Depois a louca sou eu

Depois a louca sou eu Tati Bernardi

Resenhas - Depois a louca sou eu

Thatha 12/03/2022

Na verdade a louca somos todos nós
Como sou fãzona da Tati Bernardi já esperava me sentir representada pela maestria das palavras e humor cômico, mas não dessa forma.
A escritora e roteirista, ansiosa dos pés a cabeça, nesse livro prova o que faz de melhor: escrever sobre si. Com o dom de traduzir em frases bem boladas e inesgotáveis comparações o que é viver sendo meio ansiosa, meio maníaca, meio depressiva, ela te puxa pra essa narração de pequenos contos verosímeis que fluem tão facilmente que não é necessário esforço pra ler.
Acima de tudo, é divertido assistir os desafios dela mesma e como ela lida com eles, já que uma das grandes características da autora é justamente usar o humor para se desvencilhar da angústia que é conviver com distúrbios. Não à toa é um best seller, Tati Bernardi é alguém que me faz querer consumir e ouvir e ler cada vez mais e mais da sua obra de tão impecável que ela escreve e tão naturalmente trata da sua vida, se expondo completamente.

Olívia Giacomin 24/02/2022

um abraço
como já entrega o título da minha resenha, ao ler esse livro senti um acolhimento gigante, só quem tem uma mente extremamente ansiosa sabe o quão a gente se sente sozinho nesse mundo, parece até besteira dizer isso num momento onde tanto se fala sobre ansiedade, depressão e basicamente todo mundo tem alguma questão para lidar, mas, no dia a dia, somos invadidos por alguns sentimentos e vivemos algumas situações onde pensar ?será que eu sou louca?? é inevitável.
a leitura desse livro foi divertida demais, a tati escreve com um humor muito gostoso de se ler, é uma ironia tão inteligente, um sarcasmo, ela tá sempre se zoando, mas, não deixa de existir uns momentos mais sensíveis, o texto do jardim onde ela levanta vários questionamentos sobre o amor mexeu comigo demais, é lindo, sensível, a gente se identifica, a gente entende, sabe?! também gostei muito da parte onde ela tá falando sobre os charutinhos que comeu e sobre a sensação de angústia que fica depois, eu acho simplesmente genial a autora que consegue começar um texto falando sobre o dia que ela comeu demais e terminar fazendo você entender completamente a angustia dela (e a sua também), é simplesmente muito bom.
no livro ela conta com todo esse humor algumas experiências dela ao longo da vida e fala sobre seus sentimentos, fala também sobre a raiz de alguns sentimentos, contando coisas íntimas sobre sua trajetória que nos tocam.
acho que vale demais a leitura, sou muito fã das coisas que a tati faz!!?

Apoena.Borges 04/02/2022

Hilário
Ri muitas vezes lendo! Amei a escrita, os capítulos curtinhos e cada história terminando em si mas fazendo parte de um mesmo tema.

É hilário como ela tira sarro de si mesma, como brinca com temas super sérios e torna tudo leve.

Um livro gostoso pra distrair até pq ninguém está mesmo muito bem :)

Manuelli.Luise 30/01/2022

Depois a Louca sou eu
Muito bom, nesse livro de forma divertida, Tati Bernardi relata os passagens da sua vida. Desde namorados, namoricos, crises, momentos de tenção e até de indigestão, ela faz um livro maravilhoso de ser lido. Fluido, com a escrita divertida de Tati, não dá vontade de parar de ler.
Pessoalmente, no final de tudo, Tati validou um pouco da minha existência. Obrigada!

Letícia 29/01/2022

Identificação
É muito difícil escutar pessoas falando sobre transtornos psiquiátricos. Então a gente acaba se achando meio sozinha, como se fossemos loucas e diferentes de todos, ninguém vai me entender, nunca vou melhorar, nunca vou encontrar pessoas que me entendam e aceitem minhas limitações. Esse livro foi sobre isso, sobre ver que eu sou igual, apesar de diferente, me vi em vários momentos ali, enxerguei esperança de achar pessoas que me entendam, e talvez, tenham os mesmos problemas que eu.
Essa leitura foi como um cobertor quentinho, que me abraçou num dia frio, foi ler meus pensamentos escritos por outra pessoa. Foi compreender que minhas neuras existem fora de mim também. Foi a luz no fim do túnel, que me mostrou que tudo bem ficar em casa, que tudo bem só dormir na minha cama, que eu posso ser esquisita.
Não troco minha paroxetina por nada, aumento e diminuo a dosagem pra poder ser mais eu e menos zumbi. Mas tá tudo bem né? Tá tudo bem ser louca. E a melhora vem de dentro pra fora.

Carol 23/01/2022

Quem tem/convive com quem tenha depressao/ ansiedade? LEIA!
Só isso.
É bom saber que a gente não tá só.
É muito bom saber que tem alguém aí fora que lida com as mesmas questões que a gente que conseguiu dominar esse monte de emoções e tá aí, bem!

Leitura 05/ 2022 ??
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

dandxra 23/01/2022minha estante
Crônicas maravilhosas!

Raf 23/01/2022minha estante
Tem algum tipo de gatilho? Parece ser bomm

Flavia.Rios 23/01/2022minha estante
Li em dezembro de 2021 e gostei tb. Acho que todo mundo se identifica com algum aspecto da história.

Luccas.Soares 20/01/2022

"se você é bizarro, saiba três coisas: (...). Uma: você não está sozinho. Duas: você é um cara legal, pode acreditar. Três: as pessoas rasas são mais felizes, mas elas nem sentem isso de verdade porque são rasas, então não vale." (P. 135)
Obrigado Tati. Me senti contemplado.

Adriano 18/01/2022

A autora consegue relatar com bom um humor seu drama desde de criança!
Bom relato que nós faz ficar mais atentos com as pessoas ao nosso redor..

Moniky.Brito 16/01/2022

Gostei bastante do livro. A maioria dos textos são divertidos e me identifiquei bastante com o tema.

Leticiametal 07/01/2022

Embora tenha um elemento cômico bem claro em algumas crônicas, também traz uma angústia imensa em outras. Comecei a leitura um pouco receosa pelos comentários de ser um livro datado, e por gostar dos podcasts da Tati Bernardi estava com medo de não gostar do livro. Me surpreendeu, não achei datado, achei sincero. Expõe o ridículo que é viver dentro da própria cabeça e talvez eu tenha me identificado um pouco.
Raissa T. 21/01/2022minha estante
Me senti contemplada com sua resenha ?????

Alessandra Ramos 01/01/2022

Prosa leve sobre um assunto pesado. Se você tem algum dos problemas de saúde mental dos quais a autora sofre, pode te ajudar a se sentir menos sozinho. Pelo menos essa foi a minha relação com o livro.

Romildo 22/12/2021

Pelo visto algumas neuroses são coletivas e eu pensando que eram minhas kkk
Achei tão gostosinho a leitura... ela tratou de modo fácil uma temática séria, com vários momentos que eu até me identifiquei e pensei "poxa, eu pensava que essa neurose era minha!!". Além das partes engraçadas que gostei bastante também, um tom sarcástico e sem ser forçado.
Isso sem contar minha brilhante ideia, "vou colocar post-it nessas lindas frases reflexivas e de impacto" no meio do livro já tava o livro todo marcado e eu pensando "que ideiaaa, seria mais fácil eu tacar marcador de texto" kkkk

Observação: eu vi 1° o filme e amei a história, a ironia da personagem, seus dilemas e fiquei mais doido para ler o livro(tava anos na lista de "vou ler"). Quando li, eu realmente achei pouquíssimas partes diferente... OS DOIS SÃO SÃO ÓTIMOS!

Eu realmente preciso reler e saborear mais esse livro...
Raquel331 15/01/2022minha estante
como assim tem filme???

Romildo 18/01/2022minha estante
Tem kkkk Na Amazon Prime Video

@limakarla 21/12/2021

É incrível se encontrar na escrita de outra pessoa, só recentemente tenho consumido conteúdos da Tati Bernardi e sinto muito, ao mesmo tempo que gosto muito de saber que várias paranóias sem sentido podem surgir pra mais pessoas.

Bia 21/12/2021

senti a ansiedade da personagem junto com ela, ou seja intensificou a minha própria ansiedade. e me deu vontade de tomar rivotril. ?