Caninos brancos

Caninos brancos Jack London

Resenhas -

Retiz 27/10/2020

Uma perfeita combinação de empatia em um ambiente selvagem
Já havia lido anteriormente alguns contos desse autor e me chamou muito a atenção sobre a forma como ele aborda em suas histórias o ambiente em si. Jack London consegue com descrições de paisagens te transmitir sentimentos e emoções, além de imaginar perfeitamente as descrições de cenários.
Com Caninos Brancos não foi diferente! Esse livro mexeu bastante comigo por alguns motivos que gostaria de citar:
1. A incrível capacidade de em um ambiente violento, selvagem e congelado onde animais e humanos lutam pela sobrevivência, existir empatia e sentimentos bons
2. A história se passa na visão de um cachorro (metade cão, metade lobo), onde acompanhamos toda a trajetória de sua vida. Um animal que nasceu livre e de uma hora para outra é posto em cativeiro e sua liberdade tomada. Ademais de aprender a conviver com seres humanos.
O livro é fantástico! Chorei lendo algumas partes e o final foi um dos mais emocionantes e emotivos. Vale muito a pena dar uma chance e ler! Com toda certeza é um dos meus favoritos e recomendação que sim ou sim sempre dou quando pedem.