Antes que a Morte nos Separe

Antes que a Morte nos Separe Osmar Barbosa

Resenhas - Antes que a Morte nos Separe

Calorinevic 27/09/2022

Leitura razoavel
Eu gostei da historia, foi uma leitura que trouxe alguns ensinamentos... o que me incomodou foi que muitas páginas mais pareciam uma aula, palestra... que arrastava a leitura e fugia da historia.... sugiro ler com expectativas reais, um final previsível, capítulos de aula sobre doutrina espirita...enfim é a minha experiência com o livro.

Clau Melo 06/07/2023

Bons ensinamentos
Literatura nacional/RJ, 2016.
Bons ensinamentos.

Somos nós, o resultado de nossas escolhas e de nossa coragem, de nossas experiências e aprendizados. Aqueles que têm pouca fé se transformam em alvo fácil dos que buscam escurecer a luz da verdade.

Aquilo que está vivo é uma possibilidade. Somente a morte coloca o ponto final em algumas relações. Naquelas que mais importam, eu diria. Naquelas que nos inquietam e das quais nos cabe cuidar. Ao contrário das coisas materiais, é impossível resolver relações vivas. Elas podem ser cultivadas, saboreadas, vividas, mas não resolvidas. Elas prosseguem. Nunca haverá a conversa definitiva com aqueles que a gente ama. Talvez haja a última, mas isso não se sabe. O que podemos fazer – e que talvez devamos fazer – é manter nossas relações em dia. Se alguma coisa trágica ocorrer, teremos rido juntos ontem, ou falado na semana passada sobre o filme. Talvez tenhamos discutido ao telefone – é inevitável – mas dormimos abraçados, conversando baixinho. Lembrei-me de comprar o presente no dia certo? Liguei aquela noite como prometido? Tomamos um porre medonho na sexta-feira? Conversamos longamente no carro durante a viagem? Andávamos na rua quando a chuva começou? Estivemos felizes? Estivemos bravos? Estivemos juntos? Foi bom?
Este livro traz a história de Ernâni, um estudante de medicina que após ser baleado durante um assalto fica paraplégico. Quais os desafios deste jovem rapaz? Sua namorada ficará a seu lado após o acidente? Seus pais? Seus amigos? A depressão? Como superar tudo isso e seguir em frente? Seus sonhos? Por quê essas coisas acontecem? Amigo leitor, você vai encontrar neste livro as respostas para essas e muitas outras dificuldades encontradas por Ernâni e seus familiares, Antes que a Morte os Separe.

Mila 16/09/2018

Um grande ensinamento
Não tenho palavras pra descrever o grande ensinamento que esse livro é. Essa frase que se reverter
Não existe acasos na lei de Deus !
E para nós mostra que tudo que passamos, tudo que acontece em nossas vidas , são os planos do nosso criador.
Seremos gratos a Deus pelos os seus ensinamentos, pelo amor que tens por cada filho.
Esse livro me féz enxergar muita coisa que eu pensava ser um castigo está acontecendo comigo , conto que na vida e o destino de Deus .
Que esses espíritos iluminados Nina , Feipe & Daniel à não posso esquecer do Nego e do Rodrigo continue abençoando a todos nós com esses livros edificantes . E que nosso senhor abençoe sempre Osmar Barbosa

Marriete 21/11/2018

Antes Que A Morte Nos Separe ? Resenha Autor: Osmar Barbosa (Psicografia) Editora: Book Espírita ISBN: 9788569168065 Pág: 213
Quantas vezes deixamos para mais tarde assuntos que poderíamos resolver rapidamente e na hora que os acontecimentos ocorrem? Quantas oportunidades temos para dizer ao amigo, ao irmão, aos pais, enfim, aos seres amados, que os amamos? Inúmeras são as chances que a vida nos dá para que a gente possa estar em harmonia com o próximo, mas, a nossa arrogância, a nossa pressa e até a nossa negligência imperam, fazendo com que o que poderia ser facilmente resolvido seja deixado para depois.

Mas agora a pergunta é: e se não houver um depois? E se o tempo for curto ou acabar de vez?

Damos demasiada importância a assuntos que na verdade nem são tão importantes assim, e, negligenciamos de forma inacreditável as nossas relações com o outro e até conosco. É um pouco difícil encontrar alguém que cuide da própria alma como cuida da vida do outro de forma incorreta.

Em ?Antes Que A Morte Nos Separe?, vemos a vida agindo para que pessoas que adquiriram débitos com seus semelhantes pudessem finalmente se acertarem e viverem em paz, conseguindo dessa forma continuar seu caminho de evolução. Porque todas as provas, todas as experiências que vivenciamos tem por única finalidade levar-nos a perfeição.

Mais um livro que nos traz ensinamentos profundos e que toca nossa alma ao ponto de nos fazer refletir na forma que estamos vivendo essa nossa atual encarnação. Um lindo trabalho psicografado por Osmar Barbosa, ditado pelo espírito de Nina Brestonini.

#AntesQueAMorteNosSepare#OsmarBarbosa#EspirítoNinaBrestonini#Resenha#MarryAquinnah#AutorNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaEspírita#LivroEspírita#Ensinamentos#FilosofiaDeVida#EditoraBookEspírita#AmoLer#Instabooks