Alma e Sangue - O Império dos Vampiros

Alma e Sangue - O Império dos Vampiros Nazarethe Fonseca
Nazareth Fonseca

Resenhas - Alma e Sangue - O Império dos Vampiros

AndyinhA 03/03/2010

Conheci Alma e Sangue muito por acaso, uma amiga do trabalho tinha esse livro e me disse que Jan Kman ia dar de 10 a 0 em Edward Cullen (rs), tive de ir conferir e claro gostei, porque a heroína (Kara) não era uma adolescentizinha de 17 anos (nada contra, mas poxa eu já to beirando os 27...precisava que alguém maiorzinho... hahaha). Confesso que fiquei com o nariz meio empinado, afinal autora brasileira escrevendo sobre vampiros? Mas... eu gostei muito e lógico queria o livro 2 desesperadamente e ainda fiz uma propaganda básica do mesmo pela net e entre os amigos.

Então o que esperar do livro 2? Confesso que o que me deixou mais contente foi a parte histórica!! Sim, senti muita falta de onde os famosos vampiros vieram, suas histórias, como se tornaram vampiros, seus medos e motivos. E Nazarethe Fonseca maravilhosamente criou um enredo que nos envolve e nos transporta ao Antigo Egito, passando por Roma e os tempos turbulentos do reinado de Ariel.

O amor meio impossível e um tanto tumultuado de Kman e Kara ainda está no foco, mas a medida que vamos conhecendo o restante da trupe vampiresca, ele acaba ganhando ares de personagens secundário (o que eu até gostei um pouco, porque eu meio que pressinto que no livro 3 o foco será totalmente a Kara). Na verdade, eu até achei que essa história de a Kara ser a “maioral”, ser a que vai salvar o rei ou ser a futura rainha uma coisa um tanto clichê, porque sempre é meio assim, todas as histórias as mortais são mega importante e tem um significado especial, vão ser alguém importante, mas para confirmações será necessário esperar o livro 3.

Mais em: http://bit.ly/bSwuy8

Babi e Marcel 10/02/2010

Ótimo - Kara e Jan a saga continua
Bom, este é a continuação de Alma e Sangue, mas ao contrário do primeiro livro a trama não se baseia no relacionamento de Kara e Jan, e, sim em mostrar como funcionam as regras do mundo dos vampiros. Neste livro percebe-se o cuidado com as histórias vividas pelos irmãos Ariel e Otavio, além de cenas de muito sangue. Nazarethe mostra a humanidade dos vampiros através de seus gestos e sentimentos.
Kara se mostra uma vampira a frente do seu tempo e desperta o desejo e inveja de outros vampiros, além disso percebe-se que seus poderes vão além do seu criador.
Jan mostra um lado mais frágil e prova que realmente ama Kara.
Bom, ficou um gostinho de quero mais e que virá no 3º livro da série!!! Estou louca pra ler!!!

Lili Machado 12/02/2010minha estante
Agora é que vou colocar os dois Nazareths na minha lista de desejados