The Burning World: A Warm Bodies Novel

The Burning World: A Warm Bodies Novel Isaac Marion

Resenhas - The Burning World: A Warm Bodies Novel

Quel 28/03/2017

Em 2016 nós obtivemos uma notícia que nos deixou felizes, que foi o lançamento de uma sequência para Sangue Quente de Isaac Marion. Titulado em "The Burning World" teria previsão para ser lançado até Maio de 2017. The Burning World chegou muito antes, em 7 de Fevereiro pela Atriabooks um selo da Simonandschuster.

Terminei de lê-lo e o que tenho a dizer inicialmente é que este livro é aquela sequência que não imaginávamos que precisávamos. Isaac Marion é mesmo um especialista em escrever histórias queridas.

Em The Burning World o universo que conhecemos no primeiro volume se expande e nessa trajetória de R' e Júlia conheceremos o universo apocalíptico de Isaac pela América.

R' esta em processo de adaptação, percebemos uma evolução mas também suas muitas dificuldades, uma delas se adaptar à vida novamente. Conforme a história de R' vai sendo reescrita o passado aos poucos retorna para assombrá-lo.

Antes do lançamento Isaac disse a seguinte frase:"A praga tem um hospedeiro muito mais perigoso do que os mortos."

É exatamente a mensagem de The Burning World, a arte da capa nos mostra isso perfeitamente, supostamente essas duas sombras de mãos dadas representam Julie&R' e essa porta em fundo um novo mundo é explorado conforme os personagens se aventuram pelo desconhecido. É preciso ter coragem para deixar para trás o que é considerado aconchegante e explorar o que supostamente é mais perigoso. Em novos caminhos a tudo pode se encontrar até mesmo a verdade, e essa verdade nem sempre é aquela que se quer descobrir.

Aquele universo romântico de Sangue Quente entra em conflito com a realidade, e conciliar um com o outro é uma tarefa bastante difícil. R' e Julie ficam mais distantes, cada um com seus conflitos internos, mas é interessante onde esse novo caminho os levam, a mensagem que fica é esperançosa porque a partir do momento que se para para observar quem esta ao ao redor percebe-se que não se é o único a esconder uma dor, essa percepção se torna difícil perante as angustias que carregam.

"A humanidade é uma família que você nunca pode perder. Aconteça o que acontecer."

Nunca se pode perder a esperança na humanidade, se for perdida a quem mais teremos?Temos que confiar e acreditar que um dia haverá uma salvação. A mensagem de Sangue Quente continua porém mais amadurecida e talvez de uma forma mais realista, existe uma esperança porém também há muitos sacrifícios.

Estou bastante ansiosa para ler The Living o terceiro e último volume que provavelmente será lançado ainda este ano, tendo a informação que os livros foram entregues juntos para a Editora. Nós esperaremos!
Karine Coelho 29/03/2017minha estante
Comecei a ler ontem, não sabia que era tão recente! Será que a LeYa vai trazer pro Brasil?

Quel 01/05/2017minha estante
Karina, sim, muito recente. Foi anunciado em 2016, o lançamento fora muito rapido, e em breve o terceiro será lançado. A LeYa não se pronunciou sobre o lançamento, eu temo que eles não lancem, apesar de 'Sangue Quente' ainda hoje estar a venda, e pelo o que eu me lembro, ele foi vendido muito aqui no Brasil. Eu espero que eles lance, é tão chato ficar com séries incompletas.

Bea 22/06/2017minha estante
Onde vocês conseguiram ler?

Rê Lima 23/09/2020minha estante
Bea, acabei de comprar o e-book na Amazon! Li o prequel e vou engatar nesse!