O Lago das Lágrimas #1.2

O Lago das Lágrimas #1.2 Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.2

Hidalberto 30/09/2022

É né....
Depois de ter pego a primeira Pedra, Lief, Barda e Jasmine e seus Pets partem em busca da segunda Pedra. Eles vão até os domínios de uma feiticeira que guarda o que eles procuram. Após enfrentar um Gigante, desviar-se de um batalhão do senhor das trevas, cair nas mãos dos filhos da feiticeira e descobrirem uma cidade escondida chegam ao Lago das Lágrimas. Onde acontece a última batalha. Vale ressaltar que neste livro, eles encontram um novo amigo e este será fundamental no confronto final.

Achei esse 2° livro meio fraquinho em relação ao enredo todas as ações são previsíveis, exceto no confronto final que nunca imaginei que iria terminar daquele jeito (achei até meio fraco como finalizou).

Embora tenha achado isso continuarei a ler essa coleção quero vê se vai melhorar... Então vamos ao terceiro livro.

Mosfiak 01/09/2022

O QUE EU ACHEI DO LIVRO
Eu achei o livro legal e recomendo para quem quer ler um livro de aventura,eu vou tentar ler o próximo livro da franquia,que é A cidade Dos ratos.
Alessandra320 01/09/2022minha estante
Linda a capa

Naylen0 27/11/2022minha estante
Saberia me informar a ordem de leitura?

Tassiaperesf 05/02/2024minha estante
Tem os livros em PDF?

Joseapferres 07/03/2022

Uma aventura que você já sabe o final mas não consegue parar de ler.
Barda e Lief tem uma nova companhia jasminie.

Ana 20/02/2022

Simplesmente perfeito
A história me prendeu do início ao fim.
Por mais que muita gente diga que os problemas se resolveram muito rápido, o estilo da história é um estilo mais simples, sem muita enrolação. Por isso muita gente não gosta, mas pra mim, que ainda sou uma criança e não tenho costume de ler livros longos, é muito bom histórias assim porque mesmo sendo bem rapidinha, tem um bom contexto e um bom enredo. O que me faz me interessar mais em ler os outros livros da coleção e me incentiva a ler outras histórias.

Amanda 26/12/2021

Tô me prendendo cada vez mais
Gostei muito mais do 2° livro, achei a história muito mais emocionante e os personagens estão se conectando e isso tá sendo incrível, deixando a leitura mais leve, fluída e divertida. Estou me apaixonando pela Jasmine. Enfim, está superando as minhas expectativas.

Moreira 19/08/2021

Lief e Barda, ao lado de uma nova companheira, Jasmine, após terem recuperado a primeira pedra mágica do Cinturão de Deltora, partem atrás da segunda pedra, agora no território dominidado pela feiticeira Thaegan.
A segunda parte é recheada de aventuras, trapaças, surpresas desagradáveis, sendo que no final, os heróis precisarão enfrentar o monstro que protege o Lago das Lágrimas.
Esse segundo livro foi uma leitura muito boa, deu pra curtir de início ao fim, teve cenas muito bem elaboradas e divertidas do que no primeiro livro. Houve uma cena em específico que fez falar: "Ah, não f**e!".
Só houve uma cena em que eu acredito que poderia ter sido trabalhada melhor, mas é compreensível e até que foi coerente com toda situação.
Assim como o primeiro livro, eu recomendo bastante a leitura da segunda obra da saga, principalmente em momentos de descanso, por ser uma leitura leve e agradável.

Sugar 10/08/2021

Muito gostosinho de ler
Uma continuação do livro, A Floresta do Silêncio.
Um livro melhor do que o primeiro,com muita mais ficção e "monstros", as criaturas são fantásticas e com mecânica própria, esse livro te deixa com o coração quentinho

Kabrine 11/06/2021

foi muito gostoso reler
Deltora quest foi uma saga que eu acompanhei quando era adolescente! Me ajudou a gostar ainda mais do gênero da fantasia e, principalmente desse tipo tão semelhante a rpg que mais tarde, já na faculdade conheci e amo até hoje! Só que eu lia pela biblioteca da minha escola e da minha cidade e nelas só havia a primeira saga. Por isso depois de adulta resolvi reler para continuar de onde parei. E (graças a Deusa) eu amei tal qual quando era adolescente.

Indico muito essa leitura.

site: @ensaiosdakah

Kardec 21/03/2021

Vamos em frente!
Esta é a terceira vez que leio esse livro desde que o li pela primeira vez em 2005 (ou algo assim). Obviamente não ecoa tão bem como naquela época, mas ainda é um bom livro, e ainda estou animado em ler a série inteira. Porém, a única coisa que me deixa decepcionado nestes livros é a velocidade com que os problemas são apresentados e resolvidos, mas entendo a razão disso: são livros curtos com parágrafos curtos para leitores iniciantes, então consigo relevar, fora isso, tudo é muito interessante.

Apaixuraa 14/03/2021

Adrenalina e emoção
Esse livro foi,em poucas palavras,profundo,emocionante e cheio de uma adrenalina maravilhosa.
O final é perfeito e esse livro se aprofunda muito na magia de Del e também nos povos do reino,além é claro,da aventura.

LuisRenato33 25/01/2021

Aventura de leitura rápida e leve
Leitura infanto-juvenil fácil e agradável conta com uma rápida história que me lembra o cenário de jogos RPG. Livro conta com monstros, heróis e magias. Bom para descontrair.

João 16/09/2020

muito gostosinho
assim como o outro, uma história bem levinha, nada muito profundo, mas ainda assim muito bom, agora no próximo já vou entrar nos que fizeram parte da minha infância, então acho que os sentimentos em relação aos livros serão mais "afetuosos", enfim, recomendo bastante

Tamara.Lorrany 12/07/2020

Deltora Quest
O Lago da Lágrimas foi meu primeiro contato com a série. Lembro de estar numa livraria e do meu pai me apresentando esse exemplar. Confesso que o monstro na capa não me agradou mas pela sinopse acabei levando o livro. As primeiras páginas já me carregaram para aquele mundo cheio de aventuras e me apaixonei de imediato pelos personagens e pela história.
Assim que terminei o livro já queria comprar os próximos, o triste foi ter que esperar o lançamento no Brasil rs. Apesar da espera, não tinha alegria maior do que finalmente ter meus livros em mãos. Deltora Quest cresceu junto comigo, fez parte da minha infância e adolescência, li e reli. Ótima série infanto juvenil e uma porta de entrada para incentivar o interesse pela leitura.

Gabriel363 21/07/2017

Segunda Parte da Saga!
Eu Particulamente achei que essa segunda história deixou a desejar um pouco...
Começou muito bem e foi se perdendo durante o livro,Teve muita informação ao mesmo tempo,e algumas partes achei meioo "Ok"!
Mas o livro em si é bom,vale a leitura..
#RECOMENDO
Agora partir para a Terceira Parte :D

André 08/03/2013

O Ótimo Livro De Deltora
O livro Deltora Quest é sobre três meninas que precisam achar sete pérolas. Se as meninas não conseguirem achar todas as pérolas elas podem perder tudo que amam. Se elas não acharem as pérolas o Senhor das Sombras vai acabar com tudo que essas meninas amam. Para se salvar as pérolas tem de ser colocadas no Cinturão de Deltora. O maior problema é que existem muitos monstros no caminho e elas vão ter que combater os monstros, mas são exércitos de monstros. Um deles vive em um lago e é parecido com o monstro do lago ness. Outro é parecido com um soldado medieval, mas a diferença é que este monstro tem poderes sobre naturais. Eu recomendo esse livro para crianças do sexto ou sétimo ano porque é um livro simples e não é difícil de entender. Um ponto positivo é que a história é bem detalhada. O livro tem muitas coisas e ainda é curto. Os meus pontos negativos são que, primeiro, a coleção Deltora Quest tem muitos livros mas todos são quase a mesma coisa: as três meninas tentando achar as pérolas para salvar o que amam. Outra coisa que eumudaria se fosse a autora são os personagems para não ficar muito repetitivo. Além de tudo isso o livro tem tanta coisa que as vezes fica difícil de entender. Mas mesmo assim o livro é muito bom e todos deveriam ler um dia.
Gabriel363 21/07/2017minha estante
Não são 3 Meninas e sim 1 Jovem menino Adolescente (Lief),Um Jovem Rapaz (Barda) e uma Menina (Jasmine)!
Só pra correção mesmo...