Ultravioleta

Ultravioleta Beatriz Moraes

Resenhas - Ultravioleta

Jaque 28/01/2016

As palavras, as cores e a história.
Ultravioleta da autora Beatriz Moraes mostra a história de Valerie, é orfã de pai e uma garota totalmente comum, ninguém jamais desconfiou de seus pesadelos, toda noite o mesmo. Há criaturas em seus sonhos, um pouco animais um pouco humanas. Selvagens. Não se contentam em aparecer apenas quando ela dorme . O Garoto dos Sonhos vezes inimigo, vezes amigo se revela a cada pesadelo. Em um dia comum na escola de Noary, Valerie se depara com um novo aluno, Randy, um menino cheio de cicatrizes marcada pelo tempo e por um incomum acidente. Tudo leva a crer que ele é o vilão da história, mas é tão carismático, manipulador, encantador e tão parecido com o Garoto dos sonhos....

Algumas senas do livro são realmente assustadoras, Valerie vive pesadelos constantes, tanto acordada quanto dormindo, porém o suspence é cortado por uma paixão, Randy. Além disso há amizades verdadeiras, e um carinho muito forte pela família.

Ultravioleta é aquele tipo de livro que prende a sua atenção do início ao fim. O livro, cheio de filosofias, amores, esperanças com um toque de suspence e sustos, foi completamente surpreendente e além disso mostra-se ser uma mistura de gêneros literários, uma raridade brasileira. Senti um toque de A bela e a fera e Alice nos país das maravilhas, tudo gira em torno da rosa e em busca de verdades. Um livro indiscutivelmente bem escrito, e que possivelmente irá figurar entre os favoritos de muitos leitores. Pelo menos, por aqui, ele merece um lugar especial na estante.

Como vocês puderam ver, eu gostei bastante do livro e do universo criado pela autora. Recomendo o livro a todos!

"Eu queria ver o sol. Ultracálido, ultrafervoroso. Ultra intenso. Ultra-amarelo, ultralaranja. Ultravioleta."

Parabéns Beatriz Moraes.

Beatriz Moraes 28/01/2016minha estante
Jaque, muito obrigada por suas palavras! Fiquei super feliz por sua aprovação e por todo o carinho, significa realmente muito pra mim. Adorei a resenha, beijos!

A Garota do Livro 20/06/2016

Noary é uma cidadezinha isolada e em segurança por causa e mesmo com toda a guera. E é nessa cidade onde vive Valerie é uma garota não convencional, ela soube que era diferente com ambições e sonhos diferentes. Valéria não consegue dormir bem por conta de seus sonhos, sempre envolvendo uma rosa, esse sonho é visitado sempre por um garoto belo mas não um amor em pessoa. E nós ficamos mais curiosos para saber do que se trata. Quando chega na cidade um garoto novo, Randy, junto com a sua família. E o rosto do garoto novo é igual ao do garoto dos sonhos.

Junto com a chegada de Randy, coisas estranhas começam a acontecer, inclusive desaparecimentos...

Vocês logo devem imaginar que são os mesmos garotos, que o desaparecimento é por causa dele maaaaaas não vão tirando suas conclusões tão precipitadamente, a autora consegue surpreender e modificar todo e qualquer tipo de pensamento que tiramos sobre o livro.
É um bom livro com uma história bem diferente, ele já começa sendo narrado no futuro então entramos perdidos mas não é muito difícil se encontra de novo.
Achei um pouco fraco no romance e a ação é mediana mas em geral é um bom conceito e foi bem escrito e desenvolvido. Alem das tradicionais levezas nas folhas dos livros da Editora Chiado s2

colecionandolivros 06/07/2016

A monarquia das rosas
A monarquia das rosas

Um livro diferente de tudo que já li, uma bela e fascinante historia. Ah! Como um ser humano pode coloca em palavras - belas e simples palavras- pensamentos e imaginações tão incríveis.

A monarquia das rosas é um livro onde o amor, a morte, a vida, os sonhos e muito mais se unem, formando uma história com muitas reviravoltas e descobertas que deixará você arrepiado (a).

Que louco seria se sua vida mudasse completamente e você começasse a ter sonhos estranhos, começasse a ser perseguida, não é? A vida de Valerie é assim.
O mundo está em guerra, Valerie vive com sua mãe e sua irmã em uma cidadezinha chamada Noary, localizada na divisa entre Santa Catarina e o Rio grande do sul. Noary é uma cidade de refugiados.

Após a morte de seu pai Valerie começa a ter pesadelos cada dia mais frequentes e mais horripilantes, não só pesadelos como também ela passa a ser perseguida por criaturas horrendas que muitas vezes a tortura.
Em seus sonhos Valerie sempre vê um garoto, que ela denomina como garoto dos sonhos, já que ela não sabe como é seu verdadeiro nome.

Randy começa a estudar no mesmo colégio de Valerie, que aliás é o único da pequena cidade, um garoto solitário, que chama a atenção de Valerie por suas várias cicatrizes, não demora muito para se tornarem amigos.
Ela nem imagina - apesar de desconfiar - que ele tem muito haver com tudo que está acontecendo em sua vida.

Valerie sofre pela morte do pai, sofre por ser perseguida e muitas vezes torturada por essas estranhas criaturas, e passa a sofrer também pelo desaparecimento de sua irmãzinha Gwen.
Muitas coisas estão nas mão de Valerie, aos poucos ela descobria que muitas pessoas estão dependendo dela, que ela lute. E ela não pode deixar que o medo à atrapalhe.

Só sua fé pode salva-la

Ler e Amar 22/05/2016

Entre pesadelos e realidade
Olá, pequenos aprendizes de Chamosian !

Que tal começarmos a semana com uma resenha e uma história cheia de sombras e perseguições?

Uuuuuuuuuuuh!

Deu até medo neh?

Mas fiquei tranquilos, Valerie nos ajudará a nos protegermos.

Confesso que minha maneira de contar sobre esta história está limitada.
Porque?
Você ainda me perguntam porque? Eu vou explicar.
Ultravioleta - A monarquia das rosas é cheio de mistérios e revelações.
Não posso contar tudo o que acontece porque se eu contar UMA coisinha sequer, eu estaria dando spoillers e estragando toda a essência da história.
Por exemplo: eu não posso contar que Randy es...  e nem que Valerie irá... e nem que o garoto dos sonhos é...
Deus pra entender? (Risos maléficos)
São acontecimentos importantíssimos mas que não posso revelar.

Então, não reparem na falta de informações referente ao que se trata esta história.

A história é contada por Valerie, uma jovem canadense que vivia refugiada
em Noary - uma cidade minúscula no Sul do Brasil - localizada entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul após uma guerra que se iniciou em seu País de origem. O Brasil foi a opção que um conhecido da família deu para uma fuga e um início de vida aos que conseguiram sair da guerra. Apesar de que em Noary ter o que comer era algo difícil, lá era um bom lugar para se viver.
Na escola, Valerie costuma ficar mais isolada, sem muitos amigos. Tinha apenas Stacy como amiga, (por enquanto)Velerie era praticamente invisível para as outras pessoas.
Um garoto muito estranho, cheio de cicatrizes assimétricas no rosto, com marcas de riscos que faziam qualquer expressão do garoto se transformar em um rosto torto e estranho aparece na escola e Valerie sente um certo incômodo ao ter a sensação de conhecer o garoto e ao mesmo tempo não saber de onde.
Após ver o jovem apanhar dos "valentões " da escola, Valerie tenta salvar o garoto desta situação e acaba saindo humilhada e magoada dali.
Mas em meio a tantas mágoas, nasce uma amizade um tanto conturbada com o garoto estranho - Randy Murray.
Entre sonhos, aliás,  pesadelos e realidade, a garota não sabe o que se passa em seu mundo. O pesadelo é real e a realidade um pesadelo. Difícil de entender?
Vou explicar. Valerie tem pesadelos todas as noites e são todos os dias o mesmo tipo de horror. Onde sombras a perseguem e criaturas horrendas tentam pegá-la. Às vezes conseguem causar algumas feridas e uma dor inimaginável. Em seu pesadelo é sempre a mesma coisa: um garoto, uma rosa e um ser monstruoso. Só que o que acontece em seus pesadelos acaba trazendo marcas à sua realidade. E sua realidade é assustadora e cansativa.
Valerie se vê em conflitos com Roger,(o valentão da escola) Randy e com a vida.
Uma mistura de amor, ódio, medo, passado, presente, dor, futuro e segredos fazem mudar completamente a sanidade e a percepção de Valerie.
O que ela achava ser certo, em um curto prazo mostrava estar engana.
Muitas coisas ruins acontecem e acho que a única coisa boa que em toda essa confusão de tempos tem é a vontade de viver e salvar quem ama.
Valerie vive em dois mundos, o real e o sombrio.
Coisas inesperadas e sofrimento é o que ela terá.
Tudo está em jogo.
Sua família, seus amigos, Randy, o garoto dos sonhos e até mesmo ela própria.
Será capaz, Valerie distinguir o que é real e o que fazer?
Sua bravura será maior que toda a legião de inimigos?
Seu pesadelo terá fim?

Bom, se quiseres saber mais, terá que ler esta obra maravilhosa e aguardar ansiosamente por uma continuação.

Ultravioleta

Observações e críticas

A capa é BAPHOOOO!!! (risos)
Simplesmente maravilhosa e muito, muito intensa.
Em um fundo preto, a capa traz a imagem de uma rosa violeta (roxa,se assim preferir hehe) com gotículas de água, dando um ar romântico e sensível. O título e o nome da autora veio em fontes simples e na cor branca. No título da trilogia tem um estilizado meio que emoldurando o título e dando um charme.

A diagramação é impecável.
É "limpa" e bem organizada tanto aos olhos como na leitura.
A história foi separada por 24 capítulos mais prólogo e epílogo.
Os capítulos vieram numerados e intitulados com fontes simples. As páginas foram numeradas e separada por asteriscos  (*) um início de um novo assunto ou ambiente.
Tudo está harmonioso e compatível.

Beatriz  escreveu sua história na primeira pessoa e mesclou o seu texto com uma linguagem formal e informal.
Usou palavras simples e de fácil entendimento mas jamais deixando de encrementar palavras sábias e mais elaboradas para cada situação.
Sua história foi simplesmente fácil e rápido de ler.

Na revisão não notei erro gramatical ou por digitação.
Confesso que não foi possível focar muita atenção nisso, já que eu estava ansiosa demais para saber que fim Valerie teria (risos) mas acho que não teve.
Se teve, passou despercebido.

O enredo foi fantástico.
Não digo isso por Beatriz ser uma autora parceira não!
Toda a história teve início, meio e fim; por mais que tenha continuação, a autora soube acabar este primeiro volume e foi um espetáculo.

Falar de coisas sombrias e criar "armas" diferentes foi algo bem criativo e único da autora.
Ela conseguiu descrever bem cada parte e sentimento da sua história e criou personagens misteriosos.
Beatriz consegue enganar o leitor e creio que ela deve rir com este acontecimento.
Julgamos tanto uma atitude de um personagem que Beatriz vai la e fala: Só por causa disso vou fazer ele ser o bonzinho da história.  (Risos)
Beatriz criou um mundo sombrio e doloroso, romântico e intenso, calmo e agitado.

"Fecho os olhos, ignorando a dor que lateja em meus pés acorrentados. Largada aqui, neste império de desolação inóspito, presa numa cela escura à espera de um futuro que me preenchia de más expectativas.  Ignorando a perda de meus sentidos,  de minhas dores, de minha vida."

Os personagens em geral foram bem característicos e cada um tendo sua essência. Mas não pense que os que os rígidos ou insensíveis realmente são assim ou são os vilões; nem todos são.(Risos)

Adquira o seu exemplar pelo Instagram da autora ou pelo Facebook

Bia , parabéns pelo seu trabalho e conquista.
Sua escrita tem muito profissionalismo e as palavras foram muito bem selecionadas.
Te desejo muito sucesso e muitas outras inspirações.

Sigam o blog Ler e Amar com a Dri ;)

Fábbio (@omeninoquele) 02/05/2017

Um livro em que o mistério está por trás de tudo.
"A morte nunca me deu medo. Normalmente eu temia o que poderia vir depois dela; o desconhecido é um inimigo poderoso. Mas morrer... Eu preferia não pensar muito nisto..."

Nos deparamos com Valerie, uma jovem por uns sonhos que anda tendo. Ela mora com a mãe e uma irmã, refugiadas da guerra numa cidade no sul do Brasil chamada Noary.

Algo estranho está acontecendo em Noary. Pessoas estão sendo mortas e desaparecem de uma hora para outra, talvez o que esteja acontecendo nesta pequena cidade tenha relação com os sonhos de Valerie. O pai da jovem é um desses que sumiram do nada, mais há algo estranho, no dia do seu desaparecimento foi encontrado em seu carro uma rosa, e essa mesma rosa aparecia constantemente nos sonhos/ pesadelos de Valerie.

Com o tempo, os pesadelos de Valerie passam a ser mais reais, ela começa a ver seres estranhos em plena luz do dia que a perseguiam onde quer que ela fosse. E então. A partir daí ela começa achar que seu melhor amigo, Randy sabe algo e esconde dela, pois nos seus sonhos Valerie encontra um garoto parecido com seu amigo.

Valerie conheceu Randy na escola, enquanto o mesmo levava uma surra de um valentão que mandava e desmandava por lá.

A narração é em primeira pessoa pela visão de Valerie que deixa a trama mais subjetiva, dando-nos a sensação de proximidade dos fatos, mais ao mesmo tempo a gente fica também com um pé atrás com tudo que acontece.

Claro que Randy esconde um segredo e que não quer contar para Valerie por não ser o momento certo. E claro que ela vai descobrir isso de uma forma bastante conturbada.

Depois de tudo o que está rondando de diferente na vida de Valerie, pra completar sua irmã desaparece e isso deixa a jovem ainda mais desestruturada, pois sua irmã era muito especial para ela. E as coisas começam a ligar-se, formando um certo sentido para Valerie.

Aquela rosa que sempre estava resente em seus sonhos nada mais é do que uma arma chamada Charmosian que ajudará Valerie em sua jornada a outra dimensão, a dos mortos, chamada de A monarquia das rosas. ◽
É um livro que envolve muito mistério e aventura. Nele tudo está misteriosamente interligado, vale a pena ler e se surpreender.

⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BTm1tNYAqIO/?taken-by=omeninoquele

Quennick 07/06/2017

Um mistério que vale a pena desvenar
Aqui temos a morte traída, o mundo que conhecemos desmorona e acreditamos que o amor salvaria. Porém, o destino é mais rápido e o enredo mais intrigante ao ver duas pessoas de universos diferentes serem unidas por uma terrível maldição que se alastra. Entre as faíscas de amor e ódio, há um turbilhão de inimigos que se levantam, cada vez mais sedentos pela humanidade que ainda existe em suas almas. Assim, encontramos respostas para o inicio e o fim, nesta luta pela descoberta da verdade e da força existem reviravoltas que nos prendem. A trama é costurada por reviravoltas marcantes na vida de nossa personagem principal Valerie, desde o inicio em que sonhos revelaram a ela a força da realidade, redescobrindo o real significado do viver. E, na guerra ou na glória, sempre guiando-se pelo sol.

Um excelente mistério que irá lhe envolver do inicio ao fim. Não deixe de conferir e descobrir como as pessoas desaparecem nesta Monarquia das Rosas.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com.br/2017/06/ultravioleta-monarquia-das-flores.html

Blog com V 18/08/2017

Resenha – Ultravioleta: A Monarquia das Rosas
“Ultravioleta – A monarquia das Rosas” foi um dos livros que mais me marcaram em toda a vida, primeiramente, porque desde a dedicatória presente no livro já estava realmente encantada pela utilização única que a autora fazia das palavras. Após isso, mergulhei em um mundo sem volta, repleto de mistérios e de um clima sombrio que me fazia praticamente sentir o terror vivenciado pela personagem.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/08/19/ultravioleta-a-monarquia-das-rosas/

Chiara.Geia 21/11/2017

top
Gostei muito do livro, quero a continuação para ontem. Sério mesmo