Small data

Small data Martin Lindstrom

Resenhas - Small data

Claudiomar.Filho 17/03/2019

Péssimo livro
Comprei porque estava barato na Amazon, mas meio que me arrependi. O livro é um sambarilove infinito perdido em loopings e forçações de barra. Não consegui ler 50 páginas

Tiago 03/02/2021

Decepcionante
O que parecia ser um livro com potencial acabou sendo uma decepção. O autor acaba não revelando nenhum insight valioso, apenas uma coleção de evidências anedóticas (algumas que não parecem fazer sentido algum) num tom auto congratulatório.

Tiffany 19/07/2021

Pequenos detalhes
Nos pequenos detalhes e memórias, o autor ganha a nossa atenção.
Esse livro nos mostra como os pequenos detalhes falam muito mais do que o nosso histórico de pesquisa de celular.
Não cheguei a uma conclusão quanto ao tipo literário ou de escrita desse autor, mas é maravilhoso!!!
É o tipo de coisa que você quer ficar até o final para ver o que acontece.

Alex Souza 15/03/2017

Muito bom!
Marin Lindstrom se tornou um dos meus autores favoritos da atualidade e neste livro ele volta a entregar um bom material para reflexão. Não chega a ser como os anteriores Brandwashed - O Lado Oculto do Marketing e A Lógica do Consumo, que a meu ver são seus melhores livros, mas não fica muito atrás não.

Numa época que valoriza muito o Big Data, ele mostra que devemos considerá-los sim em toda e qualquer análise de marketing, mas que não devemos abrir mão de jogar sobre eles a luz do Small Data, a análise das minúcias do ser humano.

Enfim, mais um bom livro, recomendo a leitura.

Abraço!

Edson Camara 23/05/2017

Aprenda a ler nos pequenos detalhes
Martin Lidstron nos presenteia com vários estudos de caso em diversos países do mundo inclusive o Brasil onde a leitura de pequenos detalhes da vida das pessoas, a quem ele chama de Small Data, revela informações capazes de mudar o rumo e inovar em produtos e negócios de ramos tão dispares quanto brinquedos Lego e cerveja Devassa.
Os últimos dois capítulos são dedicados a instruções básicas de como usar o levantamento e leitura do small data em qualquer área de nossas vidas, pessoal e profissional.
leitura muito interessante para quem gosta de analisar e avaliar os negócios e transações de pessoas, produtos e serviços.

André 21/03/2020

Informação nos pequenos detalhes
O livro mostra como o autor utilizou ao longo de sua carreira pequenos dados para montar grandes estratégias para empresas no mundo todo. Ele também demonstra como nós humanos somos muito parecidos uns com os outros, principalmente pessoas de mesma cultura, religião, etc.

Glaucia 13/06/2020

Small Data
Você observa todos os detalhes a sua volta. É nesses pequenos detalhes que estão as grandes soluções e ideias

Débora 16/02/2022

Um livro rico em como detalhes podem nos dar pistas e entender melhor o comportamento humano. Assim como entender as culturas e seus exageros e faltas