O Desejo de Lady Cassandra

O Desejo de Lady Cassandra Madeline Hunter

Resenhas - O Desejo de Lady Cassandra

Julia.Franca 23/01/2020

Esse é um livro muito fofo, mas que não me causou grandes emoções.Eu já gostei da Cassandra no primeiro livro, mas nesse ela é ainda melhor.Eu gostei principalmente da tia dela, a Tia Sophie, ela deixa toda situação engraçada.Já o Ambury, no quesito de personagem masculino, realmente foi melhor do o Southwaite, porque ele, mesmo não tendo muitas cenas onde ele pode mostrar esse lado da personalidade dele, ele é muito protetor e sem ser possessivo, diferente do Southwaite.
A história não me cativou o suficiente, nem o romance nem a história do "roubo" dos brincos. Quanto aos brincos, essa história,na minha opinião, poderia ter sido resolvida muito antes do que realmente foi.A única parte interessante foi o "segredo" em relação ao passado escandaloso da Cassandra e a morte do Lakewood, mas mesmo isso, ao ser revelado, foi de forma simples, e a morte do Lakewood foi resolvida apenas com o achismo do Ambury.
A história pode ser resumida com uma palavra: ok. O romance e o casal é ok; as reviravoltas que não são realmente reviravoltas são ok; o passado dos personagens é escrito de forma ok; e o final não tem a emoção que eu esperava.Principalmente em relação ao irmão canalha da Cassandra e a declaração de amor dos dois. Até mesmo o sentimento de amor não é palpável na história.
Algumas cenas entre os dois são até fofinhas, mas nada que realmente seja tão incrível.

CriaturaLeitora 16/05/2017

Nem tudo é o que parece
Segundo livro da série O QUARTETO FAIRBOURNE, onde Lady Cassandra tenta receber o valor das jóias que leiloou a fim de poder resolver um problema familiar, mas o comprador (Visconde Ambury) não está muito disposto a facilitar as coisas para a mocinha e decide adiar o pagamento das jóias até que a procedência delas seja revelada.
Na sinopse já sabemos que no passado Lady Cassandra rechaçou a proposta de casamento do Barão Lakewood após serem flagrados em situação comprometedora, e por este motivo se torna uma pária da sociedade, sendo alvo constante de boatos escandalosos.
No começo do livro já sabemos que Lakewwod está morto após um duelo com o Duque de Penthurst (que é o mocinho do último livro da série) e que seus amigos (Visconde de Ambury e o Visconde Kendale - mocinho do terceiro livro) suspeitam que o motivo do duelo tenha sido a própria Lady Cassandra, o que faz com os viscondes sintam ainda mais antipatia por nossa mocinha.
No casamento de Emma, Lady Cassandra acaba flagrando Ambury nu nadando no mar e isso faz com que passe a ter pensamentos sensuais pelo moço, mas não contava que Ambury também nutria certa atração por aquela que "desgraçou" a vida de seu amigo falecido.
Trecho: - Está a aborrecer-me com as suas perguntas.
Ele riu-se.
- Perdoe-me. Vou tentar escolher outras para a distrair. Por exemplo, quanto tempo ficou no alto
daquela colina a ver-me tirar a roupa?
A partir daí, Ambury passa a perseguir Cassandra a fim de descobrir como ela conseguiu aquelas jóias que também tem significado importante para ele e nesse ínterim ambos acabam sucumbindo aos desejos recíprocos.
Gostei muito como a autora desenvolveu esse romance, onde os dois ficam naquele clima de gato e rato. Descobrimos que a mocinha tem má fama, mas que isso não passa de boatos que ela não faz questão de desmentir. A relação de Cassandra com sua tia Sophie também é linda e a revelação do segredo sobre as jóias também foi interessante.
O maior vilão da história é o irmão da mocinha. Gerald é um conde arrogante que quer usar de sua influência para obrigar Cassandra a se casar com que ele escolher e de preferência alguém que a leve para bem longe e assim deixe de ser a vergonha da família. Mas o que ele não contava é que Ambury seria a maior pedra no seu caminho e em nome da honra iria frustrar seus planos e até descobrir certos  segredos obscuros sobre ele.
O livro tem cenas sensuais, mas acho que a autora meio que se perdeu ao descrevê-las, pois começava bem e do nada acabava, tipo quando você dorme no meio do filme e acorda já no final, pois é me senti assim nessas cenas. A personalidade da mocinha me irritou em várias cenas, pois se portava como uma criança mimada.
Em minha opinião quem salvou a história foi o mocinho, que além de ser um fofo ainda toca violino quando precisa espairecer. Como não amar?
Até agora só li esse livro da série, mas já estou louca pelo terceiro livro, pois estou curiosa para saber como Kendale irá ser apanhado na rede do amor (kkkk), afinal de contas ele é um Visconde que após passar anos no exército e lutar na Guerra na linha de frente, tornou-se um homem endurecido e que não confia nas mulheres e nem no amor.

Andrea 03/11/2018

O livro segue no mesmo ritmo do primeiro, morno e insosso.... pela introdução de Yates e Cassandra no livro da Emma imaginei um casal explosivo, mas não. Yates desde sempre sente uma atração por Cassandra e com a investigação sobre um brinco de família se aproxima dela e de certa forma a força a um casamento, que mesmo sendo tudo que ela nunca quis, aceita. Disso vêm alguns desdobramentos que poderiam ser emocionantes, mas pelo desenvolver chegam a ser enfadonhos.
A amizade e lealdade de Cassandra em relação a sua tia Sofie é realmente linda e digna de admiração....
De qq modo, vamos ver o que nos aguarda o carrancudo Kendale e a misteriosa Marielle

Regiane.Braga 23/09/2019

Cassandra..
Essa mocinha é muito corajosa.. e eu adorei o Ambury também!!

Nicioli 16/12/2022

O desejo de lady Cassandra
Uma história gostosinha, não mais que isso. O Yates era meu personagem preferido no primeiro livro, queria muito ler a história dele,as achei ele bem sério, não como foi mostrado anteriormente. A Cassandra também não foi o que se mostrou, mas formaram um casal legal.