A Fera em Mim

A Fera em Mim Serena Valentino

Resenhas - A Fera em Mim

Lih Coelho 24/07/2023

Amo A Bela e a Fera
Gostei né kkkk fazer o que
amei a história, amo a bela e a fera, gostei do desmanche, das frases de efeito, é a Bela e a Fera, não tem como ser ruim.

?Como você acha que são os outros príncipes? São apenas homens encantadores aventurando-se para lá e para cá à procura de noivas dorminhocas para acordar com o beijo do amor verdadeiros? Você os admira como cavalheiros almofadinhas enquanto eles lutam contra dragões e derrotam madrastas assassinas? Talvez façam esse tipo de coisa sem um pingo de orgulho ou agressão? Em um instante estão abrindo caminho em meio a espinhos encantados assassinos só para achar o dragão cuspidor de fogo pronto para matar alguém, e no outro instante é esperado que eles dancem valsa com suas novas noivas em ternos de tons pastel e cintos dourados.?

Malu 20/07/2023

A escrita da autora é boa, o desenvolvimento do que ela quis apresentar também, porém não curti muito a história da festa contada dessa maneira. É compreensível o que o levou a ser amaldiçoado, mas os demais acontecimentos não me conquistaram.

Kimberly70 20/07/2023

O livro em si é quase que totalmente diferente do filme, mas é legal conhecer essa outra perspectiva, Bela e a Fera é algo apaixonante, consegue ficar perfeito de qualquer forma

Triste.Sempre 18/07/2023

A Fera em Mim
Tempo de leitura?: 20 dias
História?: Muito boa, só achei um pouco distorcida com a do filme, mas boa
Final?: Lindo né
Escrita?: Gosto bastante
Personagens?: Ótimo desenvolvimento, perfeitos
Físico ou virtual?: Virtual, EPUB
Me prendeu?: Até que sim
Como conheceu o livro?: Acho que conheci a série no YouTube, aí tô lendo na ordem
Recomendo?: Simm
Expectativas surpreendidas?: Com certeza

Harlley.Barbosa 18/07/2023

A História do Príncipe Fera
? Embora é deixado implícito que em A Bela e a Fera (1991) o príncipe antes de ser transformado era uma pessoa má, a autora conseguiu trazer em sua mitologia o quão perverso ele poderia ser.

A Serena Valentino cria suas histórias tentando encaixar com os filmes clássicos da Disney, porém ocorre alguns furos de roteiro e são explicados com soluções mágicas que direcionam a culpa de um personagem para outros.

Acho uma ótima sacada usar o príncipe Fera como um dos títulos de livros para vilões, já que o mesma foi vilão em seu passado. ?

Rebecca165 18/07/2023

Bom mas não tanto quanto os outros
O livro é bem escrito e bem feito, embora a Fera não tenha conseguido tanta empatia comigo como os outros livros.

A descrição e a escrita me fizeram entrar no livro, a Serena Valentino escreve muito bem. Infelizmente ela não conseguiu escrever melhor que o primeiro mais ainda está muito bom.

Ravênus 12/07/2023

A verdade é que as coisas nem sempre são como parecem.
Quase todos conhecemos a linda história de ?A Bela e a Fera?, mas não conhecemos a história da Fera. Quando enxergamos o lado do ?vilão? (eu não o chamaria assim, mas ele recebeu este título) entendemos coisas que mudam nossa percepção de toda a história. Vemos os detalhes grotescos, tristes, e felizes que não poderiam ter ficado de fora dos filmes. Este livro é uma delícia de ler, leve e rápido. A escrita da Serena é simples, e nos prende de tão boa.

Queilinha 11/07/2023

A Fera em Mim...
Diferente do livro da Rainha Má, que eu adorei, esse da Fera não me cativou tanto.

Eu amo o desenho da Bela e a Fera, acredito que por essa razão, criei expectativas com esse livro.

A história foi basicamente o que eu vi no desenho e filme, não teve um lado muito diferenciado.

Mas, valeu a leitura.

Nathalia253 03/07/2023

Esclarecedor
"Para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido."
Esta obra representa que apesar de ser um príncipe da Disney ele não é perfeito! Não estou passando pano, é claro, no entanto todos os filmes botam os príncipes e princesas robóticos, esteriotipados e perfeitos. Ao verem que a Fera não era um exemplo a se seguir, o que é representado de forma rasa no filme, muitos não gostaram do livro.
A Fera era extremamente egoísta, machista e arrogante. E sua punição foi merecida. Nela, ele se reconectou consigo mesmo e estabeleceu novos princípios de vida. Além disso, encontrou o grande amor de sua vida, que vai contra a todos os seus padrões passados misóginos de mulher para de relacionar.
O exemplar, também mostra o companheirismo e lealdade dos funcionários do personagem. O que explica a permanência deles mesmo após serem enfeitiçados durante o filme.
Por fim, recomendo a leitura! É bem leve e rápida.

grazi 29/06/2023

Homens sendo homens, to do lado das três irmãs nessa, deviam ter feito pior ainda com a fera, e a bela é meio boba né

estantedogabs 26/06/2023

A história da Fera não me fez gostar mais dele, mas foi muito interessante ver como foi todo o processo de tra s formação e os motivos para tudo acontecer.

Rasana 24/06/2023

Um conto lindo
Este livro merecia ter mais páginas, ele é lindo demais, a partir dele é possível compreender melhor o que houve com a fera, apesar de ter faltado algumas partes, mas a leitura é fluida e muito gostosa. Eu fiquei completamente apaixonada pelo enredo. Faltou alguns detalhes sobre os funcionários do castelo, mas ainda assim, tudo foi escrito de forma encantadora, me vi no mundo de contos de fadas.