O Vale do Silêncio

O Vale do Silêncio Nora Roberts
Nora Roberts




Resenhas - O Vale do Silêncio


55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Sandra 30/06/2020

3° livro da trilogia
E nada é impossível quando o bem é o ponto mais alto. Amo essa saga!
comentários(0)comente



Monie 01/04/2020

Amei a resolução dos problemas nesse livro final! Meus olhos brilharam de lágrimas em alguns pontos! Vale a pena!
comentários(0)comente



Cris Oliveira 14/10/2011

O livro é maravilhoso. Uma montanha russa de emoções! Você se emociona com o amor entre os casais e amigos. A força e a fé de todos é indescritível. Muita ação, muita adrenalina e muito amor. Diálogos rápidos onde você tem a sensação de estar por lá juntinho deles.
Nesse livro a união do círculo fica mais forte. Brigas acontecem, mas fortalecem a relações, tanto amorosas quanto de amigos.
Cian e Moira reinam totalmente em todos os sentidos. Um vampiro que não se coloca como vítima, aceita o que é e luta para ir em frente, mesmo que seus sentimentos estejam todos emaranhados. E ele tem e muito sentimento! Ao longo do livro vamos conhecendo todas as facetas dele e o compreendendo muito melhor.. e se apaixonando pelo caráter dele assim como o charme fascinante. Moira se transforma - de uma erudita vira uma rainha brilhante e muito mais.
O bom dos livros da Nora é que os casais fazem a história, não só um casal, mas todos. E isso é muito bom, pois não fica aquela coisa massante.
O final é emocionante! O coração fica apertado com as despedidas, com o amor todo derramado nas páginas. Foi ótimo ver o final de Lilith e conhecer mais da história dela. Alias foi tudo perfeito. O finalzinho foi o ápice.. o narrador que eu imaginava que era um na verdade era outro. E amei! Um livro, alias uma trilogia, imperdível!! Super indicada. Sou Noraholics! srsrr
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 16/07/2018

O Vale do Silêncio - Nora Roberts
Em O Vale do Silêncio, terceiro e último volume da Trilogia do Círculo, de Nora Roberts, conhecemos a aguardada história de amor de Cian e Moira que, graças aos bons deuses, não deixou nada a desejar. Ambos são guerreiros, determinados e protagonizam um romance tórrido e muito bem arquitetado. Os demais personagens também contribuíram para abrilhantar o trama, especialmente as suas incríveis desenvolturas na batalha final contra Lilith e seu séquito.

A erudita Moira se tornou a rainha de Geall e deve não só levantar a espada para proteger o seu povo, como também preparar os seus súditos para a maior batalha de suas vidas, contra um dos seres mais pérfidos e cruéis que eles já conheceram. Lilith, a vampira mais poderosa e temida de todo o mundo, avança para Geall com o propósito de destruir o círculo dos seis, bem como o restante da humanidade.



Moira não somente lutará para resguardar o seu povo, mas também em busca de vingança, já que seus pais foram assassinados friamente por vampiros quando ela ainda era criança. A sua revanche contra as temidas criaturas da noite está a todo vapor, entretanto, somente para um deles ela seria capaz de confiar a sua alma e o seu coração...

Cian, que há muitos séculos atrás, foi iludido e transformado por Lilith, ocupa com louvor o seu lugar no círculo. Ele não hesita em matar outros de sua mesma espécie e é justamente essa sua característica e qualidade que o fizeram ganhar o respeito dos demais membros do sexteto - o feiticeiro, a bruxa, o metamorfo e a guerreira. Entretanto, ele quer mais do que o respeito da erudita Moira, por mais que esse seu desejo os torne extremamente vulneráveis. Por mais que a ame com todo o seu espírito e coração, ele não consegue vislumbrar um futuro para os dois, pois, ao contrário de sua amada, ele é um ser imortal com toda uma eternidade pela frente, enquanto ela pode sucumbir pelas artimanhas do tempo ou até mesmo pelas garras sanguinárias de Lilith...

O Vale do Silêncio foi um dos livros mais aguardados da Trilogia do Círculo pra mim e fico muito feliz em dizer que a história não decepciona, muito pelo contrário, encanta. Nora Roberts não somente conseguiu suprir as minhas expectativas (por sinal, altíssimas), como também nos apresentar uma batalha épica e sem precedentes, norteada por magia, fé e amor. Os personagens foram testados ao seu limite máximo, mostrando toda a sua força, vigor e esperança e suas fragilidades e fortalezas foram o que tornaram o enredo tão enérgico e especial. Narrado em terceira pessoa de forma fluída e repleta de adrenalina, o livro fechou a trilogia com chave de ouro e nos apresentou um desfecho incrivelmente cativante.

Moira se tornou ainda mais guerreira e articulada nesse volume final e uma concorrente à altura de Lilith e de seu séquito. O espírito de sobrevivência - e também de vingança - a movem com uma destreza impressionante e ela não só se aperfeiçoa a cada dia que passa, como também prepara o seu povo com afinco para a batalha final. Agora rainha, ela passa por muitas situações de sacrifício e também de lealdade que moldam ainda mais o seu caráter e a sua determinação em combater as forças do mal. O seu romance com Cian - que outrora, começou com uma certa implicância entre os dois - aflora com força total, superando todas as limitações e contrastes existentes entre eles, o que concedeu um charme ímpar para o enredo.

Cian sabe que ama Moira como jamais amou alguém em sua vida, entretanto, tem medo de feri-la, não só física como também emocionalmente. Por mais que seu corpo e o seu espírito clamem pela rainha erudita, ele sabe que na condição de vampiro pode infringir dor para a sua amada, além de perdê-la para as areias do tempo. Entretanto, a sua vingança e determinação em destruir Lilith alavanca cada dia mais a sua existência, além de fazer com que ele se aproxime cada vez mais de Moira, sucumbido pouco a pouco a paixão que os envolve...

"Ela é como uma luz para mim quando vivi eternamente no escuro."

Resumidamente, O Vale do Silêncio nos trouxe uma sequência brilhante para a trilogia de Nora Roberts, além de nos apresentar uma batalha épica e minuciosamente arquitetada. Os personagens foram ainda mais desenvolvidos e articulados pela autora, mostrando toda a sua força, destreza e determinação, em especial, Cian e Moira, que foram não somente os protagonistas deste volume final como também amantes apaixonados e esfuziantes na trama. O desfecho da saga foi trabalhado com louvor e nos traz uma surpresa gratificante sobre o ancião que narra a história do círculo dos seis no começo da trilogia. A capa segue o mesmo padrão das anteriores e, particularmente, acabou não me agradando com os seus efeitos artificiais de Photoshop e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de pequenas mandalas no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2018/07/resenha-o-vale-do-silencio-nora-roberts.html
comentários(0)comente



laris 31/12/2021

"? É a véspera de Ano Novo ? disse Cian sem deixar de olhá-la. ? O final do velho, o começo do novo. Queria ver-te no limite dessa mudança."
comentários(0)comente



Amanda Ito 12/03/2021

O melhor livro da triologia
Eu amei a triologia, Nora Roberts soube descrever muito bem os sentimentos e emoções dos vampiros e teve toda atenção ao construir e desenvolver os personagens no decorrer dos três livros, deixando o melhor para o ultimo livro. Neste último livro ela mostrou que o amor pode ir muito além dos padrões e convicções da sociedade e que cada um tem o total controle de suas decisões.

O relacionamento focado neste livro foi de Cian com Moira e foi muito especial e real, tendo senso em mostrar que as pessoas podem amar e mesmo assim fazer escolhas difíceis. Chorei lendo o livro e amei cada página, cada detalhe. Quero reler este livro e viver de novo o poder do bem e o poder do amor.
comentários(0)comente



Patty 13/10/2013

Ótimo
O terceiro livro fecha de forma excelente a Trilogia Do Círculo. Com ação e romance na medida certa como só Nora Roberts sabe escrever, nos levando a sofrer junto com Moira, Cian, Larkin, Blair, Glenna e Hoyt durante a guerra e se emocionar após esta.
O livro termina a história de maneira incrivelmente linda, apesar de para alguns acabar sendo meio o esperado. Mas quem leu os outros 2 livros, não pode ficar sem ler esse e fechar o círculo! :)
comentários(0)comente



Mah 19/04/2012

Ameiii o final da história,não me surpreendi mas era o que esperava da autora!!
Enfim um final feliz para todos até para o vampiro mais autêntico e sedutor que já conhecí!!
comentários(0)comente



Jois Duarte 06/07/2012

Depois de ganhos e perdas, o Círculo segue para Geall e lá começa outro tipo de batalha: Moira precisa convencer seu povo a lutar contra os vampiros e, ao mesmo tempo, convencê-los a lutarem, lado a lado, com um membro da espécie que eles tanto abominam... Cian *-*

Moira é a herdeira do trono de Geall e um tanto insegura quanto a sua capacidade de liderar e ser, constantemente, menosprezada por Cian não ajuda nem um pouquinho sua autoestima. Mas eis que ela define suas metas: mostrar a seu povo que é uma guerreira, treinando e lutando, lado a lado, com eles e acabar de vez com a indiferença de Cian.

Cian é um vampiro de quase mil anos. Gosta de sua vidinha de imortalidade, juventude e força, mas reencontrar o irmão, depois de tanto tempo, traz à tona seu lado humano, que ele tanto tentou esquecer. Sarcástico e muitas vezes mal humorado, usa a má educação para afastar aqueles que se importam com ele. Desde o início, Cian foi a maior preocupação de todos os membros do Circulo, pois sendo um demônio não poderia pisar em solo sagrado, como é o caso de Geall, e sem os seis membros reunidos, juntos, o Círculo não funcionaria... isso obrigou cada um a se virar e buscar uma solução naquilo que tinham mais conhecimento.

Ir para uma guerra sem saber se saíra viva de lá, ver casais apaixonados a sua volta, contribui muito para que Moira tome uma decisão: Seduzir Cian! No início ele resiste - ou tenta, pelo menos -, já que os obstáculos são muito: ele será jovem eternamente e ela envelhecerá, ele nunca poderá lhe dar filhos... mas Moira persiste em que devem viver o presente, já que o futuro é incerto e que após a batalha, se saírem vivos, cada um seguirá seu caminho.


– Moira. – Ele manteve a mão junto à dela e a colocou sobre o seu peito. – Se meu coração batesse, bateria por ti.
Pág 184


~> Larkin, em 1200 e lá vai bolinha, se lamentando por não poder tomar Coca-Cola no café da manhã é IMPAGÁVEL!
comentários(0)comente



Kaká 10/11/2013

- "Fez o que era certo, uma prova enorme de amor. Mas saber que fez a coisa certa por todas as razões corretas não faz cessar o sofrimento. Não faz. Nada faz."


- [...] ela fechou os olhos e deixou o medo fluir por alguns instantes. Pois ele não podia ser denotado, pensou ela, não podia ser eliminado com socos ou armas. Tinha que ser reconhecido e aceito. Uma vez que o aceitasse, poderia controlá-lo, se fosse forte o bastante, poderia usá-lo para lutar, para sobreviver.
(Blair - A Caçadora de Vampiros)
comentários(0)comente



Jordana 24/08/2014

Um final digno de Nora Roberts!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-vale-do-silencio-nora-roberts.html
comentários(0)comente



Thalita Branco 20/04/2016

Resenha ~ O Vale do Silêncio - Nora Roberts
Nesse último volume da Trilogia, acompanhamos os seis escolhidos em suas estrategias finais para proteger Geall e vencer Lilith, a Rainha dos Vampiros. Após o romance de Hoyt e Glenna em A Cruz de Morrigan e Lakin e Blair em O Baile dos Deuses, era óbvio que o próximo casal a deslanchar seria Cian e Moria.

Da trilogia esse foi o livro que menos me encantou. Desde o inicio não gostei da Moria. Para mim sempre foi a personagem mais chata e sem graça. Apesar de evoluir bastante nesse último volume ainda continua insonsa. E infelizmente transformou Cian, o vampiro bonitão, sexy e sarcástico, também em uma criatura chata.

Após assumir seu coração para Moria, Cian meio que passa por um processo de crepusculização. Tudo é motivo para se afastar da amada, como vão ficar juntos se pertencem a tempos diferentes, como ela será rainha ao lado de um vampiro sanguinário e blábláblá. Eu não tenho paciência para essas coisas!

Esperava mais também de Lilith. Ela mais ameaça do que faz. Descreve várias malvadezas mas na hora de por a mão na massa... As vezes parece mais uma adolescente mimada que uma grande e poderosa vampira. De resto, a maior parte do livro se resume a estrategias de guerra, armadilhas contra os vampiros, treinamento dos humanos e defesas de Geall.

Mas ainda assim a narrativa da Nora agrada graças a sua fluidez de sempre. Suas cenas do casal apaixonado são as mais ardentes da trilogia. É meio dificil falar de descrição de batalha depois de ter lido qualquer coisa do Bernard Cornwell, mas a autora se sai bem. O desfecho convence e, por mais que o casal Cian e Moira esteja longe de ser o meu favorito, gostei bastante do final! Quando comecei a trilogia realmente não esperava nada, mas Nora conduziu bem a mistura de criaturas que inventou. Uma boa pedida para quem gosta de romance com um toque de fantasia.

site: www.entrelinhasfantasticas.com.br
comentários(0)comente



LT 27/07/2016

"Acreditara que sua força de vontade o livraria disso. Mil anos, pensou, afundando-se nela, e o macho ainda se iludia achando que podia controlar a fêmea. Ela o estava conduzindo agora e, à sua maneira, sempre o estivera conduzindo para aquele momento desde o primeiro instante."

Não é novidade para vocês que particularmente gosto de histórias sobrenaturais, de romance, de ação e principalmente da mistura disso tudo e um pouco mais e, em a Trilogia do Círculo encontrei tudo isso e mais um pouco. Também não é segredo de que sou uma fã incontestável da Nora Roberts, sua escrita e suas obras. Nora é aquele tipo de autor super versátil, ela literalmente é uma máquina de escrever que passeia de um gênero ao outro com maestria. Temos Nora para todos os gostos e isso é o que a torna uma das minhas autoras preferidas, ela se aventura e nos conquista em cada linha. Claro que tem quem não goste e ou como já vi falarem por aí, a considerem uma "autora enlatada" - como se ela escrevesse sob encomenda, mas, para mim, fã da Nora e imagino que para muitos outros, a verdade é que ela tem uma criatividade indiscutível, nossa Diva tem o dom de nos surpreender quando menos esperamos e é isso que faz com que sua carreira seja um sucesso inegável e indiscutível. Ame ou odeie, a verdade é que ela é uma das maiores autoras da atualidade - no meu ponto de vista, claro!

"Moira surpreendeu-se de o ar entre eles não virar fumaça; imaginou como era possível que eles simplesmente não tivessem irrompido em chamas. Isso era fogo, no sangue, nos ossos."

Mas... vamos agora falar do livro em questão, estão preparados? Então, mantenham-se em silêncio e lembrem-se de que eles podem ouvi-los! rs

E, quando baixou o olhar, o solo cruel do campo de batalha espalhou-se logo abaixo. Seu silêncio total foi um grito de violência.

Com sua escrita que se mantém cativante, contagiante e extremamente criativa, Nora segue nos apresentando e encaminhando para o desfecho da Trilogia do Círculo que encerra-se nesse terceiro volume de título O Vale do Silêncio!

"Moira." Ele manteve a mão junto à dela e a colocou sobre o seu peito. "Se meu coração batesse, bateria por ti."

Sabemos que os outros dois volumes nos apresentam a um círculo improvável que é a única chance do mundo e de todos sobreviverem. Vemos amizades e inimizades formarem-se. Assistimos o desenrolar de alguns romances, a preparação para a guerra e a cruzada para o caminho que os levará até o ato final, mas... Agora que a hora aproxima-se, como saber em quem realmente podemos confiar? Os medos se fazem todos os lados, o que definirá quem vence é aqueles que realmente conseguirem se manter fiel ao seu propósito, porém, como se manter fiel quando você é jogado em meio a tudo isso e nada do que acontece está dentro dos seus planos? Quando você é diferente de todos os outros e nem sempre vai receber a aceitação que seria necessária para sentir-se em casa? Quando você é na verdade um igual ao lado de lá? Difícil! Muito difícil! Mais difícil ainda é quando lhe colocam em prova o tempo todo, quem aguenta isso?

"A grama assemelhava-se a lâminas silvestres e afiadas, as pedras, à morte brutal. Então, até mesmo elas davam passagem para buracos negros e cavernas onde nada ousava rastejar. Protegido por montanhas, o solo amaldiçoado esperava por sangue."

Não quero falar de fato sobre a história, não quero correr o risco de soltar algum spoiler sem querer. O que posso dizer para vocês é que: Vamos ver muita ação. Vamos assistir os romances anteriores consolidando-se e o despertar de sentimento de amor ou ódio? Só lendo para saber, não, eu não vou contar! Conheceremos um novo mundo, outro povo, outros seres e assistiremos a batalha dos séculos e, para encerrar, posso afirmar que Nora Roberts encerra essa trilogia com chave de ouro e de um modo que nunca esperei, jamais imaginei que ela seria capaz de algo assim. Simplesmente perfeito! O livro é de longe o melhor da trilogia, a autora consegue aumentar a qualidade de sua história a cada volume. Encanta também por tudo que nos mostra. Consegui sentir cada emoção, cada detalhe descrito no livro, foi como se estivesse pessoalmente lá. Caso venham a ler, faço votos de que possam viajar em casa linha, assim como foi para mim, uma leitura maravilhosa!

"Queimou-o por dentro como aço derretido, brilhante e escuro, profundo e primitivo."

É isso. Se você gosta da escrita da Nora e também gosta de seres e histórias sobrenaturais, essa é uma ótima pedida. A leitura flui facilmente e a história é muito boa. Os personagens são maravilhosos, enfim, se você curte essa mistura, essa trilogia é para você! Vou me despedindo aqui de Lilith- que está mais vilã do que nunca, de todos os membros do círculo e do mundo que Nora apresentou-me com tanto capricho.

"Teve medo, medo do fim dela, de onde estaria longe dele. Do lugar para onde iria e ele não poderia nem vê-la e nem tocá-la. Lilith teria tirado a última coisa dele com aquela flecha, a única coisa que ele nunca poderia recuperar."

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Blog MVL - Nina 10/01/2012

inha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Neste terceiro e final volume da trilogia, os refletores se voltam para os dois personagens que carregam as maiores responsabilidades do grupo. Moira,a Rainha e Cian,o vampiro. Lilith,a Deusa do mau,possui um exercito de vampiros quase invencível e os seis componentes precisam mais uma vez unir forças para derrotá-la...mas dessa vez será a última batalha. Ou vencem, ou a humanidade enfrentará um futuro de caos e desespero.

A dificuldade de Cian conciliar a humanidade que ainda existe dentro de si se intensifica quando seu relacionamento com Moira finalmente evolui. É difícil para o homem que ainda existe nele, lembrar do que já foi e o que jamais será novamente. Ele é um vampiro. Essa é a realidade imutável. Existe uma qualidade fria sobre o caráter de Cian e o leitor acompanha seu desenvolvimento esperando por um vislumbre de emoção, de preferência sem o pesado sarcasmo que acompanha seus diálogos. Nora Roberts caracterizou muito bem o pseudo vampiro de alma sombria.

Sem dúvidas este é o melhor livro da trilogia. Justamente por ser o volume onde o clímax finalmente se aproxima e é aqui que as coisas realmente pegam fogo, as personagens alcançam o máximo de seu potencial. O romance entre Moira e Cian é recheado de amor proibido e tensão sexual, o que em minha opinião, faltou nos dois volumes anteriores. O romance verdadeiro, visceral a que Nora Roberts nos acostumou em suas estórias de amor. Moira é a minha protagonista favorita do Círculo. Uma combinação de guerreira e intelectual única e me identifico muito com sua personalidade forte e ávida por conhecimento.

Em “O Vale do Silêncio” o leitor encontrará horror, ação vertiginosa, romance e erotismo. Tudo isso embalado em uma trama sobre vampiros que – demorou- mas finalmente alcançou o seu ápice.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR