Respire

Resenhas - Respire

1 | 2 | 3 | 4

Yasmim668 08/04/2020

(?)
São 00:49 e eu só parei de ler esse livro depois que cheguei no último capítulo. Meus olhos estão inchados de tanto que eu chorei e minha irmã está se perguntando qual é o meu problema. Quando olhei a capa desse livro não pensei que a leitura tomaria essas proporções. Pela sinopse eu sabia que eu choraria um bocado, mas esse livro me destruiu. Eu senti a dor da Kacey, da Livie e do Trent como se fossem minhas, cada ato de destruição da Kacey fazia meu coração doer mais um pouquinho. Cara, a única coisa que posso dizer disso tudo é: LEIAM ESTE LIVRO!!!!ELE É PRECIOSO DEMAIS PRA NAO SER LIDO!!!!!
Isa Enoré 08/04/2020minha estante
Eita, com essa resenha fiquei até curiosa pra ler ?

Yasmim668 08/04/2020minha estante
Leia, eu não lia um drama tão bom assim há tanto tempo

Isa Enoré 08/04/2020minha estante
???????

Franciele42 20/12/2022minha estante
Vou ter que ler desse comentário ?

Rê Lima 06/07/2021

Nada me surpreendeu muito e confesso que achei a mocinha meio mala. Mas o livro é bonzinho e serve pra tirar a ressaca literária.

Idma 08/08/2023

Estranho.
Não curti;
História rasa, plot previsível, comportamentos incoerentes...
O casal se apaixona DO NADA, de forma avassaladora e morreriam um sem o outro (??). Protagonista altamente incongruente - diz que é de um jeito, age de outro.
Nem vou flr nada sobre a parte do TEPT que já me gastei as palavras.
Enfim, livro bem bobo, pra quem GOSTA do estilo e n se importa com esses detalhes.

Talita. 11/07/2016

Doentio
Kacey é a única sobrevivente de um terrível acidente que tirou a vida das pessoas que ela mais amava, o que resultou seu vício em drogas, sexo e uma vida completamente sem rumo, mas pela irmã mais nova ela será capaz de lutar para deixar isso tudo.

Tinha tudo pra ser um livro muito, muito bom mesmo. Uma protagonista forte que agora luta para deixar tudo para trás pela irmã mais nova, sua única família. Até ai tudo bem, o problema é quando aparece o mocinho logo nas primeiras páginas e ela JÁ se apaixona sem nem saber o nome do fulano o que não tem problema algum, tá cheio de livro bom por aí onde todo mundo se apaixona a primeira vista e tem "orgasmos" só de olhar pra pessoa amada (???) mas o romance ESTRAGA totalmente a história. São capítulos e mais capítulos dedicados SOMENTE a ele que é bastante mal executado e cansativo deixando todo o passado de Kacey pro pra escanteio. Quem foram seus pais? Como ela convivia com a melhor amiga? E com o namorado? Não vi, não consegui ver pois fui pulando os capítulos para ter certeza que já havia adivinhado todo o mistério lá pelo meio do livro... E tinha.
A única coisa boa do livro foi a amizade da protagonista com Storm, sua vizinha. O resto suportei até onde deu.
Glauci 14/10/2016minha estante
Estou detestando esse livro. Pensei que era uma coisa, e é outra ...
Sua resenha me deixa feliz por saber que não foi só eu...

Alessandra @euamolivrosnovos 14/06/2019minha estante
Tirou as palavras da minha boca.

a.bookaholic 04/08/2016

Prepare-se para uma enxurrada de opiniões contraditórias a seguir.
Kacey é uma garota de 20 anos que, aos 16, foi a única sobrevivente de um acidente de carro no qual seus pais, melhor amiga e namorado morreram. Até ser retirada dos destroços, ela estava com a mão presa junto com a do namorado - sentindo que ele estava morto - sem poder tirar, e a partir desse dia ela nunca mais conseguiu segurar na mão de alguém, porque esse gesto ficou associado com a morte.

Kacey sofre de estresse pós-traumático. Ela tentou buscar meios de aplacar a dor da perda (incluindo até drogas), até que por fim acabou encontrando um meio de canalizar a raiva através do kickboxing.

Ela e sua irmã Liv vivem desde então com seus tios (que torraram a herança delas em jogos), até que o tio tenta abusar sexualmente de Liv. Então elas pegam suas coisas, o dinheiro que encontram e compram uma passagem para Miami.

Até aí presumimos que a história tende a ser boa, mas confesso que me decepcionei bastante com o livro. Kacey tem uma personalidade que pode ser extremamente infantil ou então extremamente "adolescente rebelde", mas em momento algum parece agir como adulta. Sua irmã de 15 anos é mais ajuizada que ela. Claro, existe toda essa questão de estresse pós-traumático, o que justificaria (até certo ponto) essas atitudes de Kacey, mas temos que lembrar que Liv também sofreu. Ela não estava no carro na hora do acidente, mas também perdeu seus pais e passou por muita coisa. E nem por isso age como uma idiota.

Nesse apartamento em Miami onde elas foram morar, Kacey conhece um vizinho e, gente, é cada vergonha alheia pelos diálogos que eles têm. Sem contar aquela coisa de paixão-avassaladora-sem-porra-de-motivo-algum. Maaas existe um mistério envolvendo essa paixão-avassaladora-sem-motivo. Então esse mistério até funciona como um incentivador para prosseguirmos. Só que eu acabei matando essa com poucas páginas, então... é, não rolou.

Pra não dizer que eu não gostei de nada, achei válida a lição que o livro passa. A história fala sobre perdoar (ou outros e a si mesmo), empatia, seguir em frente e pela importância de ter com quem contar em momentos difíceis. Inclusive, nas notas da autora, ela escreve que se esse livro impedir pelo menos uma pessoa de sair dirigindo bêbada, já cumpre o objetivo. Isso é bem bacana.

Enfim, não sei dizer o que achei. A ideia do livro é boa, mas na hora de avaliar não posso simplesmente ignorar as coisas que eu não gostei (e não são poucas) no decorrer do livro. Bom, eu avisei que seriam várias opiniões contraditórias.
Paula de Franco 05/08/2016minha estante
Várias partes do livro também não me agradaram. Eu pensei que seria um livro mais dramático, mas encontrei um New Adult, os diálogos são tensos. A cena dela com Ben na academia tipo "Oi?!"
E eu já saquei o segredo ali.
Mas realmente a parte sobre a empatia foi bacana. Se colocar no lugar do outro.
Curti a resenha.

Erika 21/04/2020

Gostei
[...]
Uma história envolvente que prende o leitor do início ao fim, comecei a leitura e só parei quando acabei o livro. É divertido e ao mesmo tempo impactante, intenso e triste.

É um livro sobre perdas, traumas, cicatrizes, superação, amor, perdão e empatia. Também é polêmico ao tratar de temas como dirigir após beber e fazer terapia.
[...]
Que te faz chorar e ao mesmo tempo rir com diálogos divertidos. Intenso e impactante com uma história que passa muito perto da realidade. Recomendado apesar da série tão ter sido completamente publicada no país.

Como disse a autora: “Se este livro impedir que uma única pessoa pegue o volante de um carro depois de beber, ele terá realizado algo monumental”.

site: http://upandoavida.com/dica-de-leitura-respire-ten-tiny-breaths-1-resenha/

Camila - Bookliterario 06/01/2022

Respire!
Confesso que esperava um pouco mais sobre o livro e a história em si, o plot é maravilhoso e acho que poderia ter sido explorado de uma forma diferente (em alguns momentos achei meio forçado). Mas gostei do final e da forma como as coisas foram se desenrolando então resolvi dar 4 estrelas por que foi uma história Boa!

Galáxia 27/10/2020

Quer uma leitura rápida e agradável? Esse é o livro!
Esse livro é ideal para quem quer aproveitar um romance com um toque de tragédia como passatempo. Logo nas primeiras páginas você cria um empatia imensa pelas protagonistas, que é mantida até a última página.

lilynloren 26/07/2020

apenas respire. dez vezes... prenda o ar. sinta-o. ame-o.
eu sou completamente suspeita para falar desse livro porque eu amei ele desde o primeiro momento em que li. além da escrita da autora ser ótima, os personagens são incríveis e acaba sendo difícil não se apegar. também não poderia esquecer de frisar a importância de buscar ajuda que o livro aborda. eu amo esse livro, sem mais

Biiahsf_ 07/04/2020

Respire - K. A. Tucker
Respire era um livro que estava na minha listinha de leitura há tempos, mas que eu nunca parei para, de fato, ler. Eu sabia que era um New Adult bem elogiado mundo a fora, e, como grande fã do gênero, queria lê-lo, mas nunca tive tempo. Isso mudou no começo desse ano, quando fiz resolvi fazer uma TBR Jar, e o primeiro sorteado foi nada mais, nada menos, que esse livro.
O livro conta a história de Kacey, uma jovem que, após perder os pais, a melhor amiga e o namorado em um acidente de carro, dedica a sua vida a apenas uma coisa: proteger sua irmã mais nova, a única família que lhe restou, e dar a ela uma vida digna. A jornada dela começa quando ela e sua irmã são obrigadas a fugir da casa dos familiares que ficaram com a guarda delas após o acidente, procurando, assim começar uma vida nova em Miami. Lá, ela começa uma lenta caminhada em direção à recuperação de tudo o que ela perdeu depois do acidente, aprende que, às vezes, deixar as pessoas fazerem parte da sua vida não é tão ruim ou perigoso, e conhece um homem capaz de balançar todo o seu mundo em tão pouco tempo.
Passei grande parte do livro entretida com a leitura. Apesar da superficialidade com a qual alguns assuntos são explorados, e algumas pontas soltas aqui ou ali, era uma boa história... até que cheguei na metade do livro e, nessa altura, já tinha sacado toda a reviravolta que iria acontecer, qual o grande segredo e tudo o mais. A partir daí, a história perdeu o brilho, e só terminei pois a escrita da autora e a leitura não estavam entediantes. Apesar disso, me senti bem decepcionada com o final.
Não foi um livro que eu classificaria como ruim, pois a história tem pontos interessantes e o enredo, em sua maios parte, nos prende. Apesar disso, não colocaria o livro na minha lista de favoritos.

site: https://www.instagram.com/mapade.estante

DomDom 29/12/2020

Sabe aquelas leituras que você vai sem grandes expectativas, mas, quando se dar conta, já foi fisgado pela trama/escrita do autor?!?! Foi justamente isso que aconteceu com esse livro. Quando percebi, já estava lendo como se não houvesse o amanhã.
"Respire" é o primeiro volume de uma trilogia. Mas não se preocupe tanto, a trama desse não deixou nenhuma ponta solta. Foi um final satisfatório. Nos outros dois volumes, temos outros protagonistas que já nos foram apresentados aqui. Mas aviso que será difícil ler e não se envolver com essas personagens incríveis criadas pela K. A. Tucker, e querer continuar acompanhando a série.
Como todos os livros do gênero jovem adulto, temos dramas, emoções, perdas, achados, relacionamentos, brigas, reconciliações, enfim, um leque enorme de coisas magistralmente conduzidas pela autora. A carga emocional é pesada. Temos dois protagnistas que carregam traumas profundos, mas diferem nas formas de lidar com eles. Enquanto um vai em busca de superá-lo, o outro tenta guardá-lo no lugar mais profundo de sua alma.
Kacey e Trent são os protagonistas aqui. Achei o casal com uma química incrível. Aliás, todas as personagens tem química entre si. São complexas e compõem bem toda a trama. Cada um tem um lugar especial e foram bem inseridos na história.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2016/08/respire-vol-01-trilogia-ten-tiny.html

Glauci 16/10/2016

#ExperiênciasLiterárias #NewAdult
Leitura Concluída: Respire - K. A. Tucker.
Capa linda. Sinopse fantástica. Protagonistas problemáticos, porém carismáticos. Personagens secundários que roubaram a cena. O problema do livro? O desnvolver da história. A forma como a autora nos apresentou esse enredo que tinha tudo para dar um livro fantástico. Detesto livros em que o romance acontece do nada, o casal se olha e já estão morrendo de amores um pelo outro e não podem viver separados. De repente, a protagonista muda e passa a ser uma garota cheia de mimimi. O livro tem uma pegada de drama, mas o foco está no 'tanto de tesão que ela sente pelo carinha, mas não deve se sentir assim'. Isso acabou com o livro. Acabou com um enredo que tinha tudo para ser bom. Detestei. Classifiquei com duas estrelas, , e isso tudo por que as partes em que a mocinha não está com o mocinho, tem uma boa história de amizade.
Alessandra @euamolivrosnovos 14/06/2019minha estante
Classifique com duas estrelas também!

Verônica 29/10/2021

Amei
Achei este leitura ótima, início, meio e fim. Achei o assunto, o enrredo os personagens muito bem colocados. Super indico este livro

Patricia 24/02/2021

Empatia
Nem mesmo quando não estamos feridos é fácil sentir empatia. E quando estamos machucados? Sentir empatia por alguém que teve participação na sua dor, será que somos capazes? É sobre isso que esse livro aborda, empatia, perdão e coragem pra se desgarrar da raiva que cerca, abaixar seus muros e se deixar viver o luto

1 | 2 | 3 | 4