Feios

Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

Melyssa 29/05/2024

Até que gostei do livro , ele me lembrou Maze Runner por mais que eu não tenha gostado tanto de Maze Runner eu gostei de feios a leitura e super leve então vc lê rápido, e a história até que te prende

fitflau28 28/05/2024

Meu deus que livro chato. Nem terminei de ler porque não consigo encontrar profundidade nos sentimentos da personagem assim como os outros.

Bela 27/05/2024

Gostei
Por mais q seja um livro que dê para ler em todas as épocas, esse gênero fazia mais sucesso a um tempo atrás, então me trouxe uma boa sensação de nostalgia ler ele hoje em dia.
Ele é um clássico do gênero, sendo uma boa leitura e trazendo pontos de certa forma revolucionário e interessantes de se ler para uma reflexão, eu realmente gostei e estou ansiosa para o próximo.

Eve 24/05/2024

Pelo menos, estava criando confusão.
Tally queria, ou melhor, desejava se tornar uma perfeita. Afinal esse é o único sonho de todo adolescente. E todo esse desejo triplica assim que seu melhor amigo passa pela cirugia para deixar de ser um feio. Sem conseguir mais aguentar de saudade, ela decide invadir a cidade da perfeição e após não ser tratada exatamente como esperava por seu melhor amigo, agora um perfeito, ela entra em uma tremenda confusão. Essa mesma confusão que faz com que ela conheça Shay. Uma garota que diferente de toda população feia; não sente vontade alguma em passar por inúmeras cirurgias até se tornar uma perfeita. A audácia que Tally teve fugindo naquela noite faz Shay pensar que Tally seria uma ótima parceira para fugir.

Fugir da perfeição. Fugir das regras. Fugir da cidade. Ir além do que elas conhecem, um lugar onde a tecnologia não comanda todo o cotidiano delas desde o acordar até o dormir. Shay quer que Tally a siga até os Fumaça. Uma civilização de feios que não dependem dos avanços, nem da cirurgia. Apenas da liberdade para ser quem desejam ser.

Tally não quer abrir mão da sua perfeição, porém acabam descobrindo que ela e Shay planejavam algo e com a escapada de Shay da cidade, Tally é convencida a ajudar os especiais a encontrarem essas pessoas que não seguem as regras. Ela é mandar em uma missão para encontrar o povo Fumaça, e denunciar sua localização secreta, afinal eles nunca suspeitariam que os perfeitos estariam trabalhando junto com uma feia. O que Tally não esperava é se encantar por toda essa vida nova que o pessoal da Fumaça leva, muito descobrir os terríveis segredos sobre o se tornar um ?perfeito?.

_____________
É uma distopia que estava a tempos querendo ler. E confesso que me surpreendeu positivamente. Apesar de odiar a personagem principal, gostei da história e teve certas partes que simplesmente devorei. Não chega a ser aquele tipo de distopia que te puxa para dentro de uma realidade completamente insana, mas é uma premissa muito legal.

strangebirdy 23/05/2024

Vou ler o resto por curiosidade
Cara a ideia é muito legal mas achei a Tally uma chata, inclusive nenhum dos personagens me fez criar interesse ou empatia, achei a escrita pouco detalhada o que me dificultava imaginar o mundo do livro, queria que tivesse sido melhor desenvolvido a ideia, queria saber das outras cidades, da perspectiva dos perfeitos, queria saber sobre os pais dos feios que parecem nem existir e etc tinha muita coisa pra desenvolver e não rolou. Maaaaaas tem outros livros, então vou ler por curiosidade quem sabe os próximos cumpram esse meu desejo. E inclusive tô bem ansiosa pra adaptação cinematográfica, bem curiosa pra como eles vão fazer os perfeitos, como vão fazer os feios e as pranchas e etc

JAlia372 18/05/2024

...
A história achei bem fraca , a escrita não muito boa , e não achei a capa muito atrativa , eu li por causa de um seminário e sinceramente , eu costumo a ler livros muito rápido , e nunca demorei tanto pra ler um livro , não recomendaria

Angela.Freitas 08/05/2024

Até onde poderíamos ir em nome da beleza. Nem tudo que é belo pode ser saudável. A luta por um corpo perfeito pode te condenar a ignorância.

bel 26/04/2024

Potencial desperdiçado
Sinto que todo livro de distopia deve trazer consigo uma crítica a algum aspecto da sociedade. Entretanto, a crítica que esse livro faz é rasa, desinteressante. Morno é a palavra certa pra descrever esse livro. Personagens mornos, universo morno, não há sensação de perigo em momento algum. Fui incapaz de torcer por qualquer pessoa. Enfim, sinto que esse universo tinha potencial, mas foi grandemente desperdiçado com uma crítica mal feita.

Ana Cordeiro 17/04/2024

Pensei em abandonar esse livro um milhão de vezes, e me arrependo de não ter feito.
Leitura arrastada, distopia fraca. Nem o romance me prendeu.

Adriana791 07/04/2024

Uma distopia onde ser normal é ser feio e as pessoas baseiam completar 16 anos para, por meio de uma cirurgia, tornarem-se perfeitas.

Até que Tally, ao completar 16 anos, é chantageada para se tornar espiã e se infiltrar em um grupo de pessoas que fugiram por não desejarem passar pela cirurgia que pode ser que modifique algo além da aparência.

Adoro uma distopia e achei bem interessante.

É uma série de livros que continua com Perfeitos, Especiais e Extras. Os três primeiros disponíveis no Kindle Unlimited.

Pra quem gosta de distopias, vale a pena a leitura.

Isah Evy 04/04/2024

Não corespondeu ao expectativa não...
Talvez a culpa seja toda minha por acreditar tanto em um livro, oou talvez seja culpa do capitalismo que instaurou o consumismo e eu no impetuo de comprar pagei caro numa capa bonita.

Brincadeiras a parte, a compra de 'Feios" foi porque eu estava e ainda estou orfã de "Jogos Vorazes", e tava com muita vontade de ler uma distopia bem construida, e esse não é o fato. O que me incomodou mais é como eles rretratam um governo opressor que oprime sim, mas passa longe de controlar grande parte da população, já que são completamentes incompetentes em tudo que fazem, porque o Governo ser sacaneado por uns adolescentes magrelinho me diexa de cara e o pior nem é isso, o pior é um grupo revolucionário com anos de resistência ser derrupado por uma adolescente sem personalidaade nenhuma, porque ela só foi tter persinalidade depois que conheceu o namorado, o que é bem decepcionante para quem lê esperando uma mulher forte. Me recuso a falar sobre o plot de traição, porque é tão tosco que não merece mimhas palavras... De qualquer forma, como uma boa brasileira que não desiste nunca, vou ler o próximo volume.

Clarissa Barradas 24/03/2024

Me prendeu do início ao fim.
Dificilmente leio um livro onde eu não deduza as coisas, bem, nesse eu errei muitos chutes rsrs.
Me prendeu do início ao fim, foi uma leitura muito boa e pretendo ler os outros.
Veio num momento bom!