Senhor dos Mares

Senhor dos Mares Nicola Cornick

Resenhas - Senhor dos Mares

Mara 11/08/2023

O famoso pirata Daniel de Lancey era o capitão de sua temida embarcação, e sua palavra era lei. Só há uma coisa capaz de o abalar: Lucinda, a única mulher que fazia Daniel querer trocar as aventuras pelo desejo, o mar pela sedução. E agora ambos têm uma nova chance. Estaria Lucinda disposta a aceitar um pirata? E Daniel a renunciar sua vida de aventuras?

Um livro curtinho, mas gostosinho de ler, prometeu nada e entregou tudo...
Para mim os personagens estava no ponto ideal, a mocinha não muito frivola e o mocinho nada ogro.
Eu sabia desde do início que eles estavam balanceados, cada um com sua decisão rs
Eu queria mais, queria epílogo.
A Nicola se tornou uma das 10 autoras favoritas, é a quarta rs

Paloma Tintino 13/03/2012

Senhor dos Mares
Uma história de uma raspaz (Daniel) que abandona sua noiva (Lucinda) para virar pirata. Doze anos se passam e agora, Lucinda é a governanta de Kestrel Court, responsável por acompanhar e proteger Stacey dos galanteadores até que ela conseguisse um bom partido. Claro que ela nota que a protegida estava se apaixonando por quem não devia – e uma desconfiança a fez sair de casa à noite, achando que a salvaria de um flagrante e terminando muito surpresa.
Daniel e Lucinda não se esqueceram, mas agora era um amor impossível. Afinal de contas, Lucinda já era a “solteirona abandonada”, não poderia ter o nome arrastado para a lama de vez. Por questão de segurança, Daniel nunca poderia contar a verdade a ela. E não previram que aquele reencontro noturno – que não era para ter acontecido – mudaria para sempre a vida deles. Desta forma, temos uma heroína que não queria ser magoada, mas não resiste ao amor da vida dela. E um herói que demora para entender que este amor e sua tão alardeada liberdade poderiam estar juntos, sem anular um ao outro.

Fogui 20/08/2012

Regência.
Senhor dos Mares.
Nicola Cornick.
H. Romances Históricos 51.
2008.

Para um romance histórico até que foi muito bom. Tenho certo receio de textos históricos, normalmente são enfadonhos, com descrições intermináveis e personagens coadjuvantes fúteis e patéticos. Mas para minha alegria e paz de espírito o enredo e o ritmo deste foram excelentes.

Devo dizer que o mocinho pirata, gato e misterioso, não é o que demonstrar ser, tá enganando a todos descaradamente. A mocinha não fica muito atrás, viúva e governanta, vive se controlando para que seu lado aventureiro não venha átona e transpareça aos olhos de seus empregadores. Pois, não cairia muito bem uma governanta desmiolada.

O que mais posso dizer sem revelear a estória toda, vamos ver: depois de muitas reviravoltas há um final feliz. Ótimo, não é?

Recomendo!!!

Alessa Luna 15/03/2024

Bom!
Uma história sobre segundas chances.
Daniel abandonou Lucinda para navegar como pirata a pedido da coroa, mas um reencontro trás todo o sentimento que foi abafado à tona e faz com os dois se perdoem e possam viver o que estava destinado para eles.