A Promessa

Harlan Coben

Resenhas - A Promessa

MandsB 07/02/2023

"Cumprira a promessa..."
Simplesmente Harlan Coben... Quem me conhece sabe que eu amo os livros do autor, é com toda certeza um dos meus preferidos, sempre que posso eu recomendo os livros dele, principalmente para pessoas que como eu gostam de história de suspense, investigação mas com um toque de humor.
Fazia tempo que não lia um livro do autor e já tinha até me esquecido o quão boa é a escrita, tendo certos momentos que você chega a ficar tenso.
O livro é muito bom, a história é muito bem construída, como sempre uma história cheia de pontos a serem ligados, alguns que talvez você ache que nem tenha relação mas tem, uma história que te prende do começo ao fim e quando você acha que acabou, calma, até a última página as coisas podem mudar.
Não é meu preferido do autor com toda certeza já li melhores, a história não é tão forte mas não deixa de ser um livro incrível.
Myron e Win são minha dupla preferida e eu amo a saga deles, se posso dizer algo é leiam Harlan Coben e conheçam Myron Bolitar...

Marli 26/01/2023

Então Myron Bolitar é surpreendido e precisa atender a um pedido, após ter feito uma promessa a alguém!!!
Será mesmo o melhor a fazer?
Legal a leitura!!!

Marcelo 23/01/2023

Coincidência é a principal palavra dessa história. O que é pista? O que é realmente apenas coincidência?

Premissa - 3,5/5
História - 4/5
Trama - 4,5/5
Personagens - 4,5/5
Conclusão - 4/5

Geral - 4,1/5

Vanessa704 19/01/2023

Como todos os livros do Harlan Coben, "A promessa" também é um bom livro. A leitura é rápida, fluida, a trama é muito bem construída e o "mistério" do(s) sequestro(s) te prende do início ao fim.

Porém senti falta da interação do Myron com Esperanza, também senti falta do Myron como agente esportivo. A meu ver esse livro perdeu um pouco a essência dos personagens (Myron, Win e Esperanza) em comparação aos outros. E, apesar disso, gostei de ver Esperanza construindo uma família.

Gabriela Freitas 08/01/2023

MyWin
Continuo tendo amor por essa dupla.
Não consegui terminar a série ano passado, mas a meta é acabar esse ano.

Livro de leitura rápida, essa dupla conquista o coração de todos. Sempre gostei de suspense, mas com eles eu nunca fico nessa parte, porque só faço rir dos diálogos deles e das piadinhas sem graça (não sei porque, mas super me identifico!)

Win, senti falta do ?articule?, ?pode falar? é muito sem graça.
Aline.Rodrigues 27/01/2023minha estante
Também senti falta do Win atendendo o telefone dizendo "articule".

Andressa1338 05/01/2023

Quero muito terminar a série do Myron mas tá ficando cada vez pior. Não consegui relevar o machismo nessa história, me incomodou bastante, inclusive é uma coisa que eu percebi ano passado quando decidi ler a série em ordem de lançamento e precisei reler alguns livros que eu já tinha lido há anos, a série toda tem muito machismo e gordofobia. E fiquei até um pouco surpresa por não ter percebido e me incomodado com isso na primeira vez que li anos atrás. O fato é que eu gostava muito dos livros do Harlan mas agora já não sei mais. O que antes parecia suspense instigante agora me parece pura enrolação e "encheção" de linguiça. Os personagens que antes eu gostava agora me parecem rasos e sem personalidade. ?
Vanessa704 19/01/2023minha estante
Nossas percepções sobre os livros que relemos muda muito com o passar dos anos..
E sim, concordo com você a respeito dessas questões sobre a saga de Myron tanto o machismo quanto a gordofobia estão presentes em quase todos os livros da série. :/

Vih 18/12/2022

Myron faz com que duas garotas, a filha da sua namorada e a amiga, prometam que se um dia estiverem com problemas e não queiram recorrer aos pais, liguem para ele que irá ajudar sem questionar.
Alguns dias depois de madrugada, uma das jovens, Aimee Biel, liga para Myron abalada e pede para busque e leve até a casa de uma amiga.
Após a jovem desaparece e Myron se torna o principal suspeito.

Quando li a sinopse imaginei Myron sendo suspeito do tipo que precisa fugir e se esconder para não ser pego ao mesmo tempo que investiga o desaparecimento, mas nada disso acontece, só um interrogatório fraco onde fica claro que não há provas suficientes contra ele.

A história em si é boa, como sempre Harlan sabe fazer um enredo com vários personagens onde todos parecem suspeitos, apesar de jamais ter se quer desconfiado dessa pessoas e ter ficado muito surpresa com a motivação do crime, achei um tanto fraco esse final.

Não me conectei muito com os personagens, mas como sempre, é ótimo ler um livro com Myron, Win e Esperanza.

Thi 17/12/2022

O que falar sobre a série de Myron Bolitar? Sempre surpreendente. Dessa vez um sequestro ou uma fuga de uma adolescente traz Win e Myron de volta após 7 anos.

rebecca 13/12/2022

muito xoxo
ai o autor tentou enfiar tantas informações no livro que, no final, nada fez sentido, super enrolado. esse desfecho foi a coisa mais ble de todas. senti o mesmo ódio que tive lendo "não conte a ninguém"... talvez seja uma coisa com os livros do harlan coben pós anos 2000, vejamos nos próximos.

Tatiane.talarico 27/11/2022

Nessa história cheia de reviravoltas Coben traz todos os elementos necessários para que fiquemos sem pré cheios de dúvidas área última página.

Vanessa704 19/01/2023minha estante
Esse livro tirou um pouco a essência dos personagens.. realmente não foi dos melhores.

NatyNatalia 19/01/2023minha estante
Verdade. Eu o comecei com muitas expectativas e me decepcionei muito!!

Thyanne.Ribeiro 19/11/2022

Excelente. Dos 8 livros acredito que esse foi o com final mais imprevisível de todos, realmente só entregou o ?culpado? nas últimas 10 páginas, mas não consigo me conformar com o quanto Win e Esperanza foram perdendo espaço na série. ?

May 15/11/2022

Muito bom, nota 3
O livro possui o selo de qualidade do Harlan Coben, mas foi um pouco mais decepcionante. A leitura foi um pouco mais lenta, não consegui ficar tão presa no livro quanto nos outros da série, até pq o autor repassava muitos detalhes de coisas que não importavam tanto pra história. Mas mesmo assim amei q o livro não envolveu tanto romance mas sim suspense, ação e um pouco de tudo.

liceeexw 14/11/2022

legal
bom suspense mas o desfecho foi um pouco decepcionante, ainda assim, o trajeto vale a pena, vou ver de ler mais livros do autor!!

suellen 10/11/2022

A PROMESSA
Gente maluca, biruleibe da cabeça.
O plot foi legal. Suspeitei de meio mundo exceto da pessoa certa.
Que "tistreza".