A República Maçônica ou Como Produzir a Corrupção Universal

A República Maçônica ou Como Produzir a Corrupção Universal Documentos Compilados pela Editora

Resenhas - A República Maçônica ou Como Produzir a Corrupção Universal

Franciele143 05/10/2021

O tema abordado neste livro é de fácil compreensão, basicamente é subdivido em três partes a primeira do capítulo 11 ao 58, fala sobre a estratégia da organização, o mecanismo que os lideres usavam para persuadir a sociedade, é oportuno destacar que os arquivos do livro apontam as principais táticas, como: 1- Estudar os principais concorrentes sendo ele o católicismo, 2- descentralizar do meio em que se vive os mesmos e conquistar para si novos membros,
3- implantar sua politica própria.
A segunda parte página 59 a 65, são documentos sobre a venda do carbonarismo, um ponto que esqueci de mencionar é que a maçonaria começou sua organização na Itália denominada carbonarismo e foi se espalhando pela Europa até chegar nos demais territórios, como no livro fala " nos quatro cantos do mundo".
A terceira parte vai dá página 69 a 117 e são documentos pontifícios sobre a maçonaria, cartas dos papas desde o século XVIII, onde eles esclarecem a dialética da organização desde buscar pra si novos membros e sua influência na política, e o mais interessante foi que desde a colonização a política maçônica buscou meios para se instalar aqui no Brasil e está presente até os dias dias de hoje.