Minhas Vidas Passadas (A Limpo)

Minhas Vidas Passadas (A Limpo) Mario Prata

Resenhas - Minhas Vidas Passadas (A Limpo)

Isadora 10/03/2021

Minhas vidas passadas
Leitura rápida e divertida, com histórias interessantes. Recomendo a leitura do livro.

Fogui 06/10/2010

Ficção de Mario Prata?!?!?
Se é ficção ou não, não posso garantir, mas é divertidíssimo. Principalmente os diálogos curtinhos, infelizmente, que o Mario Prata tem com o Fernando, que é psicanalista e argentino. Outras passagens hilárias, outra vez curtíssimas, o autor tem com o pai e os amigos. Mas faz sentido, pois o livro e sobre as vidas passadas do autor, como:

Ana de Betania, meiga irmã de Lázaro, aquele que Jesus ressuscitou, e de Marta e Maria. Ela tinha uma espécie de taberna com adega de vinhos.

Gemma di Maneto Donati, sofrida esposa de Dante Alighieri, de boa família, da nobreza. Jamais suportou o amor do marido pela falecida Beatrice Portinari.

Johnny, uma bicha louquíssima, e finérrima, da corte inglesa por volta de 1400. Dava aula de etiqueta e cortesia na corte, além de ser exímio costureiro.

Anhangá, índio brasileiro, que teve a sorte de estar na praia quando chegaram as caravelas, presenciando assim, o descobrimento do Brasil.

Frei Henriquinho, da ordem dos capuchos, se masturbava o dia todo. Mas sentia culpa o tempo inteiro. Até que vem para o Brasil. Eheheheh....

Georgette, prostituta manca francesa, amante de Henri-Marie de Toulouse. O pintor dos famosos cartazes dos espetáculos parisienses.

Com certeza recomendo...
Piatã 30/11/2010minha estante
A sua resenha me motivou a comprar e ler este livro de "Mario Prata".

Abraços!

Guihen 08/12/2016minha estante
No livro:"Minhas Mulheres e Meus Homens", de Mário Prata, ele conta que escreveu o livro: "Minhas vidas passadas (A limpo)", porque na época, livros espíritas eram os mais vendidos. Gosto das crônicas que ele escreve. É parecido com as crônicas de Luís Fernando Veríssimo e Rubem Fonseca. Como eu não posso comprar livros, pego do site "LÊ LIVROS". Pena que lá não tem o livro "Minhas vidas passadas (A limpo)".

Winner 20/07/2020

O que você faria se pudesse saber quem foi em outras vidas?
De início, você logo se pergunta: Isso é uma comédia, uma obra psicanalítica ou um livro espírita? Ao mesmo tempo que entendo que seja uma divertida comédia, é também uma obra importante do ponto de vista da psicanálise e dos estudos para entender até onde pode chegar a mente humana. Mas sem problemas, você não precisa ser um estudante de psicologia para ler isso, muito pelo contrário, é livro de fácil entendimento para qualquer jovem já no ensino médio.
Mario Prata, o autor, procura ajuda de um psiquiatra para tratar uma síndrome do pânico. Ao chegar lá, se depara com um médico que se dedica sob os estudos da hipnose para fazer regressão para vidas passadas e assim, entender problemas que seu paciente lida hoje.
O autor garante que a obra é uma transcrição das narrativas ocorridas em terapia e os áudios originais se encontram no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. De qualquer forma, como você lidaria se pudesse descobrir que teve outras vidas e que, embora não tenha sido personagens famosas, esteve muito próximo/a de algumas delas ou de acontecimentos históricos que marcam os livros? Sim, Mario Prata recorda 8 vidas em que entre elas foi amiga de Jesus, índio que recebeu os colonizadores na costa brasileira pela primeira vez, esposa de um autor que escreve uma consagrada obra de Filosofia, escravo, uma donzela e até uma prostituta que foi amada de um grande pintor da era moderna.

Matheus Fariaaas 02/11/2022

Rico em pesquisa histórica; valeu minhas risadas.
É o primeiro livro que leio deste autor, o Mario Prata, então a primeira vista me foi um choque devido ao nível pastelão de certas histórias. Mas confesso que o achei bem humorado (e certamente muito brasileiro)

O livro tem momentos estremamente entediantes bem como momentos de se rachar de risada como a história do índio Anhangá, e momentos bem desconfortáveis com um grande apelo sexual (não que isso seja uma característica ruim, mas é bem tosco algumas coisas)

A leitura é rapida e.envolvente, extremamente variada pois viaja por séculos de história, em momentos e lugares bem distintos um do outro. A pesquisa histórica está primorosa o que, ao meu ver é o ponto alto do livro. Curiosidades sobre como os seres humanos foram evoluindo (ou involuindo)
Isso por si só já vale a pena.

Recomendo aos que não tem muito escrúpulo hahahah.

Krebs 27/08/2012

Livro muito bom em q o autor se submete a sessões de terapia de regressão. Nessas sessões, ele revivencia suas vidas passadas e relata nesse livro divertidíssimo. São 8 vidas no total, desde prostituta dançarina manca, homossexual amante de robin hood, esposa de Dante Alighieri, um curioso indio brasileiro e até um africano esperto q veio para o Brasil como escravo, entre outros. Nota 10.

Milla 06/03/2022

Minha resenha meu achado
É um livro em que no início é tedioso, perdi várias vezes a vontade de lê, mais resolvi persistir e quis saber tudo aí descobrir que no decorrer da história foi ficando, e ficando cada vez melhor. O autor passa por uma terapia de repressões a sua vida passada há anos com um psiquiatra e vai revelando suas histórias atrás de diálogos. Em cada capítulo é esclarecido o que o autor foi, fez, o ano do acontecido, século fim..... em alguns foram vidas chatas, ao meu ponto de vista, e outras muito legais e divertidas.
Na minha leitura gostei muito oomento que ele foi o Johnny, um homossexual chiqueiro da corte em que ele, autor, não quis revelar muitas coisas, e também a vida de um índio Anhanga, índio da época da descoberta do Brasil, aqui teve também muitas passagens engraçadas e divertidas.
Em fim, é uma boa leitura, rápida onde precisa ter atenção e paciência na leitura.

Ignez.Quintella 27/03/2022

Uma leitura divertida, sem dúvidas. Sei que a temática (regressão, vidas passadas e tals) fica no campo das crendices para muitos e realidades para outros. Eu sou da turma que tem quase (98%) certeza que é real. Digo quase, pq não tenho certeza de nada na vida. Dito isso, percebi que o próprio autor ainda não tem certeza, ou quis passar essa impressão. Não consegui achar nada sobre o livro, se é literatura ou se de fato aconteceu e resolvi só curtir. Mas nas duas hipóteses, o que me deixou com a pulga atrás da orelha é que, tanto o autor qto o psiquiatra, são um tantinho preconceituosos (perdoo se foi proposital, exageros para os tornarem "vilões" da história e/ou estória). Homens na mesa de bar, falando sem pensar, para serem engraçados. Anos 90/00, era mto assim, sei disso. Então é deixar de lado o incômodo e curtir, pois tudo me pareceu tão audacioso e fantasioso, adoraria e desejo, que as vidas passadas de Mario Prata, estejam nos livros de história dos personagens secundários. Sem certeza.

Mahfud, Fábio 11/03/2010

Comédia após a morte...ou antes.
Lembro que li esse livro pela primeira vez há uns 10 anos. Estava no segundo grau e emprestei de um colega que trabalhava comigo. Lembro que ri muito na época e algum tempo depois, quando virei adepto fiel da leitura resolvi procurá-lo para ter na minha estante. Não encontrava em livraria alguma, e em uma das minhas passadas no sebo da cidade, sem querer acabei achando o livrinho escondido no meio de tantos outros. Levei na hora!
Agora, após reler, resolvi falar um pouquinho do livro. Ele conta as seções de regressão que o autor fez com seu amigo psiquiatra Leonardo Ramos, e algumas das vidas passadas que ele visitou no processo.
Ficamos conhecendo desde Ana de Betania, irmã de Lázaro, o que foi ressuscitado por Cristo até Georgette, uma prostituta manca na França que viveu até o século passado.
O autor conta que gravou as seções e não acreditava que aquilo tudo podia ter acontecido, que seria tudo criado pela sua imaginação de escritor, mas o médico afirma que todas as vidas que Mario visitou são reais.
Com muito humor e uma linguagem bem informal - e alguns palavrões bem colocados -, o livro apresenta os diálogos entre Leonardo e o autor, e também com os personagens do passado.
Muito bom pra quem quer ler algo rápido e dar umas risadas descompromissadas.
Recomendado.

Cíntia 14/08/2012

Esse livro é no mínimo divertido. A viagem ao passado mostra uma versão um pouco diferente da história de Jesus. Verdade ou pura ficção? Fica o mistério hilariante de Mario Prata.

Adriana 22/10/2012

Uma melhor que outra
Como também sou suspeita para escrever, pois ADORO Mario Prata, esse vai pra minha lista de favoritos, porque como não gosto de cronicas, consigo gostar de TODAS do Mario e esse é imperdivél!!!!

Camila 06/01/2013

Minhas Vidas Passadas
Os livros de Mário Prata são sempre gostosos de ler, mas infelizmente esse não foi dos meus prediletos. Não sei se foi a falta de inspiração certa ou o que... Mas a verdade é que não consegui me convencer ou me envolver com as histórias.

www.leitoracompulsiva.com.br

Momentos da Fogui 13/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/09/minhas-vidas-passadas-limpo-mario-prata.html

ThelioFarias 26/06/2017

Mais um livro genial de Prata
Prata faz regressão e volta a vidas passadas como personagens que testemunharam a história. Livro delicioso de ler, divertido, histórico e gostoso.

Antonio Maluco 04/10/2017

Ansiedade
li esse livro pois é o ultimo livro do autor mário prata que tem na biblioteca aonde eu frequento e gostei do livro e dos bastidores da história mundial