A Profecia do Pássaro de Fogo

A Profecia do Pássaro de Fogo Melissa Grey

Resenhas - A Profecia Do Pássaro De Fogo

Tamirez | @resenhandosonhos 21/08/2018

A Profecia do Pássaro de Fogo
Acho que sem dúvidas a primeira coisa que chama a atenção nesse livro é a capa. Quando a Seguinte anunciou o lançamento no começo do ano eu nem sabia sobre o que se tratava a história e já estava doida para ler. A Profecia do Pássaro de Fogo é uma fantasia contemporânea que se passa entre o nosso mundo e o mundo mágico escondido dos olhos humanos.

Echo é uma garota corajosa que cresceu com esse segredo e o aval para caminhar entre esses mundos. Ela se tornou uma ladra profissional, sempre em busca de algo perdido ou valioso e, como resultado de uma de suas buscas, acaba topando com essa profecia que poucos acreditam ser real. É óbvio que por ela ser a diferente entre os Avicen e ser a menina especial, já ficamos de olho nela para saber o que vai aprontar durante o livro.

“Quando o preço for pago, os dignos saberão meu nome. Quando o relógio marcar meia-noite, o fim chegará.”

A história não é surpreendente e usa de um elemento que já conhecemos, a referência à Fênix. Com esse ser que faz parte já da nossa mitologia e sobre o qual conhecemos um pouco, a autora constrói um mundo mágico que o incorpore e o dê um novo significado. O pássaro de fogo aqui será capaz de dar paz a esses povos que guerreiam a muito tempo, porém como ninguém conhece realmente o que essa lenda pode fazer ou se é realmente real, perseguem os rastros e pistas de forma separada, imaginando que quem tiver esse elemento nas mãos terá também uma vantagem.

E, é lógico que em meio a seres poderosos, a missão de achar o pássaro cairá sobre a garota humana. Echo é uma figura. Ela é corajosa, cheia de si e odeia que duvidem dela, mesmo que ela não seja assim tão confiante em sua cabeça. Ela cresceu acreditando que os Drakharin são seres horrorosos e maus, mas seus conceitos mudarão um pouco quando o mundo dela se chocar com o desses outros seres. Não é porque ela cresceu entre os avicen que eles estão cem por cento corretos e aos poucos seus conceitos vão mudando. Não mais somente proteger o seu povo, mas proteger a todos, achando o pássaro e acabando com a guerra.

Mais do que gostar do universo desenvolvido, o que eu gostei foi da personalidade dos personagens. Alguns trazem referências a outros livros conhecidos e outros são muito bem construídos, como Echo, Caius, Jasper e Dorian. A escrita da autora é muito boa de se ler e as páginas correm rápido. Há várias coisas a serem explicadas sobre o mundo a que somos apresentados, mas essas explicações vem de forma natural e aos poucos vamos compreendendo melhor como tudo funciona.

“As lembranças nos transformam no que somos. Sem elas, não somos nada.”

O livro é uma aventura, com começo, meio e fim, e a promessa de um segundo livro de jornada. Acho que quando a história é bem desenvolvida, não há mal nisso, mas também acredito que o livro poderia ter acabado um pouquinho antes em um momento mais crítico, para deixar o leitor apreensivo.

O final não veio como uma novidade e eu já tinha sacado na metade do livro o que iria acontecer. Acho que qualquer leitor atento que conheça um pouco sobre as lendas ao redor do ser mítico é capaz de captar o norte do livro através das dicas dadas ao longo da trama, mas não acho que isso tenha atrapalhado minha experiência. É claro que se o final fosse algo completamente diferente, eu teria gostado bem mais, mas a história é boa mesmo assim.

Sua construção é leve e simples, há humor, aventura, tensão, um pouco de romance e até torcemos para que tudo dê certo. Caius é uma personagem que foi me ganhando ao longo do livro, enquanto Echo apenas manteve a posição durante toda a jornada. Gosto dela, mas ela ainda é um pouco genérica frente a outras personagens que conheci esse ano. Para um segundo livro estou esperando uma história com mais reviravoltas e muita ação.

A Profecia do Pássaro de Fogo é uma boa opção de fantasia contemporânea para leitores iniciantes do gênero por sua forma descomplicada de apresentar a história e que, mesmo com simplicidade, consegue entregar uma história interessante e que prende o leitor do início ao fim. O livro vale mais que somente por sua capa bonita, e isso é ótimo.

site: http://resenhandosonhos.com/profecia-do-passaro-de-fogo-melissa-grey/
Paty.Moreira 20/07/2022minha estante
Estou conhecendo agora. Lamentando não ter o terceiro. Porque estou amando. É leve. Fala de livros. Tem magia. Estou fascinada.

Westlliard 29/03/2021

plágio
Senti que a autora quis copiar muitas coisas do universo de tmi e tog. Mas é uma farofinha boa.

Kai 17/04/2020

Um grande nada
Eu fui avisada antes de começar a leitura que não seria nada 5 estrelas, mas ao menos esperava sla uma história convincente.
Pra começar odiei a cara de pau da autora com as "referências" a outros livros, eu achei muito parecido pra ser só expiração mas ok. Não vou acusar.
Eu gastei muito da minha licença poética pra acreditar nessa história porque não era fornecido nenhuma explicação convicente, era só umas frases clichês que eu já li em vários outros livros, sem falar na má contrução do universo (sério eu mal consegui me situar na história pq era uma farofa de realidades) enfim, os pontos positivos é só o humor no livro (outras pessoas podem achar forçado) a personagem principal me despertou um pouco de afinidade mas tinhas momentos que eu revirava os olhos tão forte.
Sobre o plot do livro? Uma cena bem broxante que explica um total de 0 coisas.
Não vou dizer que foi perda de tempo, mas com certeza não foi muito útil.

Carous 16/08/2017

É um livro que dá pro gasto, uma leitura agradável
Achei um livro bem mediano, mas tentarei não criticar demais porque é o primeiro romance de Melissa Grey e tenho fé de que ela melhorará a qualidade de suas histórias, evitando ao máximo clichês, e as construções de seus personagens nos próximos livros. Espero que já perceba a evolução na sequência dessa série.

Basta ler dois ou três livros desse gênero para adivinhar todas as escolhas que Melissa Grey ia tomar aqui, e não me surpreendi com nenhuma - talvez com a morte prematura de uma personagem, mas como era mala, eu fiquei aliviada dela ir embora. - Aliás, várias vezes durante a leitura me pegava relendo a sinopse para ter certeza de que não estava lendo outra coisa por causa das similaridades com qualquer livro de ficção fantástica.

Caius e Echo não fedem nem cheiram para mim. Via-se à distância que apesar dele a chamar de criança o tempo todo por ela ter 17 anos e ele mais 100 que os dois iam se envolver. Isso me decepcionou um pouco. Se era para eles serem par, por que jogar essa carta de diferença de idade e sabedoria então? Fiquei meio desconfortável depois disso porque me pareceu que Caius tem uma queda por adolescentes???

Não quero ser repetitiva, mas como já disse: o livro transborda clichê, então nem os personagens principais escapam disso. Caius é o soberano dos Drakharin. A primeira informação que passam ao leitor é de que essa raça é cruel. Eles matam sem piedade seus inimigos, os Avicen. Mas tudo não passa de chumbo trocado entre os dois povos. Caius, obviamente, não é nenhum monstro impiedoso como sua irmã gêmea gostaria que fosse e como reza a lenda. Não, ele quer governar sendo justo com seu povo e justo com seus inimigos.

Já Echo é humana mesmo e conhece esse outro mundo porque foi adotada por uma Avicen há muitos anos.Hoje ela vive de pequenos furtos - é uma trombadinha, embora deteste essa definição, mas, bom, é o que ela é mesmo. Um dia sua tutora lhe dá uma missão e é aí que seu caminho cruza com o de Caius - e todos os clichês que podemos imaginar.

Ao lado de Caius, temos seu general, Dorian. Como eu posso começar a falar sobre Dorian? Ele foi o personagem que Melissa melhor soube apresentar. Da primeira linha à ultima, eu fui completamente sugada pela história dele. Claro que conforme a história avança ele, Ivy e Jasper e qualquer outro personagem perde espaço para Caius e Echo, a procura pelo Pássaro de Fogo e o namoro desinteressante deles, mas espero que o personagem ganhe mais espaço no segundo livro porque ele é de longe o meu favorito. Eu já fiquei interessada quando ele apareceu na história, mas quando ele pensou "Deus nos ajude, eles (Echo e Caius) estão flertando. Numa hora como essa" eu soube que estava apaixonada pelo melhor personagem dessa saga, amém, irmãos!! Não é só pela falta de paciência com a dança do amor dos dois dele, é porque ele é cativante. Ele é excelente na sua posição e extremamente leal ao Caius. Ele também é gay e óbvio que Melissa derrapou enfiando uma leve paixonite do general no seu rei porque, claro, gays se apaixonam pelo primeiro homem que veem na sua frente. (Aff, Melissa!)

Já Echo tem como aliada sua BFF Ivy. No início da história, o narrador afirma que as duas compartilham muitas lembranças juntas, que Echo confia muito na amiga, mas a gente não vê nada disso. Todas as vezes em que Echo precisa de um colo amigo, claro que é Caius que ocupa essa posição. Todas as vezes que Echo se machuca e alguém quer vigiá-la, lá está Caius de novo. Acho que nem os personagens nem a Melissa lembraram da existência de Ivy. Echo também tem a desagradável mania de jogar Ivy para escanteio toda vez que uns dos boys está em cena. Não age como amiga nem para lembrar que a amiga Avicen morre de medo de ficar a sós com Dorian. Ali eu desisti da Echo e da sua ingratidão com os amigos.

O ponto positivo da história é termos dois personagens gays, que obviamente vão se envolver porque a) todo mundo tem que terminar com um par, não é mesmo? O ponto negativo da história é só ter DOIS personagens gays nos vários que aparecem e, veja bem, a história ser sobre um povo cujo corpo tem pena e outro cuja pele é escama de dragão, mas ainda são eles são homofóbicos e Dorian esconde sua orientação sexual. Cuma? O outro ponto negativo é que enquanto o rolo entre Caius e Echo anda numa beleza, cheio de cenas românticas, troca de carícias, abraços, o romance com os personagens gays é tão sutil que às vezes você se pergunta se eles estão tendo alguma coisa além da amizade ou é algo da sua mente. Um mero aperto de mãos, uns diálogos cujas intenções estavam nas entrelinhas. Por que a diferença de tratamento dos casais, hein? O terceiro ponto negativo é a Ivy ser esquecida no churrasco e só aparecer para bisbilhotar o cortejo de Dorian e seu par e achar uma graça tudo isso (COMO É???)

O final é tão óbvio quanto todo o resto do livro e não vou nem começar o buraco envolvendo a Oráculo que Melissa escreveu. Não é perdoável nem para uma escritora de primeira viagem assim.

Por mim, bastava Melissa acrescentar umas 100 páginas no livro para finalizar a história sem necessidade de mais dois livros, mas ela e a editora quiseram de outro jeito então espero que sejam bons - ou melhores que esse que já vai ser muita coisa

Samiy 25/04/2021

PERFEITO AMEI DEMAIS
Aiii eu amei esse Livro!!

O que meu chamou a atenção nesse livro foi a capa é simplesmente perfeita kkkk, A história em si me prendeu muito fiquei bem confusa no começo kkkk mas isso é normal, os personagens são muito cativantes ( E que casal foi esse que se formou no final foi um choque para mim kkkk eu suspeitava mas não achei que ia rolar mesmo, E EU AMEIIII!!! Nao vejo a hora de ver mais desse casal acontecendo. Pensa num livro que eu fiquei várias vezes com o coração acelerado de TANTA ADRENALINA! Gostei muito como a autora criou a história de forma confortável de se ler, leitura bem fluida.
Muito gente achou o casal Echo e caius sem "graça" mas eu discordo esses dois são tudo pra mim acho que eles tem uma certa química ( não vou dizer lá que é AQUELA QUÍMICA que eu tô acostumada) mas eu acho que um completa a metade do outro eu super shippo!
Confesso que achei meio estranho a Rose ficar ali no corpo da Echo sei lá kkkk ela e ex do caius e estranho kkkk.
E gente do céu que a Tanith e fogo puro pensa numa pessoa que eu passei raiva mas assim ela e boa no seu papal de "vilã" eu não diria que ela é uma vilã mas ela fez bastante coisas ruim...mas cá entre bois ela é a PATROA KKKKK
Gostei da forma que o livro terminou com aquele gostinho de "a aventura está só começando" e não vejo a hora de saber o que vai acontecer.
Aiiii gente eu fiquei com dó do rowan sério ele simplesmente foi esquecido sabe quero muito ver o que vai acontecer e como as coisas vão se resolver entre ele e a Echo?

Nota: não sei pq mais se eu tiver alguma cachorrinha fêmea vai ser chamar Ivy sei lá eu amei esse nome

Viviane L. 06/07/2016

A Profecia do Pássaro de Fogo é uma fantasia urbana, em que seres mágicos vivem numa realidade paralela a nossa e que transitam de um mundo para o outro. Podemos esbarrar na rua com príncipes dragões e Avicen da mesma forma com que os caçadores das sombras em o Os Instrumentos Mortais, e anjos e demônios em Feitas de Fumaça e Osso.

Na verdade, o que me impulsionou a ler esse livro foi justamente terem falado que se parecia com esse último, que logo relacionei a essa ideia primária de mundo real x mundo paralelo se coexistirem. Porém, o livro não apenas tratam de uma mesma temática, eles são basicamente a mesma história, só mudando a mitologia.

Numa resenha de Fúria Vermelha e de Corte de Espinhos e Rosa, eu cheguei a criticar as pessoas que comparam um livro ao outro devido a uma ou duas ou mais similaridades. Pois bem, eu mordi a língua, porque foi impossível não relacionar esse livro com Feita de Fumaça e Osso e Os Instrumentos Mortais. Não pela temática, mas pelos acontecimentos. Por exemplo, em Feita de Fumaça e Osso são um casal saído de dois povos que se odeiam, e assim acontece nesse livro. Em Feita de Fumaça e Osso o casal principal acredita que os dois povos podem se tornar amigos, é o objetivo desse livro também. Eu não sou fã de Instrumentos Mortais, só li o primeiro livro, mas que gostei, e foi o bastante pra me incomodar e relacionar Jaspen com Magnus Bane. Sério, era como se eu estivesse lendo o Magnus. Dorian ama Caius (o príncipe Drakharin) e que são como se fossem um parabatai. Jaspen é gay e que se interessa por Dorian. Dorian e Jaspen são as mesmas coisas que Alec e Magnus. Isso me irritou demais e não engoli os dois.

Revirar os olhos num livro não é bom. É impossível um livro não ter referências a outros, mas esse aqui tem demais. Eu acredito em coincidências criativas, mas essa coincidência é demais. Sinto muito, mas o que pareceu foi que a autora pegou Feita de Fumaça e Osso e transformou na A Profecia do Pássaro de Fogo. Foi frustrante. Até sentimentos e lembranças de duas mulheres num mesmo corpo existe, e até o drama de “não sei se o que sinto é eu sentindo ou ela” existe.

Bem, no começo Echo tinha um relacionamento, um namorado. Eles nem chegaram a terminar e ela já estavam amando outro. Pode ser que no próximo livro o relacionamento dela com o ex possa ser mais explorado, mas nesse primeiro definitivamente não. Porque se não houver, a participação de Rowan seria facilmente descartada. Ninguém sentiria falta dele ou teria alguma relevância. Nem sei por que ele estava no livro.

A revelação do pássaro de fogo não foi uma revelação para mim. Na verdade, eu já esperava por isso. Nada foi revelador e novo, mas... pra quem não leu Os Instrumentos Mortais e Feita de Fumaça e Osso talvez possa gostar desse livro, ou pra quem leu e tem certeza de que não se incomodará com as referências. O que não foi o meu caso.

site: http://estilhacandolivros.blogspot.com.br/2016/06/resenha-profecia-do-passaro-de-fogo.html

vii 07/10/2021

Primeiro livro da trilogia
Bom dei 3,5 de 5, pq eu senti q faltou aql pitadinha a mais de desenvolvimento em alguns pontos do livro, é uma fantasia com um pouco de romance.
A personagem principal, ela é bem destemida naquilo q ela quer fazer isso é um dos pontos que mais gostei ela tem uma certa força de vontade.
Esse livro me deu um mix de emoçoes, mas n foi um livro q realmente me surpreendeu, bom vamos ver no Segundo livro

Rfgaugustin 16/10/2021

Trilogia Echo

Bora de fantasia?

Esse livro é lindo demais!! De autoria de @melissagrey_ , foi publicado no Brasil pela @editoraseguinteoficial.

Conta a história de Echo, uma garota humana criada pelos Avicen (um povo mágico com penas no lugar dos cabelos) que estão em guerra com os Drakharin (um povo mágico com o corpo coberto de escamas). Ela, uma ladra cheia de talento recebeu a tarefa de achar o tal do pássaro de fogo, que pode dar fim ao confronto.

Temos romance, temos aventura, temos amizade, temos família, temos jornada.

A Ala é um personagem que merece muito destaque!!! Supersábia e certeira.

Favoritadíssimo!!!

*Já tem o volume 2 também: "a ameaça sombria".

#fantasia #aprofeciadopassarodefogo #livrosdefantasia #melissagrey #trilogiaecho
#fenix #amolivros?
#melhoreslivros #livrosqueamo #livrospararir
Carol 16/10/2021minha estante
eu queria que já tivesse o terceiro livro pra eu ler todos de uma vez heeh

Rfgaugustin 19/10/2021minha estante
Tb queria pra matar essa curiosidade!!!

Lina DC 29/06/2016

A trama é narrada em terceira pessoa e gira em torno de duas raças que travam uma guerra: os Avicen, pessoas com características de aves, com penas no lugar de cabelos e pelos e os Drakharin, pessoas com características de dragões, com escamas sobre a pele e alguns com habilidades especiais (como liberar fogo).
Echo é uma garota humana que quando criança, encontrou Ala, a única profeta viva dos Avicen, na Biblioteca Pública de Nova York. Enquanto Echo tornou a biblioteca seu lar (ela fugiu de casa), Ala encontrava paz e sossego. A reunião incomum criou um vínculo que dura dez anos e Echo é uma humana que sabe a verdade sobre essas duas raças especiais.

"A menina sorriu, e a Ala soube que não retornaria sozinha ao Ninho aquela noite. Ela tinha ido à biblioteca em busca de esperança; em vez disso encontrara uma criança. Ela levaria muitos anos para perceber que as duas coisas não eram tão diferentes." (p. 11)

Echo é questionadora, valente, ama palavras e tem uma habilidade incrível em furtar itens. Mesmo tendo sido "adotada" pela Ala, Echo sente-se uma pária no Ninho, pois muitos a observam de longe, questionando o motivo de uma humana estar entre eles. Entre esses, temos o General Altair e Ruby, uma soldado dos Falcões de Guerra.
Em contrapartida, temos a Fortaleza do Dragão, na Escócia, onde o Príncipe Dragão, Caius, está procurando manter a paz entre os Avicen e os Drakharin, mesmo tendo uma grande oposição.
O seu maior empecilho é sua própria irmã, a Tanith. Ela é a general do exército Drakharin e é extremamente sanguinária. Tudo o que importa a ela é poder e aniquilar os Avicen. E Tanith irá chegar ao extremo, criando um golpe pelo trono para conseguir dar continuidade à Guerra.

"- Os Drakharin culpam os Avicen pelo desaparecimento de seus poderes no decorrer dos anos. Uma acusação ilegítima, claro. Como se uma coisa assim fosse possível! Mas o desespero fez as pessoas acreditarem em coisas malucas. A magia flui por este mundo como um oceano invisível. Ela vai e vem, como as marés. Quando os Drakharin sentiram que aquela maré estava recuando, quiseram culpar alguém. O ressentimento fervilha entre os povos por pequenos descontentamentos há milênios, de modo que os Avicen se tornaram um alvo conveniente." (p.41)

Mas existe uma esperança para a paz: a profecia do pássaro de fogo. O problema é que a profecia é uma série de enigmas e que ninguém conseguiu encontrar. Até Echo e Caius.
Enquanto os dois lados começam a jornada para encontrar o pássaro de fogo, fica claro que Echo e Caius terão que trabalhar juntos para conseguir salvar as duas raças.
O enredo é uma grande aventura, pois os personagens percorrem o mundo atrás da pista. De NY e da Escócia, eles vão para Kyoto, Paris e outros locais impressionantes. A cada pista, um novo perigo se aproxima e as revelações vão sendo feitas.
Echo conta com a ajuda de Ivy, sua irmã postiça e melhor amiga. É uma aprendiz de Curandeira. Reservada e tímida, mostra grande tenacidade quando Echo precisa de sua ajuda. Temos também Rowan, namorado de Echo e amigo dela desde criança. Os dois dividem um sentimento muito bonito, mas Rowan é ingênuo demais em relação a hierarquia dos Avicen. Rowan também é um soldado, mas sua lealdade fica dividida entre o Ninho e Echo.
Do lado de Caius temos Dorian, um soldado leal e amigo. Sua lealdade é extrema e seus sentimentos por Caius são contraditórios.
Temos ainda Jasper, um Avicen solitário que trabalha como freelance. Ele tem um interesse especial na descoberta pelo pássaro de fogo e também em Dorian.
A escrita da Melissa Grey é dinâmica e fluida. As descrições são vívidas e encantadoras. A viagem ao redor do mundo durante a busca pelas pistas levam os leitores a lugares espetaculares. Os Avicen e os Drakharin tem características peculiares, além do uso da magia por alguns personagens. Os personagens são complexos e seus debates internos e inseguranças são bem trabalhados.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho excepcional. A capa é linda e combina perfeitamente com o conteúdo.

"Um é tristeza, dois é prazer.
Três para morte, quatro é nascer.
Cinco é prata, seis é ouro.
Se são sete, é mau agouro." (p. 24)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Angel Sakura 13/09/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Eis um livro que eu não sabia de nada da história, nada exceto que a capa que é muito legal. Daí pensei comigo: tem profecia no título, com uma capa legal… por que não ler? Foi assim que acabei com este livro nas mãos, mas a sensação foi bem agridoce. Não me arrependi em ter dado esse tiro no escuro, foi uma leitura bem entretida, contudo alguns pontos foram bem irritantes. A história é peculiar, mas ao mesmo tempo deixa aquela sensação de parecer algo que já li. Espero que a continuação seja melhor e que combine com as possibilidades grandiosas que temos à frente com esse mundo deslumbrante e mágico.

“­­- Então por quê? Ele não fez a pergunta que realmente queria. Por que esta sendo tão gentil? Como pode ser tão boa?
– Porque já existe crueldade demais nesse mundo. Não preciso contribuir.”

Existem, vivendo entre nós, duas raças de seres mágicos: os Avicen e os Drakharin. Essas duas raças, obviamente, estão em guerra. Eles vivem entre nós, mas ao mesmo tempo é como se fosse outra dimensão. Quer vislumbrar bem essa dinâmica? É o mesmo que temos em Instrumentos Mortais, estão aqui, mas não vemos. Por milhares de anos uma guerra se desenrola entre o povo Avicen, que são criaturas com penas no lugar de cabelos e pelos, e o povo Drakharin, que são criaturas com escamas que se parecem com os dragões, ambos são humanoides. Eles vivem entre nós, mas não conosco. O diferencial deles é que podem fazer magia, contudo, porém, não obstante, todavia, a magia está abandonando-os. Obviamente que esse já é um motivo tremendo pra iniciar uma nova e mais agressiva guerra um contra o outro, mas algumas pessoas lutarão de outras formas para que tal destino não ocorra.

“Está me paquerando? Porque você é bem bonitinho, mas não faz muito o meu tipo. — Echo não sabia ao certo se ela tinha um tipo, mas, se tivesse, não seria ele.”

Imaginem que você está perdida numa livraria, hum deixa eu me corrigir, perdida não é o estado que descreve nossa protagonista, ela estava escondida ali. Echo é nossa protagonista humana, ela não teve uma vida fácil e vivia escondida na biblioteca, roubando para viver e lutando a cada dia pela sua sobrevivência. Até encontrar Ala, que é uma Avicen (povo lindo com penas de pássaros no cabelo e pelos). Ala a leva para seu mundo/ninho e adota a Echo, óbvio que nem todos aceitaram essa decisão, mas Echo considera os Avicens sua família. Eu adorei a Echo, ela tem um dom muito útil de furtar coisas

site: http://euinsisto.com.br/profecia-do-passaro-de-fogo-1-melissa-grey/

Bianca 02/01/2017

Impressionante!!!
Este foi um livro maravilhoso que li num tapa. História impressionante onde as curiosidades sobre o que irá acontecer na próxima pista do caça ao tesouro? Fantástico. Os personagens são profundos, a dualidade, o romance LGBT ali presente que me deixou de boca aberta, especialmente pelo fato do próprio Dorian não esperar a situação (Alias, a mão da referência tremeu aqui). Eu mal posso esperar pra ler o próximo livro, e descobrir como que o Pássaro de Fogo irá parar finalmente essa guerra milenar. Apesar que quando estava lendo, senti muita pena do Rowan, e achei por alguns instantes que Echo iria se encantar pelo bad boy Dorian. Um livro de muitas emoções.

MaLu 14/08/2023

Decepcionante
A primeira vez que vi esse livro foi anos atrás em uma bienal, na época não pude comprar ele, então tornei minha missão encontrar e ler este livro.
Criei uma expectativa imensa e finalmente esse ano encontrei o tão procurado exemplar e pude realizar sua leitura.
Não consegui me envolver na história e mesmo sendo apaixonada por fantasia não consegui imaginar os personagens descritos.
Fiquei bem decepcionada, mas acredito que tenha sido pelo excesso de expectativa. O livro é bom para passar um tempo, mas nada mais que isso