O navio das noivas

O navio das noivas Jojo Moyes




Resenhas - O navio das noivas


408 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Ana_lanna 13/07/2023

O livro se passa no período do fim da segunda guerra, quando várias esposas casadas com militares tem a oportunidade de poder finalmente começar uma nova vida com seus esposos eu um novo país.
Porém, para isso, elas precisam fazer uma viagem de 6 semanas em um porta aviões para chegarem ao seu destino final. As personagens principais são bem diferentes entre elas, mas mesmo assim cada uma consegue criar laços com as outras que ajudam nas dificuldades enfrentadas durante a viagem.
comentários(0)comente



Fernanda631 05/07/2023

O navio das noivas
O navio das noivas foi escrita por Jojo Moyes e publicada em 6 de junho de 2005.
O navio das noivas é uma narrativa impecável, que foge dos contextos tradicionais e definitivamente apaixonante.
Sempre me interessei muito pela temática da Segunda Guerra Mundial e essa hesitaria me trouxe uma perspectiva completamente diferente, não soldados e combatentes que vivem o horror de perto, mas daquelas mulheres que são obrigadas a verem seus maridos partirem sem a certeza de que poderão vê-los de novo algum dia. E, mais do que isso, nunca havia pensado muito a respeito daquelas que viajam o mundo atrás de seus maridos, do pai de seus filhos ou amantes. É uma época completamente diferente, um contexto quase inimaginável hoje em dia. É extremamente cativante, criativo, emocionante e tocante. É ainda mais impressionante saber que a avó de Jojo serviu de inspiração para essa história; mais de sessenta anos atrás ela fez essa mesma travessia.
A história do livro acontece em Sydney, na Austrália, em 1946, logo após o término oficial da guerra. Jojo nos explica que em 1946, a Marinha Real realizou o repatriamento de esposas do pós-guerra, mulheres que haviam se casado com oficiais ingleses, que estavam em serviço em outros países. E, que sua avó, estava entre as seiscentas e cinquenta e cinco esposas que embarcaram no porta-aviões HMS Victorius. Essas esposas tiveram a companhia de mais mil e cem homens. Isso pode dar muita confusão, né? Portanto, o livro é de ficção, as personagens principais do livro, são fictícias, mas, tudo foi inspirado nessa viagem real.
A história envolve quatro mulheres: Maggie, Avice, Jean e Frances.
Maggie é filha de fazendeiros, amável e muito apaixonada pelo seu marido.
Avice tem uma personalidade egoísta e desagradável, é uma garota um pouco superficial que se preocupa muito com as aparências e status.
Jean é a personagem mais nova, é imatura e isso a deixa em apuros durante a viagem.
Frances é uma enfermeira misteriosa e muito reservada, sua história vai se revelando no decorrer do livro.
Com personalidades próprias, fortes e reais, essas mulheres embarcam nesse navio, com o mesmo objetivo: chegar à Inglaterra. O navio possui regras rígidas, e, no decorrer da leitura, você percebe que a viagem promete mudar para sempre a vida dos tripulantes.
O livro é dividido em três partes e a maior parte da história de passa na travessia do navio Victoria, partindo de Sydney na Austrália até sua chegada ao porto de Plymouth na Inglaterra. Cada capítulo começa com um trecho real de alguma carta, comunicado oficial, recorte de algum jornal da época, documentos oficiais da época. A história toma forma e parece ficar cada vez mais real, cada vez mais crível.
Avice é uma personagem extremamente insuportável e desagradável, sua personalidade forte e mesquinha são difíceis de digerir mas completamente coerentes com o contexto e seu status social. Jean, muito extrovertida e inquietante, é uma personagem que exemplifica perfeitamente como várias mulheres, ainda meninas, embarcaram num navio rumo ao outro lado do mundo sem terem maturidade e preparo o suficiente para enfrentarem tamanha jornada. Margaret é a personagem, a princípio, mais facilmente amável. Humilde, tagarela e dona de um coração gigantesco, parece ser o exemplo mais fiel daquelas mulheres apaixonadas que, com medo e insegurança, foram encontrar promessas e sonhos na Inglaterra. Frances, que era um enigma no começo, acabou se tornando minha personagem favorita. Com um passado difícil, ela navega em direção a uma nova vida, a um recomeço mais que merecido.
Durante essa viagem inesquecível, laços são formados, laços são desfeitos e segredos são revelados. O livro tem uma narrativa maravilhosa, as personagens são singulares, cada uma com a sua peculiaridade, fazendo com que o leitor se envolva de uma forma particular com cada uma. Sem falar que a escrita da Jojo é sempre maravilhosa, a história te prende de uma forma encantadora.
Jojo tem talento para criar personalidades próprias, fortes e caricatas. Suas personagens são reais, humanas. Por vários momentos tive que me lembrar que estava lendo uma ficção, não um relato de alguém que viveu tudo aquilo na pele. A maneira como Jojo escreve faz parecer que estamos diante de uma tela de cinema. Cada cena é detalhada de forma que não exagera nas minúcias nem faz o leitor se sentir perdido nas páginas. Pude praticamente ver um filme se desenrolando em minha mente.
Jojo cria uma narrativa brilhante e comovente. São livros para todos os públicos. Suas histórias fogem do enredo clichê e se aventuram por narrativas perfeitamente humanas e apaixonantes.
comentários(0)comente



Mariana113 02/07/2023

Não vou mentir, várias vezes fiquei com vontade de abandonar o livro, mas alguma coisa falava pra continuar, e mn valeu a pena, é meio confuso, mas é uma sensação de confiryo ler as cartas deles
comentários(0)comente



Merci0 28/06/2023

O navio das noivas e das esposas
Achei o livro fantástico, a ideia, os personagens, as personalidades, as histórias, o desenvolvimento é incrível, a ansiedade de saber sobre as personagens e quem é a avó
So senti falta de saber do futuro das outras podia ter um capítulo bônus com o que aconteceu com cada uma, ou as cartas que a Francis cita, a Jan ninguém falou mais coitada kkk
Fora isso adorei o livro
comentários(0)comente



AndradeFS.Ju 24/06/2023

No início é um pouco chato (principalmente as partes de Avice), mas me arrastei. Depois que embarcam e nos familiarizamos com as personagens, o livro começa a fluir. Alguns cenários foram previsíveis, mas eu não esperava de maneira alguma o segredo de Frances - o resto acertei numa boa.
comentários(0)comente



Eliza com Z 21/06/2023

FA VO RI TA DO
Eu AMO livros sobre a segunda guerra mundial, principalmente se envolver romance. O que poderia dar errado numa travessia com mais de 600 esposas a bordo em uma última viagem de um comandante da marinha?
Esse livro é perfeito em todos os sentidos, apesar de ser um pouco enrolado, o final compensa muito, eu amei as últimas páginas assim como o restante do livro.
comentários(0)comente



Geovanna.Holanda 20/06/2023

Esse livro é apocalíptico e eu gosto de livros apocalípticos
Que livro bom, meus amigos. Como sempre, excelência é o padrão de escrita da Jojo e sempre termino os livros dela com uma sensação de tempo ganho, de leitura que valeu a pena. O livro tem personagens incríveis, aborda aspectos históricos de forma impecável e tem uma história muito, muito boa. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Clara 19/06/2023

O Navio Das Noivas
Nem sei o que falar desse livro...
Tipo é tão profundo, atinge a gente de uma forma tão intensa e real. Me senti naquele navio do lado delas o tempo todo e torcendo por um final digno pra cada uma.
No começo, minha leitura não estava tão engajada, pois pode ser um pouco confuso, mas é um confuso que vale a pena.
Tô apaixonada por tudo isso, por cada detalhe, por cada palavra, por cada vírgula.
Uma história sobre os problemas "fúteis" de noivas ansiosas para verem seus maridos. Não, acho que não. Permita se supreender com a vida dessas quatro mulheres.
É sobre ver algo de verdade, laços leais formados em um momento de glória pós-guerra. Não é um livro só de noivas, é um livro de mudanças e recomeços!

"É muito difícil ter deixado para trás tantos colegas e não ter recebido notícias deles até hoje... A gente conhece muitas pessoas durante a guerra, tempo de grandes amizades. A maior parte dos que se lembram dessa época admite ter cometido o mesmo erro de não ter permanecido em contato."
L. TROMAN, WINE, WOMEN AND WAR
Eliza com Z 21/06/2023minha estante
Também demorei a pegar o jeito da leitura, depois que pega É INCRÍVEL




Cecilia136 18/06/2023

O navio das noivas...
Bom vamos lá... É a primeira vez que leio um livro da Jojo e tbm com um tema de navio, depois da guerra. No início fiquei meio perdida com a escrita, não sabia se era homem ou mulher(acho que isso é mais minha culpa mesmo, meio lerdinha kkk e o que estava acontecendo em algumas cenas.
Demorei mais que o comum pra mim ler, mesmo tentedo um tempinho a leitura não fluía logo de início. MAAAS depois de várias e várias páginas, ai sim peguei firme. Eu realmente gostei da história, e faltando uma 3, 4 páginas ainda teve um pequeno plost. Achei interessante descrever como era pós guerra, os sentimentos de cada mulher, ao encontrar seus maridos, a amizade entre as 4 mulheres e suas histórias... mais dei 3.5 estrelas por alguns motivos e momentos.

Motivos: Não fluiu logo de cara e não sei pra vcs mais pra mim pode atrapalhar um pouquinho a história, só cabe a vc mesmo continuar ou não. E continuei e valeu a pena no final.

Momentos: DAQUI PRA BAIXO É SPOILER...


Na história contém gatilhos como gordofobia e 3strup0.

Margaret sofreu gordofobia por simplesmente estar grávida????? Isso não me desceu.... E Jean???? uma menina de 14 a 16 ( era nessa faixa etária) foi 3etrupAda por um marinheiro e ainda foi expulsa do navio e não tocou mais no nome dela!!???!? Enfim...
comentários(0)comente



Mariana 02/06/2023

Interessante mas cansativo
O livro conta a história de mulheres australianas casadas com soldados que serviram à segunda guerra, e que após o fim desta, esperam (ou não) por elas na Inglaterra. A história conta, assim, sobre a viagem que essas mulheres tiveram durante 6 semanas em um navio chamado Victoria, focando em mulheres específicas como Margareth, Frances, Avice e Jean, que dividem, inclusive, uma cabine do navio ao longo desta jornada. A história é interessante, particularmente não sabia dessa parte do imediato pós guerra, e o livro mescla ficção com realidade. Por tratar-se de um romance, um casal é construído nesse trajeto e é uma relação bonita entre ambos. A amizade formada por essas mulheres, que mesmo com suas diferenças, acabam se ajudando, também é algo bonito de acompanhar. Apesar de tudo isso, achei a narrativa um pouco maçante e demorei um pouco para conseguir terminar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sarah432 17/05/2023

Jojo Moyes
Geralmente gosto dos livros dela, o que me pega as vezes, são histórias longas e a escrita. Esse livro até a metade passou arrastado, mas chegando para o final, gostei! Olhando como um todo, é uma história bonita.
comentários(0)comente



Dri 17/05/2023

Esse navio já tinha afundado faz tempo
ESSE LIVRO TEM GATILHO DE 3STUPR0 E G0RD0F0BIA QUE NEM A AUTORA OU A EDITORA TIVERAM CAPACIDADE DE AVISAR.

Mas eu aviso pq sou bacana e esses foi um dos pontos que me irirtaram, abaixohá spoilers, se quiser parar por aqui.


Jojo Moyes se superou dessa vez, a história é pesada e densa, a leitura não correu fluida em nenhuma vez. E não se engane, as historia são de 4 protagonistas imperfeitas que sofrem mais que tudo, mas os 2 homens são o que mais ganharam capítulos sobre suas histórias de vidas triste onde mulheres os traíram. A impressão que passa é que as mulheres desse livros, só erram e são culpadas e no final serão salvas por homens maravilhosos. Ou quase isso.
A redenção de Avice foi horrível, ela nem mesmo aprendeu nada e continuou sendo a pessoa rasa e sem conteúdo. A coitada da Maggie só sofre gordofobia o livro todo pela narradora e pelas personagens pelo fato de estar grávida e ganhado peso, péssimo.
E Jean??? Uma criança de 16 anos que foi estupr4da por um marinheiro e foi expulsa do navio e nunca mais foi citada, shock value né jojo??? Rsrsrs

EU ODIEEEEI esse livro, foi a pior coisa q eu li em anos.
Alyne 20/05/2023minha estante
MT obg por avisar dos gatilhos




carvalho73 09/05/2023

Jojo Moyes tem um dom
É muito impressionante isso que a Jojo consegue de unir várias histórias em uma só e entrelaçar tão perfeitamente os personagens. Adoro que a história seja dramática, um tanto triste, mas bem real e condizente com as coisas que podem ter acontecido no pós-guerra. Não foi meu favorito dela, mas gostei bastante.
comentários(0)comente



Beatriz 09/05/2023

Livro muito arrastado, no qual fez eu demorar muito tempo lendo, a ideia da história é muito boa, talvez em um outro momento eu tente reler, pra ter certeza se não era questão de momento de leitura.
comentários(0)comente



408 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR