Hearts at Stake

Hearts at Stake Alyxandra Harvey

Resenhas - Hearts at Stake

AnnGominho 21/03/2011

Como sempre acontece com livros que não conheço, fui atraída pela capa... Por sinal, as duas que vi são lindas, porém, me encantei mais com essa de fundo preto lá em cima. =)
Ultimamente tenho apenas livros para a faculdade, ou seja, livros de Direito. Mas, abri um tempinho para ler esse ebook que tanto me chamou a atenção... Eu sei que deveria ler "Fade" e colocar a minha resenha da sequência aqui, mas eu senti falta dos vampiros. rsrs.

O livro é narrado tanto por Solange - a prometida ao trono - quanto por sua melhor amiga humana, Lucy. (Que por sinal, eu morri de rir em várias cenas dela com o fofo do Nicholas!!) Não sei se vocês já tem conhecimento, mas sou LOUCA por livros que são narrados por vários personagens, é claro, se seguir uma boa divisão para o leitor não se perder entre os pensamentos de um e outro, o que é o caso desse. Bem, ao menos no ebook... Em cada capítulo, vem o nome daquela que está narrando...

Enfim, Solange é a única herdeira mulher dos Drakes, por isso, ela atrai vários outros vampiros não exatamente bons... Já que a maioria deles tem o mesmo objetivo: procriar. Com isso, ela também está em uma profecia que diz que ela será rainha, apesar que ela não tem interesse nenhum nisso. Na verdade, Sol, é uma típica garota com um "problema de saúde" - como sua amiga chama - e que não acha que tem vocação para ser vampira.

Já Lucy, é uma jovem humana que cresceu junto com Sol e seus irmãos, vivendo sempre as birras com Nicholas - um dos irmãos de Sol. E não é preciso ser nenhum "Deus" para saber que esses dois vão ter algum envolvimento, né? Ela sempre defende a amiga, às vezes nem lembrando que a família dela não é assim tão normal... É uma garota corajosa, e com um gênio forte... E que segundo Sol, ela seria uma vampira bem melhor que ela.

Ainda na linha dos personagens, chegamos a Nicholas, um dos irmãos de Sol, e aquele que sempre irritou Lucy, porém, suas preocupações com a garota também são bem visíveis. Um jovem vampiro implicante, protetor, inteligente e muito irritadiço. Não vou mentir que adorei esse personagem, ele e Lucy são muito fofos... E as briguinhas deles também! =)

E chegamos a Kieran, um jovem caça-vampiros que entra na casa dos Drakes com a intenção de matar/capturar Solange, mas não contava que esbararia em Lucy, Nicholas e o clã todo na proteção da jovem. É claro que tentar matar a mais nova dos Drake não faria alguém ter a simpatia de ninguém, mas a falta de popularidade de Kieran é algo incrível... rsrs. Então, o que deveria ser "caçador e caça", acaba se tornando "farinha do mesmo saco" quando Solange é sequestrada pela atual rainha e ambos se veem no mesmo barco.

Posso resumir que esse livro é simplesmente ÓTIMO! A capa é LINDA, as personagens são INCRÍVEIS, e a história tem suas leves pitadas de romance, adrenalina e confusão.. Envolvendo o leitor de tal forma que torna o livro mais intenso e interessante... RECOMENDO!!

julia 10/05/2011

Adorei o livro,achei bem divertido em varias partes e muito fofo.
a narativa do livro e feito por Lucy(que é totalmente humana)e Solange(que se tranformará em vampira quando completar 16 anos) ficou bem legal e nada confuso mas confesso que gosto mais quando é a Lucy que narra.Ela é mais divertida,ironiza qualqur situção e tem um humor negro bem legal!
Ambas irão se interessar por quem menos esperavam...Nicholas é irmao de Solange,e a dor de cabeça constante de Lucy..brigam que nem cão e gato entao só podia terminar num romance mais do que fofo*_*
Kiran é um caça-vampiros e muito propenso a matar quaquer vapiro mas no fim das contas se apaixona por Solange.
Enfim uma trama romantica e fofa,alem de apresentar muita ação uma vez que existe uma profecia pesando sobre Solange ao qual diz que ela será a futura rainha dos vampiros!
Não dá outra..perseguiçoes por sua cabeça,tentativas de sequestro de adimiradores tentando ficar com ela,e um cretino de um vampiro que nao exitará em por suas maos nela para assim garantir que se torne rei algum dia.
Adorei a trama mas queria um final um pouco melhor resolvido entre Lucy e Nicholas embora não tenha ficado nada mal..
Já estou louca para ler o volume dois e ver a nova ameaça que os espera!!!

Ps:Lucy e Solange me lembram um pouco a Rose e a Lisa de Vampire Acamemy e gostei disso,mas infelismente nenhum dos meninos lembram nosso querido,lindo,fofo,guerreiro Dimitri.é uma pena,mas pelo menos ambos tem suas próprias qualidades*_*
Tali @letrasmaislivros 03/06/2011minha estante
Concordo plenamente com você, as duas lembram muito a Rose e a Lisa...