Darth Vader. O Clamor das Sombras - Volume 1. Coleção Star Wars

Darth Vader. O Clamor das Sombras - Volume 1. Coleção Star Wars Tim Siedell

Resenhas -

Midi.Gomes 13/12/2022

"Um guerreiro não precisa de sabre para ser destemido"
Um dos clones vê seu destino mudar e a trilha dessa nova vida cruza com Darth Vader.

Ele escreve sobre o fascínio e o pavor pelas habilidades de Vader, quem não sente o mesmo.

"...uma lenda pode conquistar galáxias inteiras. E durar para todo sempre."

Sebo Gato Bibliotecário 05/03/2022

Além dos filmes
Muita informações que não estão nos filmes, estão nas HQs. Essa HQ de passa depois do episódio III e antes do IV - Uma nova esperança. "O clamor das sombras" conta a história de um storm tropper que foi esquecido no deserto, e teve que lutar para sobreviver. Por ser deixado pra trás, o protagonista cria um ódio pelos Jedi e encontra em Darth Vader, alguém para admirar. Após uma batalha onde o storm tropper evita o pelotão de cair em uma armadilha, ele ganha a confiança de Darth Vader. Logo o storm tropper vê que não se deve admirar o império cegamente. Uma pena que os filmes não mostram o governo de Darth Vader e o imperador Palpatine.

Anniye 18/05/2023

Hock brabo demais
Muito bom ver a trajetória dele de ódio aos jedi, depois fascínio pelo Darth Vader e por fim ver ele perdendo a fé e se arrependendo dos atos que ele cometeu.
Recomendo a leitura demais!
*a imagem do Darth Vader parado em frente da criança foi forte em (me lembrou do Anakin antes de matar as crianças Jedi lá)

Eduardo_FSantos 19/01/2022

O Clone que odiava os Jedi
Eu particularmente sou fã dos clones. Graças a série Clone Wars e Lote Estragado. Portanto, ver um Clone ficando do lado do império e lutando ao lado de Vader, a ponto de ser reconhecido por ele é algo que me faz ficar doido.
É interessante ver um Clone que odeia os Jedi, muito antes da ordem 66 ser ativada. Abandonado por um mestre Jedi, ele gera um ódio contra eles a ponto de sobreviver a muitos apuros somente para se alistar ao império e ajudar a caçar os Jedi.
Hock conta a sua história até o dia, quando percebeu que o homem a qual admirava não tinha mais nenhuma humanidade dentro de si. As cenas de Vader são chocantes/tensas, faz a gente relembrar que ele é um vilão, apesar de ser um personagem tão querido por nós.
Essas histórias do Legends são ótimas. Vale a pena demais.