A is for Arsenic

A is for Arsenic Kathryn Harkup

Resenhas - A is for Arsenic

E. Ritt 04/10/2020

Para fãs de Agatha com interesse na ciencia dos venenos
O livro em questão é "A is for Arsenic". A autora Kathryn Harkup é química e tem doutorado em fosfinas. Ela escreve livros para popularização da ciência de venenos.
Aconselho este livro para quem leu Agatha Christie e ficou interessado na ciência por trás dos envenenamentos.Agatha Christie só não vendeu mais exemplares que a Bíblia e Shakespeare. Venenos eram um dos principais meios utilizados nos livros para assassinatos e existem inclusive casos de patologistas reais que através de seus livros descobriram algumas vitimas de envenenamento.
O livro é organizado em capítulos que correspondem a um veneno, o livro da Agatha Christie, o qual utiliza este veneno como arma mortal e alguns casos reais de envenenamento.
Eu super recomendo para quem se interessa pela ciência por trás dos livros de ficção. Dei cinco estrelas no @goodreads. ⭐⭐⭐⭐⭐
Infelizmente não foi traduzido para português mas a versão em inglês está disponível para Kindle na Amazon.

site: https://www.instagram.com/p/B_BAsCTD-Hc/?utm_source=ig_web_copy_link

Verônica 24/11/2020

Fiquei bem satisfeita comigo mesma ao terminar a leitura desse livro, por ele ser o primeiro na língua inglesa que consegui terminar, e entender boa parte. Tem uma linguagem técnica em alguns momentos, e talvez isso tenha me deixado com algumas falhas de entendimento, já que eu não sou da área química, mas gostei de ver o lado "real" das tramas de Agatha Christie, e por saber que ela tinha bastante conhecimento do assunto, por ter trabalhado com isso no período das guerras mundiais.
Valeu e muito o conhecimento de alguns dos venenos mais poderosos do mundo, e é impressionante saber como eles eram tão facilmente adquiridos em outras épocas.