Música

Música Ellen G. White

Resenhas - Música - Sua Influência na Vida do Cristão

ProPaixao 03/07/2011

Música para a alma cantar
A música tem o poder que é colocar à flor da pele, determinadas emoções que com as palavras jamais conseguiríamos tocá-las. Ela tem papel fundamental na vida das pessoas, em especial do cristão, que com louvores eleva à Deus singelas orações.
Por meio da boa música, o Espírito Santo tem passagem livre para atuar positivamente na alma. Esteja ela em que estado estiver, após penetrar nos ouvidos, nobres sentimentos são elevados a Deus, reconhecendo que Ele é o Redentor, e a alma enternecida pulsa alegremente, pois o coração tocou as esferas celestiais.
Satanás, bom músico que já fora outrora, sabe muito bem que a manipulação das notas e rítmos pode mudar padrões de pensamentos e comportamentos, causar certo impacto na mente do ouvinte que despertam sentimentos de raiva, ira, ódio, lascívia, repugnância, depressão, morte, ou seja, uma gama de sentimos contrários ao sentimento que agrada à Deus, que é o amor.
A música malígna tem ocupado a mente de muitas pessoas, especialmente dos jovens. Todo esse tempo que poderia ser dedicado ao serviço do Senhor, tem servido aos propósitos do inimigo de Deus.
Batidas ritmadas fortes, grunhidos e gritos, floreio de vozes ou instrumentais não agrada a Deus.
Nosso Deus, é um músico por excelência, quando todas as coisas foram criadas, “as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus” Jó 38:7. Nosso Deus é um apreciador da boa música e do bom canto, por isso eles nos dotou com o dom da música. Somos por essência seres musicais, pois, por meio das ondas da música Deus fala ao nosso coração.
Deus não nos obriga a escutar uma determinada música, Ele nos deixa livre para optar que tipo de música vamos abrigar em nossos ouvidos. Mas certamente seja ela, qual música for que entre pelos nossos ouvidos, essa sem nenhuma restrição, cruza as fronteiras de nosso coração e finca estaca em nossa mente e de lá nunca mais sai. Nossa mente e coração são o mais íntimo de nosso ser, e é lá que a música faz morada.
Infelizmente, o inimigo em sagas injustiça, obriga muitas pessoas a escutar seus ardis lançados no ar num opulento fraseado de cadências melódicas as mais vis e baixas agressões ao coro celeste e a Deus, nos quais muitos jovem rejubilam idolatrando tais canções.
Hipnotizados fremem delirantemente ao som da música cujo ritmo forte, associados a grunhidos e gritos, às vezes com vozes guturais, escancaram as portas do inferno, conclamando Satanás a ceiar com eles a morte dos anjos e de Deus. Tal morte é impossível porque Deus é imortal – I Tim 6:16 - , eis aí a maior ilusão que Satanás imprime na mente dos jovens, a de que Deus não existe.
Tais jovens, já esquecidos de quem é Deus, como zumbis caminham em fileiras para morte que em breve os esperam, pois como Judas traem ao Criador ao som da música satânica e sem ao menos questionar entregam suas almas ao devorador.
Eles amam, idolatram e aceitam tais canções como se fossem o ar que precisam entrar nos pulmões para oxigenar os órgãos, quando na verdade matam e blasfemam contra a suave e doce canção do Espírito Santo que sussurra que, Deus é o Criador.
A música é de origem celestial, há grande poder na música, não é a toa que com cânticos de vitória os redimidos finalmente com vestes glorificadas e palmas nas mãos tomarão posse da recompensa, a imortalidade.
Em breve Jesus voltará, e quando isso acontecer de que lado você vai estar ? Ele mostrará as chagas em suas mãos e dirá: fui ferido em casa de amigo meu, por meu amigo eu morri. E Ele te perguntará de que valeu Meu sangue por ti, quando você escarrava em minha face inclinando seus ouvidos à músicas como Rock ou baladas pop à la Lady Gaga ?
Essa que sem pudor nenhum louva Satanás como senhor de sua pobre alma...
Do que valeu meu sangue por ti ? De que lado você vai estar ?
Pense, ainda há tempo!

th_demila 10/08/2021

O melhor da música para Deus
Tem aquele ar de estranheza que está presente em quase todas as compilações de Ellen G. White, talvez por serem recortes e não um livro idealizado do início ao fim como um livro.

Dito isso, os conselhos de Ellen White sobre a música sacra (e a secular também) são muito pertinentes e vão direto ao ponto. Leitura indispensável para qualquer Adventista que não só faça música, mas que goste de música (como eu).

Isabella.Fernanda 26/01/2022

O primeiro "fura fila" do ano... Compensou!
Não fazia parte dos planos lê-lo, mas ultimamente, no meio adventista, tem ocorrido uma discussão em cima do campo musical apoiado pela igreja ou não, e eu estava de fato muito ignorante, sem fundamentação para a minha opinião instintiva. Este livro esteve rondando pela casa e o senti me chamando, cedi e peguei para ler, foi muito elucidativo!
Sinto que ainda existem muitas dúvidas em minha mente, dos porquês, em especial, mas esta leitura tornou claro o fato de que:
1. Nem tudo é adoração à Deus;
2. Existe o santo e o profano, sim;
3. Não é porque é dito que o Espírito de Deus está ali, que ele de fato está;
4. O puro sentimentalismo e emoção nós confunde e entorpece a mente;
5. Enganoso é o coração do homem, com a música não é diferente, Satanás a usa, letra santa e música profana;
6. A música pode nos induzir a pecar;
7. A música pode nos salvar da tentação de pecar;
8. Podemos ser elevados ao trono de Deus e ter o privilégio de ter os anjos no coro de adoração;
9. Deus pede culto racional e o melhor que podemos oferecer;
10. Deus eleva o nosso padrão, não permite que o rebaixemos para "atrair os de fora", Ele é motivo suficiente para atrair a todos;
11. O que achamos inofensivo, pode não ser, enganoso é o nosso coração, por isso precisamos da Palavra de Deus como nosso guia.
Continuarei os estudos ao redor da música, pedindo orientação e clareza para Deus, não é um tema simples, lidar com as paixões humanas que não edificam em nada.
Aliás, as músicas seculares não são condenadas, desde que estejam de acordo com os preceitos de Deus! O que, infelizmente, me aparenta raridade.

Cristão literário 25/10/2022

? RESENHA

? LIVRO:?ú????, ??? ?????ê???? ?? ???? ?? ?????ã?.
?? AUTOR: ????? ? ?????

Este livro é apenas um guia com materiais para quem quer conhecer um pouco mais sobre a verdadeira música.

A música vai muito além do que simples melodias, ela tem o poder de influenciar tanto para o bem quanto para o mal.

Compreender qual realmente será a musica aceita pelo céu que nos eleva a Deus é necessário em nossos dias em que muitos vivem por sentimentalismo e se apegam as culturas .

Se esquecem que deve haver uma eterna harmonia com o Céu.

O ministério da música também é uma das partes essenciais da igreja.

Assim como orador (pregador) está lá a frente em consagração levando a mensagem dita, quem louva também leva uma mensagem, mas cantada.

Certa vez ouvi dizer que a música vai onde as palavras de uma pregação não podem chegar. Veja o quão importante é este ministério. É necessário consagração, organização e dedicação, Zelo. Pois nada vem de nós e todos os dons são concedidos por Deus.

Que possamos estar em harmônia e sintonia com o céu em adoração.

daday :) 23/02/2023

O poder da música
Amo os livros da Ellen White, é um compilado de tudo que ela já disse e são grandes conselhos para cada área ou dúvida que você tiver. neste, ela fala sobre a importância da música para Deus e como Satanás vem profanar o santo. É importante saber escolher o que você está ouvindo, de forma direta ou indireta isso vai influenciar nossa vida.
o que você anda ouvindo poderia ser ouvido pelos anjos?

José 25/09/2014

O Poder da Música
A música contém um poder muitas vezes ignorado pelos ouvintes. Ela pode trazer (de maneira imperceptível, na maioria das vezes)benefícios ou malefícios a mente humana. Os ritmos, a altura, etc., tudo mexe com nosso lóbulo frontal. Este livro nos ensina a escolher as músicas ideais, que não deturparão nossa mente. Ellen White explica como os cantores devem se portar no templo, a maneira correta de se vestirem e as músicas que devem escolher.

Fenix.Pires 03/10/2017

Música sacra
Eis a visão sobre música de alguém que sabia que a música nunca é neutra. Una seleção de artigos quê tratam de música sacra.

lorenafdearaujo 08/02/2019

Música e espiritualidade
Livro leve, de rápida leitura, que nos ajuda a entender o papel da música e suas consequências na adoração e na espiritualidade.

Priscila.Pieper 25/02/2020

MÚSICA: SUA INFLUÊNCIA NA VIDA DO CRISTÃO
O que seria de nós sem uma trilha sonora? Nós humanos necessitamos da música em nossa vida, da mesma maneira como precisamos do ar para respirar. Ela nos ajuda a passar pelos momentos mais tristes, traz nova cor aos momentos mais alegres. .

Mas escolher as músicas mais adequadas para nos acompanhar em nossa jornada terrena não é tarefa fácil, em especial, se nós lembrarmos que somos protagonistas do Grande Conflito. .

Satanás se utiliza de todas as artimanhas possíveis para nos afastar do Altíssimo, e a música é sua especialidade. E para conseguirmos aproveitar essa arte em sua plenitude e escapar das armadilhas do inimigo, nos foi deixado algumas instruções. .

Música: sua influência na vida do Cristão, é um compilado de todos os trechos e escritos da escritora Ellen White sobre a influência que a música exerce em nossa vida.

Divida em nove partes, a obra nos apresenta desde a origem da música, o papel para qual foi criada, como era utilizada nos tempos bíblicos, passando por como Satanás a utiliza para nos afastar de Deus, e finalizando com dicas práticas de como devem ser produzidas, escolhidas e ensinadas nos lares e escolas. .

Não tratando apenas de partituras e instrumentos musicais, autora conversa diretamente com todos os envolvidos com a música, sejam eles ministros (diretores), produtores, cantores ou instrumentistas. Desde como se portar, a reverência em lidar com a música, e o papel fundamental que ela exerce na propagação do evangelho. .

E se resta alguma dúvida sobre as músicas não-cristãs, não se preocupe. Ellen White nos mostra como escolher de forma adequada as músicas seculares para ouvirmos em nosso dia a dia sem nos afastarmos de Deus. .

Indo muito além do certo e do errado, o livro lida de forma simples e direta sobre um assunto discutido por muitos e entendido por poucos. Quebrando preconceitos, a obra é uma leitura obrigatória para todos os cristãos que desejam viver uma vida plena em Cristo.

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

Giane 28/03/2021

Dizem que música é questão de gosto, mas será que Deus vê importância nisso?
"Deus compôs a música exatamente na estrutura de Sua criação. Lemos que, quando Ele criou todas as coisas, 'as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus'. (Jó 38:7)"
A música é importante para Deus e tem um poder grande sobre nós, tanto para o bem como para o mal. Nesse livro a autora oferece conselhos práticos para o cristão escolher, de forma saudável, como fazer, compor e ouvir música.

Miller 1746 22/04/2023

Mais um livro se Ellen G. White pra conta.
Apresenta muitas informações relevantes e especiais para os cristãos escolherem as músicas que ouvem, tanto seculares quanto sacras. Por mais que a autora apresente conceitos e conselhos que podem ser considerados obsoletos atualmente (afinal, é um livro escrito por alguém que viveu no século XIX e início do século XX), ainda são válidos adaptando certas coisas que faziam mais sentido no tempo dela.
Além dos conselhos quanto ao que ouvir ou cantar, a sra. White ainda aconselha a gestão do Ministério da Música e as parcerias que ele deve fazer com outros ministérios da igreja e os projetos dos quais deve participar e os que devem ser empreendidos.

Sarah.Almeida 06/09/2023

A autora nos retrata a importância da música em nossa vida, em casa todos os aspectos.
devemos usar a música na adoração a Deus e assim podermos estar na presença Dele.