O Livro Dos Porquês

O Livro Dos Porquês Gianni Rodari

Resenhas - O Livro Dos Porquês

Eduardo 03/04/2011

adorei estas aqui
Por que a ferradura de cavalo dá sorte?

R: Deveríamos perguntar para aquele tal que tinha dependurado uma ferradura de cavalo na porta para agarrar a sorte. Acontece que a ferradura caiu em cima do pé dele e ele ficou manco.
--Que sorte! Que sorte! -- ele começou a gritar. -- Se fossem duas agora eu seria manco também do outro pé...
Mas que homem sortudo!

------------------------------------------

Por que os olhos ardem quando cortamos cebola?

R: A cebola contém uma certa substância que se chama dissulfeto de alila. Quando você corta a cebola, o danado do dissulfeto se espalha no ar, porque é volátil como um passarinho, e irrita os olhos quase igual a uma bomba de gás lacrimogêneo.
Agora, enxugue as lágrimas e leia estas duas receitas para cozinhar bem as cebolas:

Primeira receita:
As cebolas assim são boas: pouca cebola e muito frango.

Segunda receita:
Pegue duas cebolas: jogue fora uma imediatamente. A outra coloque de molho por dois dias, descasque-a com cuidado e corte em fatias finíssimas, mais finas do que papel de seda, depois dê toda ela para o gato e coma um bife grelhado.

-------------------------------------------

Lu 26/12/2022

Livro para infância...
Eu adoro ler um livro que é escrito para "crianças " e o mesmo fica te provocando o tempo todo.
Gostaria de lê-lo em italiano pois infelizmente a tradução, às vezes, peca.
Mesmo com esse porém eu recomendo.
Para todos aqueles que cultivam a infância dentro de si!