Transformer

Transformer Victor Bockris

Resenhas - Transformer

dionisocastro 14/05/2021

Mesmo eu tendo noção de que Lou era um dos maiores filhos da puta do mundo do rock, eu decidi me aventurar na biografia dele. Claro, no começo tive medo de que poderia odiá-lo tanto que pararia de ouvir um dos meus cantores favoritos e um dos maiores escritores de todos os tempos. O contrário aconteceu.

O livro não esconde o quão desagradável Lou era enquanto pessoa, mesmo que passe pano para muitas de suas ações problemáticas. Felizmente consegui não focar nessas coisas, o que gerou uma imensa identificação minha com o cara que talvez seja o principal pupilo de Warhol.

Dessa forma acho que essa resenha talvez seja mais sobre mim do que sobre Lou ou o livro em si. Eu amo poder adentrar no mundo dos artistas que mais me inspiram e tendo feito isso com David Bowie, Jim Morrison, Roger Waters, entre outros, tenho que afirmar que Lou talvez seja o que mais me identifico e o que mais me inspirou. Isso vai desde sua relação com as pessoas, a forma como sua bissexualidade se desenvolve, a forma como todas suas criações são sobre ele mesmo e até sobre seu lado mais sombrio.

O livro peca um pouco na retratação do mundo LGBT, como eu citei nas primeiras entradas, porém nem isso me fez abaixar a nota. A escrita é espetacular, diga-se de passagem. Será um livro que provavelmente irei reler muitas vezes, com mais cuidado. Anotar a infinidade de referências e ir pesquisando mais e mais.

Fernanda 02/06/2016

Transformer
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/06/resenha-transformer-historia-completa.html

Horroshow 20/07/2016

Resenha por Wallace Santos (Blog Horrorshow)
ste livro foi uma cortesia da Editora Aleph

Lou Reed foi, acima de tudo, um poeta. Um artista com uma vida excêntrica (e qual deles não têm, certo?!) e que tinha como principal arma contra a sociedade a sua identidade, que era valiosa demais para ser modificada ou adaptada. Assim era Reed, definido da maneira mais simplista que eu consegui: autêntico, poeta... Mas esqueci de mencionar problemático. Mas, de novo, qual de nós não é, certo?!

Nascido em uma família tradicional judia, Lewis Allan Reed era um jovem um tanto antissocial. Sofria constantes ataques de pânico e crises de ansiedade, teve uma vida escolar um pouco conturbada, mas acabou indo para a faculdade. Pela vontade de tocar, Reed resolveu lidar com seus problemas psicológicos, mas isso levou a algo pior. Convencidos pelo psicólogo, os pais de Reed optaram por ministrar no filho uma terapia eletroconvulsiva, que marcou tanto o guitarrista que até refletiu na letra de uma música.

(...) Leia mais no link abaixo

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2016/06/transformer-victor-brockis.html

rafinha 12/05/2023

Se Lou Reed errar estarei ali com meu pano pronto para ser passado.
Biografia maravilhosa, artista incrível