O Tesouro do Quilombo

O Tesouro do Quilombo Ângelo Machado

Resenhas - O Tesouro do Quilombo

Cida.Passos 09/07/2020

Não foi o primeiro livro que eu li, mas foi o que me fez amar leitura e querer comprar livros. ??

Prazerquezia 01/01/2022

Série de Resenhas: O Tesouro do Quilombo
Sensacional!
Esse livro, de uma leitura tão fluída e acolhedora trouxe uma experiência e uma realidade muito vívida pra mim.
Cada personagem, cada fato mexeu com as engrenagens do meu cérebro de forma positiva e me fez refletir muito, de uma maneira simples e impactante.
Só tenho agradecimentos a fazer para o Ângelo por ter trago essa escrita e trama maravilhosa ao público. Foi pra mim e será para muitas pessoas daqui pra frente uma leitura importante e indispensável.
Então sim, leiam!

ekatherinah 08/09/2022

nem acredito que achei esse livro!
eu ficava tentando lembrar do título, mas só conseguia lembrar a história. Finalmente achei! Não foi meu primeiro livro, longe disso, mas foi um que eu amei tão completamente que me marcou. Uma história de aventura se passando no Cerrado (me lembro que era local de Cerrado)? Como não amar? Sempre tive dificuldade com livros brasileiros (até hoje tenho), a escrita sempre é tão chata ou tão próxima de crônica que não consigo gostar. Mas esse livro foi uma pérola! Eu imediatamente preciso reler haha'.

Ana Lívia Mourão 25/09/2022

Que livro massa! A forma como ele trata da Geografia e das comunidades tradicionais dentro da aventura, é foda!

Polyanne 19/01/2013

Que livrinho divertido!
Ele nos apresenta uma pequena aventura, muita cultura brasileira (especialmente mineira) e alguns conhecimentos de nossa fauna e flora.
Também tem seus momentos bem sensíveis, emocionantes, para derramar "aquelas" lágrimas.
Recomendo bastante, para todas as idades, sem dúvida.

Raíssa 11/05/2024

Realmente um tesouro
Peguei esse livro em uma biblioteca porque o título chamou atenção e me parecia ser uma leitura leve, por se tratar de literatura infantojuvenil. Não li sinopse nem nada, só queria algo diferente dos "não-ficção" atuais.

Qual não foi minha surpresa ao dar de cara com uma história que se passa em nosso cerrado, homenageando nossa fauna e flora de forma tão bonita; trazendo fatos históricos do período colonial que eu não fazia ideia (o Quilombo Grande existiu! o Rei Ambrósio existiu! como nós não sabemos disso???); trouxe mitologia indígena e preocupação ambiental e social.

Em uma aventura juvenil, o Angelo trouxe tantas questões e reflexões. Me trouxe lágrimas e admiração. Queria ter conhecido esse livro criança, talvez tivesse me despertado para a leitura cedo. Mas que bom que conheci agora, que bom. Ganhou um lugar muito especial em mim e sou grata.
Peccatu 11/05/2024minha estante
??

Nicole.Consoni 01/11/2020

Livro preferido da vida
Acho que esse foi um dos primeiros livros que li na vida, nunca vejo ninguém falando dele mas é um livro sensacional, super bem escrito. Todos deveriam dar uma chance para essa leitura...

@litera2023 17/04/2021

Esse foi o livro que me despertou o amor pela leitura
Já me perguntaram qual o livro que despertou minha vontade de ler, eu disse que não sabia, que não lembrava, porque eu sempre gostei de ler. Mas aqui eis a questão, eu li esse livro quando era criança, depois desse vieram vários, mas a história ainda está marcada no meu coração. Meu amor por esse livro é muito grande. Depois de muito tempo eu lembrei que esse aqui foi o livro que me despertou o amor pela leitura. Eu espero que vocês possam conhecer o Eduardo e seus amigos, além de acompanhar a sua aventura pela busca do tesouro do Ambrósio.

Jhovana.Moreira 18/10/2022

Um dos livros que me fez ter interesse (lá em 2015) pela leitura! Valorizem as obras nacionais infanto juvenis, existem inúmeras obras como essa, que entregam histórias originais, e o mais importante, que prendem o leitor do início ao fim, com uma leitura leve e fácil.

Ca.mila.araujo 23/09/2023

Esse livro me despertou a paixão pela leitura, ainda no ensino fundamental, lembro de pegar emprestado na escola e ler várias vezes! Só amor!!?