Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Lari 24/05/2023

Queria ter meus 15 anos ainda...
Esse livro é de 2010, então a gente precisa saber lidar com esse lapso temporal de obras literárias de hoje e de 13 anos atrás.
A obra é boa, excelente, Alyson fez um ótimo trabalho em criar esse universo, que consegue ser diferente e excitante. Mas como tem me ocorrido - com mais frequência do que eu gostaria, parece que perdi o timing de seguir livros "rasos" demais.
Não me entendam mal, o livro vale super a pena, a história é excelente e o romance, com toda certeza, 'suspiravel', MAS eu recomendaria essa leitura para a Larissa de 15/16 anos, até justificando que é para o publico da época e mais Crepúsculo, se nao me engano, estava no auge, então talvez algumas ideias tenham vindo de lá. Falta aquela complexidade das histórias de fantasia que atualmente leio.
Confesso que talvez muitos vão se frustrar com a protagonista, que é a típica adolescente de 16 anos que sofre muitas mudanças, mais do que poderia suportar, e dramatiza TUDO...
O protagonista, Damen, um querido adorável que poderia aparecer na minha vida atualmente! Lindo! Tudo de bom e mais maravilhoso, e a autora faz questão de descrever o cara em muitos, muitos capítulos...
Enfim, no geral, é excelente, afinal sempre é admirável alguém que crie um Universo e finalize ele...

Manu Farrapeira 22/05/2023

Tulipas
Eu li esse livro pela primeira vez lá entre meados de 2009 onde eu comprei numa ferinha de livros da minha cidade e só comprei porque na época, eu amei a capa kkkk. Mas o livro me conquistou de uma forma, que me apaixonei e comprei toda a saga e depois de reler o primeiro livro, em 2023, é incrível como a história continua me conquistando. A nostalgia, a vibe dos anos 2000, o livro falando sobre os imortais, numa era em que vampiros e anjos dominavam.

Foi com esse livro que eu descobri o significado sobre as tulipas e me apaixonei por elas e sinceramente, quem puder fazer a releitura, faça.

A história é incrível, cheio de mistérios, com muitas referências de ensinamentos budistas (bem do jeitinho que os jovens místicos amam hahaha) e um romance adolescente clichê bem sessão da tarde para aquecer o coração.

Aggnes 17/05/2023

É engraçado reler algo que gostávamos durante a adolescência. Um livro que fluiu super bem quando eu era mais nova, agora parece muito diferente sob os olhos de uma adulta. Eu gosto muito do universo em si, da ideia dos imortais e tudo mais, a execução dessa ideia é que deixa a desejar na minha opinião. É tudo muito mal desenvolvido, o ?segredo da imortalidade? é muito óbvia desde o início e você vê todos os sinais ali gritando na sua cara e se pergunta ?como pode a protagonista ser tão burra??.
O final deixou muito a desejar e foi muito simples e mal executado. No geral, dá pra ler pra passar o tempo mas é difícil até shippar o casal quando o romance em si foi tão mal desenvolvido.

Eloisa98 04/05/2023

Inicialmente fiquei com vontade de ler por causa que eu havia lido academia de vampiros e queria livros relacionados a este tema mais sobrenatural com seres místicos e afins.Faz tempo que li este livro acho que por meados de 2017/2018 não lembro ao certo.Lembro que gostei do enredo e que a história era interessante e fiquei com vontade de ler o próximo livro da saga.

ninha32 29/04/2023

PARA SEMPRE - OS IMORTAIS
Eu peguei esse livro na biblioteca porque fazia muito tempo que eu não lia e também queria relembrar a sensação gostosa que era ler um livro nessa vibe, um romance leve mas com ?que? sobrenatural.
a história é muito água com açúcar, mas pra quem quer só se distrair com uma leitura leve, vale a pena.

Ellyhps9 19/04/2023

Li a coleção quando era mais nova e me lembro perfeitamente da sensação maravilhosa de estar imersa nesse universo e de amar os personagens. Quero tentar reler um dia.
rubyjjane 19/04/2023minha estante
amg, quando eu era mais nova adorava, mas ano passado fui tentar reler e sinceramente odiei ahahahaa queria não ter feito isso mas agora já era, nem consegui terminar tudo, mas guardo no meu coração

Santrog 19/04/2023minha estante
Ai eu também li quando mais nova e lembro que fiquei apaixonada pelos personagens de dormir e sonhar com eles kkkk

estantedogabs 19/04/2023

Mais uma história que ficou ainda melhor depois de alguns anos. Gosto muito de como a história dos Imortais é construída e apresentada. Também gosto de como os personagens são bem trabalhados.

tess 18/04/2023

Vou parar por aqui
Terminei esse livro finalmente.
Nem é que ele seja ruim, so não rolou pra mim e nem vai rolar ler as sequências, muito obrigada

Jhenny.Nscm 12/04/2023

Foi a minha primeira releitura da vida, e eu gostei muito, ele é bem "leve", te faz esperar pelo que vai acontecer. A seis anos atrás eu estava lendo ele, e lembro das emoções que eu senti durante a leitura, acho que dessa vez foram iguais.

Jessie 09/04/2023

Ficção juvenil maravilhoso
Talvez por ser um dos primeiros livros que li na adolescência, mas é um dos meus livros favoritos de ficção, com uma pontada de romance juvenil.
Para quem já leu crepúsculo e/ou sussurro, as histórias no início acabam sendo parecidas, até que efetivamente seja revelado o que o cara é, já que até a revelação, são detalhados atitudes da pessoa, dando oportunidade de a imaginação fluir quanto as possibilidades, como vampiro, lobisomens, anjos e afins.

Laura Lavinia 05/04/2023

Deu pro gasto
Estou escrevendo sobre o livro me referindo a série inteira. O primeiro livro é bem café com leite, aquele típico romance adolescente, me passou uma vibe Crepúsculo, quando a Ever passa vários capítulos tentando descobrir o que o Damen é. Há uma cena em que Ever diz que Damen é um vampiro e ele ri da cara dela, pois é completamente impossível.

É bom pra passar o tempo porque a escrita é simples e repetitiva, achei que a história foi melhorando conforme você lê os outros livros, pois a história vai se aprofundando, mostra mais do passado de Damen e Ever. Mas é aquela série que eu só reeleria por nostalgia.