Acaso Destinado

Acaso Destinado Manu Sousa

Resenhas - Acaso Destinado

Marcela 26/04/2016

Muito bom!
Quando comecei a ler Acaso Destinado percebi logo pelo prólogo que seria um livro intrigante. A excelente narrativa em terceira pessoa nos leva a ter uma visão geral sobre a história. Sabemos quem é Laura e Gabriel. Nos enredamos pela trama romântica, mas sem nunca nos esquecermos dos mistérios que envolvem a investigação. A construção dos personagens é excelente, bem como o enredo e a escrita. Parabéns autora! Uma escrita fluida, leve e surpreendente! Eu recomendo!

ArethaVGuedes 03/03/2016

Acaso Destinado é um romance para aquelas pessoas que procuram algo mais leve, sem erotismo.
Narrado em terceira pessoa, o primeiro livro da série Acasos & Destinos começa com um prólogo marcante. Daqueles que deixam você se perguntando o que teria acontecido com aqueles personagens. Pensei logo: este vai ser um livro tenso! Por isto, me surpreendi ao começar o primeiro capítulo. Apesar de possuir uma subtrama policial, Acaso Destinado é um romance divertido. Gabriel é um jovem policial em sua primeira missão oficial como detetive. Ele deve se infiltrar como aluno do último ano de uma escola de nível médio. Sua missão é simples: investigar Davi, um jovem cujo nome surgiu em papéis suspeitos. Seria aquele garoto feliz e despretensioso um gênio do crime ou apenas um fantoche em um esquema muito maior? Você acha que se afeiçoar ao seu investigado seria o pior deslize deste jovem policial? Engano seu! Gabriel se apaixona por Laura, a irmã mais nova de Davi e uma pequena megera. Ele é grosso com a garota, quer manter distância. Porém, quanto mais ela briga de volta, mais ele a acha irresistível. Laura é orgulhosa, mas o novato parece saber o caminho do seu coração. Quem é inocente e quem é culpado? Quem são os garotos do prólogo? Quando a verdade vier à tona, poderá este amor resistir aos perigos e às mentiras? Descubra lendo Acaso Destinado! -Aretha V Guedes

site: https://www.facebook.com/autoraarethavguedes/

Debora Cinderela Literária 10/05/2016

Um romance gostoso de ler
Acaso destinado fala sobre o primeiro caso de campo de um policial, Gabriel. Ele é jovem ainda, apenas 22 anos, e terá que se passar por um aluno do ensino médio, de 19 anos, para investigar um rapaz, Davi. Ocorre que já no primeiro dia de aula Gabriel conhece Laura, a bem da verdade, ele não a conhece realmente, ela esbarra nele e ele foi bastante grosso com ela. Assim foi o primeiro contato deles, lógico que não importava que Laura tivesse tropeçado nele de propósito, afinal ele era um gato, ela queria conhecê-lo, e quem sabe viver seu tão sonhado amor, mas pela reação dele, a última coisa que queria agora era mais alguma interação entre eles. Acontece que a partir desse momento, Gabriel passou a prestar atenção em Laura e a cada dia que passava ficava mais encantado, um sentimento que logo se transformou em amor, mas como nada é perfeito, Laura era irmã de Davi e ele não aguentava mais mentir para ela, sabendo que quando ela descobrisse seu interesse em Davi, tudo poderia vir por água abaixo, mas ele estava quase encerrando o caso e conversaria calmamente com ela. Até que Davi é sequestrado, Laura é agredida e ele precisa agir ante um psicopata que atenta contra a família dela. Ele não sabe como isso terminará, mas não desistirá de seu grande amor.

Escolhi ler Acaso Destinado por causa da capa, a achei bastante interessante e após lê-lo, posso afirmar que a imagem reproduz bem o conteúdo do livro, um homem com expressão pensativa, mão na testa, quem sabe pensando sobre o que fará para não perder a mocinha. Ela, meio perdida, de repente determinada a deixá-lo.

No início da leitura fiquei um pouco confusa porque o prólogo trata de um assunto que só vai ser retomado lá no final do livro, daí enquanto avançava as páginas ficava me perguntando "tá, e quem foi que viveu no orfanato?", até que esqueci do prólogo e deixei a história rolar sem querer adivinhar onde ele se encaixaria. A escrita da autora é bastante simples, bem como os diálogos e o enredo, de forma que não consegui me prender à narrativa nem aos personagens principais, senti falta de conteúdo e emoção, ficou tudo meio na superfície tal como o caso policial que deu origem a trama, ficou fraquinho, quase não se sustenta, sendo redimido somente no final do livro.

site: www.cinderelasliterarias.com