Noturnos John Connolly

Resenhas - Noturnos

Batman gay 24/05/2022

Aiai uiui
Meu deus esse livro atendeu muito minhas expectativas e foi incrível ler cada conto. Conseguiu me surpreender e ver um grande potencial em livros que eu pago barato, muito bom, leiam

Jaqueline 23/05/2022

A ESCRITA DO JOHN CONNOLY É PERFEITA
Boy, é um conto melhor que o outro e que escrita boa, te prende dms, te faz pensar sobre a vida. Nunca pensei que choraria lendo contos de terror, fora que eu fiquei com medo real, duas da manhã tava eu trancada no quarto lendo contos de terror, super recomendo inclusive

Bruno1108 24/04/2022

O livro que quebrou minha ressaca literária!!
Depois de anos sem uma rotina agradável de leitura,esse livro despertou meu lado leitor de uma forma incrível!! Eu adoro um suspense sobrenatural e essa obra trabalha muito bem em cima dessa categoria,0 arrependimento!!!

KeityBarros - UniversosDePapel 12/04/2022

Amei outros livros desse autor, por isso, peguei esse livro para ler, com muitas expectativas. Mas a minha experiência de leitura não foi das mais agradáveis. Não me senti envolvida por nenhum dos contos.

Kamy 11/04/2022

No geral, não sou fã de contos e dessa vez não foi diferente.
Sinto que nenhum conto me atraiu de fato, alguns achei interessantes, mas não senti que foi divertido ler.

Neto165 20/02/2022

Noturnos ? John Connolly
Se você quiser começar na leitura dos gêneros horror e terror indico essa coletânea de contos do John Connolly . Os contos são leves e intensos ao mesmo tempo levando o leitor a entrar na história devido a escrita do autor que sem dúvidas me surpreendeu por ser direta e precisa . Gostei bastante da leitura do livro em geral .

Sobre os contos , cada um tem seu potencial durante o livro , uns são chatos , paradoa e angustiantes já outros são completamente intensos , bem desenvolvidos e com finais chocantes que marcam em nossa memória os contos escritos por John Connolly nesta coletânea .

Noturnos é um livro que nos mostra que nossos medos de quando éramos crianças nunca vão embora , eles crescem junto conosco nunca nos abandonando e nos perseguindo de formas diferentes que nos perturbam independente de nossa idade .

Afirmo para todos vocês , que dizem que "? essas coisas não existem " ou "? não temo nada disso pois não sou mais criança" , que nossos medos existem sim ... Eles estão sempre no escuro esperando o momento certo para nos atacar e assim sermos levados juntos com eles para um lugar escuro e profundo de nossa alma .

Leones Amorim 15/02/2022

O livro como um todo e ok, a maioria dos contos são bons, porém nenhum deles se destaca tendo alguma história memorável por isso a nota
Rafael Kerr 15/02/2022minha estante

Lulu 29/01/2022

Nuturnos
Uma boa coletania de terror leve, óbvio q tem contos melhores q outros nele ,mas n me arrependo de ler nenhum, minha primeira leitura de 2022

Carolina.Gasai 27/01/2022

Os diversos medos da humanidade
Noturnos é um livro sobre o medo nas suas mais diversas formas.

Cada conto brinca com um tipo diferenre de medo. Temos o inferno, bruxas, fadas malvadas, vampiros, monstros gigantes e até palhaços.

De um modo geral, os contos são muito bons e conseguem manter o seu interesse. Justamente pela diversidade de temas, não se torna cansativo, visto que o autor não segue uma fórmula única todo o tempo.

Alguns chegam a ser angustiantes, principalmente se você for sensível a determinados tópicos ou tiver medo de alguma das coisas mencionadas acima, mas é uma boa leitura para os fãs do terror.

Eu diria que este é um livro que nos faz revisitar os velhos medos da infância e lembrar por que tínhamos medo dessas coisas. É uma sensação de "não tenho medo porque sou adulto e já sei que essas coisas não existem".

Mas e se existissem?

ThayAvalon 18/01/2022

Estilo king !
É um compilado de histórias de terror envolvendo crianças , vilarejo, bruxas ,lobisomens ,etc.. gostei bastante, confesso que a seleção do primeiro conto pra emergir na leitura não foi a melhor, o conto do "caubói" tem uns comentários bem problemáticos mas só vi problema neste. Nunca tinha lido nada do autor e gostei bastante, o estilo king que me refiro é o envolvimento com crianças, e esse suspense que envolve o leitor , tem uns contos na minha opinião um tanto arrastados mas todos tem excelente começo meio e fim.

Liz 16/01/2022

Noturnos
Confesso que quase deixei o livro de lado por conta do primeiro conto (longo e arrastado, diga-se de passagem), contudo fico feliz por não ter realizado tal ato.

O livro como um todo atendeu minhas expectativas, uma vez que já havia lido um livro do autor (O livro das coisas perdidas) e já possuía uma ideia de como seriam os contos.

Alguns me surpreenderam por serem um pouco mais sombrios, como ?A nova filha?, ?O Rei dos Elfos? e ?Crianças as vezes se perdem?, enquanto outros, particularmente, me pareciam ter um horror mais suave.

Como já disse, apenas o primeiro conto não prendeu a minha atenção e achei bem enrolado, enquanto que os demais mantiveram minha atenção do começo ao fim (mesmo tendo achado alguns poucos - dentre 2 à 3- ok).

Recomendo a leitura dos contos, principalmente antes de dormir.

Angelica236 07/11/2021

Noturnos
Esse livro foi recomendação da minha melhor amiga de toda a vida.
Sempre tive medo de me aventurar em histórias de terror, por que eu sou muito cagona, mas me foi dito que esse livro era bom, então eu comprei.
Realmente, as histórias são boas, a maioria não me deu tanto medo, talvez por eu tomar a precaução de ler durante o dia, recomendação que é dada ao leitor pelo livro.
Mas o que eu me atrevi a ler durante a noite, O daemon do Sr. Pettinger, esse me fez ter pesadelos, e não dormi em paz por alguns dias. O do palhaço, também, me causou alguma perturbação, e também o do fantasma estuprador de criancinhas.
Meu favorito, é Srta. Froom,vampira. A vampira mais adorável. 😊
Esse livro foi uma leitura que comecei no início do ano, mas os contos que li na época ainda estão vívidos, Sr. Pettinger quem o diga. Noturnos foi lido incluso no tema de uma leitura que iniciei e não dei continuidade.

Cinde.Costa 16/09/2021

Muito bom e bem aterrorizante em alguns contos!
"Nortunos" é uma antologia, de 2004, cujos 16 contos (aventados no post) chocam pelo horror e pela crueza visceral em suas narrativas. O conjunto da obra, além da fluidez narrativa, flerta com questões de cunho moral, de reparação e de investigação. Há sempre uma moral por trás de todo o horror.

Nessa antologia, especificamente, Connolly prezou o terror puro e simples, abrangendo temas como bruxas e demônios até maldições e criaturas míticas. O suspense foi deixado de lado para dar conta de um horror que deixa os mais incautos de sobreaviso. Não se trata, porém, de algo que o deixaria sem sono, leitor, mas são histórias que o farão pensar nelas, sobretudo por seu potencial de se tornar um romance mais amplo. Pense em cada conto como uma potencial premissa de história de terror e ficará pensando nelas por muito tempo.

Bom, todos os contos são, realmente, muito bons, mas destaco meus prediletos:

1) A balada do caubói canceroso: um homem é contaminado com uma espécie de verme, que o induz a tocar nas pessoas, fazendo com que elas desenvolvam câncer em estado de metástase, matando-os rapidamente e de forma muito desagradável. Esse é conto mais longo e causa bastante desconforto.

2) O Rei dos Elfos: envolve o rapto de crianças por uma criatura maligna e antiga que as devora;

3) O ritual dos ossos: esse conto evidencia a diferença social entre alunos bolsistas em um colégio particular e aqueles cujas famílias são nobres. Aos menos favorecidos, cabe o ritual dos ossos como forma de perpetuar a soberania dos ditos "mais aptos".

4) O macaco do tinteiro: é uma história muito interessante sobre um escritor derrotado pela falta de criatividade e obras memoráveis. Ele adquire um tinteiro estranho e o preço que paga pela volta da escrita criativa é alto demais.

5) Verde escuro e profundo: uma criatura presa no fundo de um lago artificial, se alimenta de nadadores desavisados.

RECOMENDO para quem gosta do gênero.

⚠️ ATENÇÃO aos gatilhos pesados.

Katy 29/04/2020

Não há um único conto neste livro que eu não tenha adorado! Love you Jonh Connolly!