Nos Telhados de Paris

Nos Telhados de Paris Katherine Rundell

Resenhas - Nos Telhados de Paris

gii 19/08/2022

sonhar, nunca desistir.
me prendeu a partir de 70% +-, mas me forcei a ler pq fazia muito tempo q eu tava tentando ler akakakka
a história é linda e te faz sonhar, acreditar nos sonhos e fazê-los tornarem realidade?
além de tudo tem Paris, a eterna e maravilhosa Paris?
o livro traz uma mensagem linda, mas não é tão bem escrito, a leitura em si não te prende, porém o fim compensa, gosteii

Bianca 23/08/2022

é um bom livro, com uma história tocante, mas não acho q tenha sido pra mim. Tem citações realmente fortes, q grudam na memória e nos fazem refletir, mas pra mim esse livro não me cativou e foi até meio fraco, uma leitura mais tranquila e bem simples.

Majuu 18/01/2021

A história me prendeu até o final e gostei da ambientação do livro, que é bem diferente das obras que eu já li. O final podia ser melhor, esclarecendo algumas coisas que ficaram em aberto.
Os personagens são maravilhosos, principalmente o Charles com todo seu amor e apoio a Sophie e ela própria, com seu jeito inquietante e personalidade forte. Por causa dessas características achei ela bem parecida com a Anne e a Enola Holmes. Além desses traços, ela correr atrás dos seus objetivos e estar a frente do seu tempo me lembram dessa duas personagens também.

lala 14/11/2021

O livro é muito bom um dos meus favoritos (se não o favorito) mas o final poderia ser muito mais explorado, na minha opinião foi deixado muito aberto.

Giovanna 04/10/2022

Embora toda a história maluca, o livro tinha um potencial de ser muito bom, ele só não foi. A escrita não é lá essas coisas, a história não prende, o final é muito aberto, a protagonista é meio chata as vezes. Enfim, um potencial desperdiçado, mas não é um livro horrível.

lou.gchiavegato 08/03/2023

Sempre acredite nas possibilidades
Esse livro me surpreendeu porque estava esperando bem menos, já que ninguém nunca o mencionou.
Pontos positivos: a história é linda; sobre buscas, nunca desistir, a importância da música e dos livros, e sobre acreditar nas possibilidades, por menores que sejam.
Pontos negativos: achei a escrita às vezes meio enrolada, capítulos muito longos e ás vezes meio enjoativos.
Porém, no geral, gostei, e acho que vale a pena a leitura!

Luna 16/08/2021

Nos telhados de Paris
Um ótimo livro, achei a história muito boa, e muito bem desenvolvida, um tanto quanto ficcional (acredito que seja algo um tanto quanto difícil pra uma criança fazer o que ela fez, sem ninguém notar e em pouco tempo) mas mesmo assim adorei o livro e recomendo simmm!!!

Marques 07/09/2021

A inocência desse livro é perfeita. Sophie, uma menina de 12 anos e Charles, seu pai adotivo, são uma dupla pela qual vale a pena conhecer sua história. Seu relacionamento é lindo demais. O modo como a autora ambientou esse livro é bem peculiar: em cima dos telhados de Paris. É uma história linda e indicada para todas as idades.

Mariana113 05/01/2023

Achei a leitura relaxante, gosto de livros assim, porém realmente gostaria que tivesse um epílogo ou um final mais fechado.

Luna239 28/02/2023

Minha opinião
Achei um livro chato e sem muito conteúdo com a sinopse dá a entender não gostei muito na minha opinião o único personagem que salvou o livro foi o Matteo fora disso não foi muito agradável... Não é um livro que prende a atenção do leitor e isso me deixou b entendiada durante a leitura... Eu só não abandonei porquê eu estou me cobrando para terminar o que eu começo

Beatriz.Izidio 07/02/2020

O livro é ótimo, me prendeu até o final, sempre com aquele gostinho de que era caso de vida ou morte saber o que aconteceria em seguida, porém, o final deixou muito a desejar. Para mim, acabou de forma repentina e deixou minha cabeça cheia de pontos de interrogação.