato, o livro é bom, porém, não é meu estilo esse tipo de leitura, difícilmente eu voltarei a lê-lo.

Silvia.Leticia 07/01/2017

Intenso
Primeira leitura de 2017! Essse livro é muito intenso pelo fato de podermos presenciar os sentimentos que assolam a vida do pobre Werther. Não é um romance que tem ações, este é mais voltado para o interior do personagem, seus sentimentos, pensamentos, portanto, quem estiver em busca de algo com muitos acontecimentos, talvez esta nao seja a melhor opção.
O livro é sensacional, muito bem escrito, emotivo. Quem estiver passando pela mesma situação que do Werther (um amor impossível) irá se identificar muito com o personagem.
O desfecho é bem dramático, mas é assim que eu gosto. Recomendadíssimo.

Daniela 20/03/2018

Clássico...
Não sei se consideraria o livro um clássico. Acredito que Os morros dos ventos uivantes retrata muito mais o Romantismo, o sofrimento romântico. Li, na adolescência, Amor de perdição e Amor de salvação e mais tarde, os contos e poemas de Álvares de Azevedo e consegui entender muito mais as características do movimento por esses livros. Talvez o mérito do livro seja ter dado base pros autores posteriores. Que bom que o que veio foi melhor...

Renata - @luardelivros 22/12/2020

Esse foi um dos melhores livros do ano. Não conhecia Goeth até então. E com esse livro pude me apaixonar pelo modo sutil em que ele conduziu a trama, complementando as fases dos acontecimentos com estações do ano, fazendo com que o humor do personagem pudesse mesmo ser comparado com o clima. A escrita é poética, dramática, emocionante. Nos enche o coração.
Uma história que nos traz reflexões incríveis sobre o romantismo, o suicídio e demais questões no âmbito psicológico de um ser humano. Um livro que pretendo reler ainda muitas vezes.