A Improvável Teoria de Ana e Zak

Resenhas - A Improvável Teoria de Ana e Zak

1 | 2 | 3 | 4 | 5

prologo 27/01/2022

[Resenha] A Improvável Teoria de Ana Zak
Sinopse: O irmão de Ana Watson fugiu das semifinais do campeonato de Jogos Acadêmicos para ir até uma convenção de quadrinhos, a Washingcon. E o que deveria ter sido uma viagem tranquila de atividades extracurriculares se transforma em uma noite bastante agitada. Se o preguiçoso Zak Duquette não tivesse falado tanto sobre a maldita convenção, talvez Clayton não quebrasse as regras. Agora Ana sabe que precisa encontrá-lo imediatamente, antes que alguém descubra tudo e ponha em risco sua última chance de liberdade dos pais controladores. Desesperada, é forçada a pedir ajuda para a última pessoa no mundo com quem ela desejaria passar um tempo: Zak. Afinal, eles precisam encontrar Clayton até o amanhecer. Ao longo da noite, enquanto Ana e Zak são perseguidos por hordas de Vikings e zumbis, eles começam a se abrir um com o outro e, apesar da atitude relaxada de Zak, Ana descobre que eles podem ter muito mais em comum do que ela gostaria de admitir. A improvável teoria de Ana e Zak é um romance divertido e cheio de reviravoltas sobre dois adolescentes se descobrindo numa convenção sci-fi.

O livro é muito engraçado e divertido. Ana e Zak são completos opostos. Enquanto Ana é uma filha e aluna exemplar, com um futuro brilhante pela frente, Zak é um geek despreocupado que leva quase nada a sério, sempre levando tudo na piada. Quando ambos precisam se suportar por uma noite muito louca em uma convenção sci-fi, um romance desabrocha e Ana finalmente consegue sair da concha conservadora de seus pais e se dar uma chance de viver intensamente.

É um livro perfeito pra quem está de ressaca literária, é leve, engraçado, aborda algumas questões mais sérias como gravidez na adolescência e a pressão da passagem de adolescente pra vida adulta, mas também é repleto de referências geeks, como jogos de RPG, cosplayers, etc. Eu amei o tema que é abordado e a amizade que se forma entre eles. É um romance adolescente que ganhou um lugarzinho no meu coração e super indico!

site: https://www.instagram.com/o.prologo/

jujuju 26/01/2022

A história é bem divertida, as coisas acontecem bem rápido e não te dão tempo pra respirar. Apesar de eu ter ficado um pouco agoniada por eles demorarem tantas horas pra achar o Clayton.

Achei legal o desenvolvimento da relação dos dois personagens principais e gostei muito do livro ser narrado no ponto de vista dos dois.

O que me incomodou mesmo foi como tudo acabava se resolvendo de algum jeito no final, como se as consequências não existissem exatamente. Aconteceu muita coisa (algumas bem absurdas) dentro de algumas horas e todas elas se resolveram bem demais, algo sempre aparecia pra salvar eles da enrascada. Isso pra mim foi muito inverossímil (teve até traficante sequestrador naquela convenção de quadrinhos!). Além da parte familiar da Ana no final, que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Alguns comentários no livro sobre a aparência dos personagens me incomodou um pouco, como se quisessem dizer "ela era gorda mas até que bonitinha", não achei muito legal.

Mas enfim, o livro foi divertidinho de ler e eu terminei em dois dias.

Willy 04/01/2022

Eu não amei mas também não odiei. Eu acho cansativo para uma história que acontece em 24 horas mas pra quem gosta de romance geek talvez seja uma boa aposta.

ifslukov 06/11/2021

Minha opinião
Dei 2,5 pois achei algumas coisas bem sem noção no livro, coisas que no meu ver não fazia sentido. O romance dos dois até que foi algo legal, mas me irritei demais do jeito que eles tratavam o corpo da Ana, pra mim era desnecessário ficar toda hora que ela não tinha muito corpo e que era muito magra, até pq isso não influencia em nada. Enfim, diferente dos outros livros em que eu li que foi lançado nessa época esse foi o que não me chamou muita atenção. Tem outros pontos que eu me senti desconfortável e que também influenciou o motivo dessa nota mas prefiro não falar aqui pq acho que ninguém pensa igual.

Marina Assis 04/11/2021

Dá pra acreditar que a história toda se passa em um pouco mais de 24h? haha Foi muito gostoso ler esse livro.

pietra 02/11/2021

mais ou menos
eu jurava que ia ser um livro muito rápido de ler, até porque ele acontece em 24 horas, mas é muito enrolado
tem tanta coisa que aconteceu na convenção que não tinha necessidade, e também não entendi nada do final
apesar disso as primeiras 150 paginas sao legalzinhas, e consegui me conectar com o livro

targueta 06/10/2021

lindos
ELES SÃO TÃO FOFINHOS MEUDEUS SÉRIO, QRO ALGM ASDIM. Esse livro é uma gracinha, nn achei q fosse gostar tanto quanto eu gostei, acq poderia ter aprofundado mais a relação deles MAS É MTO PRFTO

philip 06/09/2021

legal mas cansativo
O livro foi legal comecei gostando muito mas com o passar das páginas a leitura foi ficando cansativa, tive a impressão que o autor foi só adicionando coisa e informação e acabou que ficou uma confusão, sempre que um assunto se resolvia ja surgia outro e acabou que ficou MUITO confuso. achei a Ana um pouco irritante também, e que as coisas importantes pro Zak acabavam se tornando não tão importantes quando se tratava da Ana. enfim o livro foi confuso mas de uma forma geral não foi ruim.

Beu 24/08/2021

esse livro foi tão gostosinho de ler, da pra vc acabar em uma tarde,uma história de amor feel cheia de grandes imprevistos

Salamandra 14/08/2021

Se fosse uma comida seria bolo de chocolate
É um livro pra ler em um dia, a leitura pega, os personagens são cativantes e o único defeito é ser tão curto e não ter um prólogo ou uma continuação

Carinx 12/08/2021

super divertido e muito leve de ler
terminei em um dia e amei todas as referências à cultura pop que tem no livro

luna 21/07/2021

adoro clichezinho. basicamente um enemies to lovers porém p ele nunca foi realmente enemies. gostei muito da cronologia do livro. da questão de tudo acontecer dentro de praticamente um dia. o final acontece algumas coisas meio ???? porém o livro é bem divertido

Camila1857 18/07/2021

Aquele tipo de livro com gostinho de sessão da tarde. Leve e gostosinho... a Camila adolescente dos anos 2000 agradece a leitura!

MarianaCota 14/04/2021

Um romance adolescente muito legalzinho. É o tipo de livro que eu leria a continuação só pra ver o que resolveram os personagens

1 | 2 | 3 | 4 | 5